Para formatar um dispositivo de armazenamento que funcione no Windows e no Mac OS X, é necessário utilizar sistema de arquivos que seja compatível para ambos. Nesse caso, a melhor opção é utilizar o ExFat. Pois além de compatível, é um formato sem restrições de tamanho de arquivo.
Veja em nosso tutorial o passo a passo da formatação de um HD, a partir de um Mac, que será utilizado nos dois sistemas operacionais. O mesmo processo pode ser usado para formatar pendrives e cartões de memórias.Lembrando que: a formatação apaga todo o conteúdo do dispositivo. Portanto, se você tem algum dado que não queira perder, faça um backup antes do procedimento.
Formate seu HD para usar em Windows e Mac (Foto: Divulgação/Toshiba)
Passo 1. Após conectar o HD externo, é necessário formatá-lo no padrão de sistema de arquivos correto. Para isso usaremos o “Utilitário de Disco”. Para acessá-lo, basta clicar em “Finder”, depois em “aplicativos”, em seguida “Utilitários” e “Utilitário de Disco”;
Acessando o Utilitário de Disco pelo Finder (Foto: Reprodução/Diego Abreu)
Passo 2. Selecione o seu HD externo e clique na opção “Apagar”;
Selecione seu HD externo e clique em “Apagar” (Foto: Reprodução/Diego Abreu)
Passo 3. Renomeie seu HD externo como preferir. Em “Formato”, selecione a opção “ExFAT”. Cuidado para não selecionar a opção “FAT”, pois ela é limitada e suporta apenas arquivos menores que 4 GB. No “Esquema”, coloque em “Mapa de Partição GUID”. Feito isso, Clique em “Apagar”.
Selecione as opções de formatação para o sistema de arquivos ExFAT (Foto: Reprodução/Diego Abreu)
Ao terminar o processo de formatação, seu HD estará totalmente compatível e pronto para ser usado no Windows e no Mac.
Mesmo dispositivo sendo acessado no Mac e no Windows (Foto: Diego Abreu/TechTudo)
A formatação em ExFAT é uma ótima solução para a troca de arquivos entre
... Mac e Windows. É recomendada para HD’s novos ou que podem ser formatados sem risco de perder dados importantes.
Entretanto, se você possui um HD cheio de dados e que já esteja formatado em um formato pouco compatível como NTFS e OS X expandido, e queira acessá-lo por outro sistema, será necessário instalar alguns softwares. Como o MacDrive Standart para acessar discos em formato Mac no Windows. E o Tuxera que permite utilizar dispositivos NTFS no Mac.
A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.