O Fresh, lançado na última quinta-feira (2), é o novo aplicativo de paquera. Um misto de Tinder e Snapchat, o app está disponível no Android e iPhone (iOS), apenas no Brasil e na França. Nas fotos do Fresh, o usuário não pode adicionar filtros ou fazer edições e as imagens são tiradas e postadas direto no programa. A Match Group, empresa responsável pela novidade, justifica o desenvolvimento desse recurso no serviço pelo fato de usuários dos sites de paquera reclamarem de que as fotos, muitas vezes, não correspondem com a realidade.
O Fresh se parece com o Tinder, por também ser um aplicativo de paquera. E, no novo app, o usuário pode escolher, ao ver uma foto da pessoa, se deseja conhecê-la melhor ou não.
A semelhança com o Snapchat está no fato de que, no Fresh, as fotos publicadas também expiram em 24 horas. Depois disso, o usuário precisa tirar uma nova selfie para atualizar seu perfil. Isso porque é comum usar uma foto muito antiga ou altamente editada e, quando o encontro entre os usuários acontece, a pessoa é bem diferente do que aparentava ser.
Segundo Gaël Deheneffe, presidente do grupo Match.com, as pesquisas foram realizadas com grupos de jovens e a maioria apontou que as fotos de muitos pretendentes acabam sendo antigas ou produzidas demais. "Ao conhecer o paquera pessoalmente não é nada daquilo que parecia ser. Diante desse cenário, surgiu
... a ideia do novo aplicativo”, diz Deheneffe.
Fresh é o novo app de paquera a chegar no Brasil (Foto: Divulgação/Fresh)
Outro destaque do Fresh é a função WorldWide, permitindo que o usuário escolha conhecer pessoas do mundo inteiro e não necessariamente as que estejam por perto. Além disso, é possível refinar as buscas por idade e sexo do pretendente.
A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.