A Samsung revelou nesta quinta-feira (2) dois novos produtos para os consumidores que querem um estilo de vida mais descolado e saudável. A pulseira inteligente Gear Fit 2 conta com um GPS independente do celular, além de monitorar os batimentos cardíacos e contar os passos dados pelo dono ao longo do dia. Já os fones de ouvido Gear IconX funcionam sem fio, por meio de Bluetooth.
Samsung lançou 20 celulares Galaxy em 2015; veja a lista
Inicialmente, o Gear Fit 2 e o Gear IconX serão vendidos nos Estados Unidos, Alemanha e Coreia do Sul. A previsão é de que eles cheguem às lojas em 10 de junho.
Samsung Gear Fit 2: pulseira tem GPS
Download do aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone.
A pulseira para exercícios físicos é uma evolução natural da Samsung Gear Fit que já estava à venda no Brasil. O acessório tem tela curvada que acompanha o formato do pulso. O display é comprido, com 1,5 polegadas, resolução de 216 x 432 pixels e proteção contra líquidos IP68. Em tese, o aparelho pode ficar submerso em água por até 1,5 metro, durante 30 minutos.
O TechTudo esteve com o produto na manhã de hoje e pode constatar que se trata de um uma pulseira fitness com construção robusta, que aparenta aguentar o estilo de vida intenso de quem pratica esportes. Ela também é bastante leve: pesa entre 28 e 30 gramas, dependendo do modelo escolhido pelo consumidor.
Embora não seja possível instalar aplicativos no Gear Fit 2, o acessório conta com widgets que trazem funcionalidades úteis: calculadora de calorias queimadas ao longo do dia, contador de passos (pedômetro) e sensor de batimentos cardíacos. Os widgets também permitem que o usuário informe o número de copos d'água e de café bebidos durante o dia.
O diferencial do Gear Fit 2 é a presença do GPS. Em conversa exclusiva com o TechTudo, o gerente de produto da Samsung brasileira, Renato Citrini, explicou que o comprador da pulseira poderá iniciar sua corrida sem se preocupar em acionar o aplicativo de saúde. Os sensores embutidos sabem que uma atividade física se iniciou e, em caso de deslocamento, conseguem detectar a movimentação do usuário pelo mapa. Ao contrário de outras pulseiras fitness, não é necessário estar com o telefone do lado para que o registro da movimentação no mapa aconteça.
A ficha técnica inclui compatibilidade com Wi-Fi e Bluetooth, memória interna de 4 GB (daria para aproximadamente 800 músicas de 5 MB), processador dual-core de 1 GHz e memória RAM de 521 MB. Nos testes iniciais, a pulseira respondeu ao toque com rapidez e o sistema Tizen não apresentou lentidão.
A promessa da fabricante coreana é de que a bateria dure por volta de 2 dias com uso moderado ou até 4 dias com uso menos intenso do Gear Fit 2.
O Gear
Qual operadora tem o melhor serviço de internet móvel em São Paulo? Opine no Fórum do TechTudo.
Gear IconX: fones de ouvido futuristas
Também anunciado nesta quinta-feira, o Gear IconX é composto por dois fones de ouvido (direita e esquerda) dentro de um estojo que funciona como carregador. A ideia por trás do acessório é permitir que o consumidor escute música com fones de ouvido wireless e intra-auriculares. Eles se conectam ao smartphone por meio de Bluetooth e também têm memória interna de 4 GB, caso o usuário queira passar as músicas para o fone de depois usá-lo sem o telefone.
Uma superfície touch na lateral de cada fone consegue detectar cinco gestos diferentes: um toque (para iniciar/parar a música), dois toques (passar para a próxima música), três toques (voltar para a música anterior), deslizar de cima para baixo (diminuir volume) e deslizar de baixo para cima (aumentar volume).
Cada fone de ouvido tem um sensor de batimentos cardíacos, voltado para quem faz atividades físicas. Eles também são capazes de monitorar os exercícios e informar a velocidade de uma corrida, por exemplo. Uma assistente de voz também fala a quantidade de calorias queimadas durante a atividade.
O design foi pensado para que ele não caia da orelha mesmo se a pessoa estiver correndo ou em alguma atividade com bastantes movimentos. Para isso, os engenheiros da Samsung incluíram uma alça de silicone que fica na parte superior do IconX. Esta alça deve ser encaixada na orelha para evitar a queda.
Ao conhecer o produto hoje mais cedo, o TechTudo constatou que a alça de silicone não incomoda e também cumpre bem o objetivo de evitar que o produto se espatife no chão. Em relação à qualidade do som, não foi possível executar testes.
O visual do IconX lembra bastante o The Dash, fone de ouvido também sem fio e com lateral touch. Ele foi criticado na análise completa feita pela redação, uma vez que, entre os vários problemas, o cancelamento de ruído mostrou-se praticamente nulo.
Assista abaixo ao vídeo com tudo sobre o Dash.
Não há previsão para a chegada do Gear Fit 2 e Gear IconX no Brasil.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Google App estreia feed com assuntos interessantes e notícias
- iPad completa 5 anos: veja como o tablet da Apple mudou com o tempo
- Qual o melhor navegador para PC? Fa?a o teste online e descubra agora
- Facebook suspende 200 apps sob suspeita de acesso a dados de usuários
- Como parar de seguir artistas automaticamente no Connect?
- Como mudar a velocidade do vídeo no YouTube para Android e iPhone
- GTA 5 ganhará atualização Motoqueiros, focada em Moto Clubes
- Twitch começa abandonar o Flash para adotar mesma tecnologia do YouTube
- Robô-assistente da Microsoft pega cerveja na geladeira para o dono
- Câmera de smarts Motorola ganha novo recurso: controle de exposição manual
- Golpes no Uber e no TikTok foram destaques de apps em 2019
- Valorant: veja melhores personagens e suas habilidades para iniciantes
- Twitter Likes: saiba como funciona a curtida do microblog
- Erro ao resgatar código Google Play? Como resolver o problema no celular
- iPhone 5C se torna dúvida em desconto para troca de bateria
- Como funciona o Sorteiogram? Conheça site para sorteios no Instagram
- Veja como proteger o celular Android de v?rus e furtos com Dr. Safety
- CS:GO: datas e horários dos jogos da MIBR na ESL Pro League Season 11 NA
- Drone Xiaomi é bom? Veja o que considerar antes de importar o Mi Drone
- Como exibir a extens?o dos arquivos no Mac