O internauta pode obter informações em tempo real com mapas ao vivo pelo computador. Estão disponíveis serviços para acompanhar o trânsito e pegar melhores caminhos, como o aplicativo Waze e Google Maps. Para quem gosta de meteorologia, o site Windyty mostra as correntes de ar e previsões do tempo na região. Além disso, é possível ver o radar aéreo, enviar Bitcoins, postar vídeos ao vivo no Facebook e até os terremotos ao redor do globo. Veja as dicas abaixo e descubra tudo o que deseja.
Google Maps revela mapas internos de estádios das Olimpíadas Rio 2016
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
1. Previsão do tempo e correntes de ar
Com o site Windyty (windyty.com) é possível conferir a dinâmica meteorológica em todos os países e obter informações detalhadas de previsão do tempo na sua região ou cidade. Basta dar zoom no mapa até encontrar o local desejado. O mapa é atualizado automaticamente com as indicações de chuvas, ventos, ondas e pode-se até conferir a temperatura ao longo do dia. Com o globo ampliado o usuário vê as correntes de ar e possibilidade de frente fria. O serviço é gratuito e em português.
2. Monitore o Trânsito ao vivo
O Google Maps e o Waze podem ajudar ao usuário que não deseja pegar trânsito. No Google Maps, basta pesquisar pela localidade no topo da tela e selecionar “Transito” no menu lateral. O mapa será alterado com linhas em vermelho (intenso), laranja (médio) e verde (livre) que monitoram em tempo real a movimentação nas ruas, avenidas e estradas.
No Waze está disponível essa pesquisa de trânsito em locais determinados, na versão web, com os mapas ao vivo. O internauta pode ver ainda os alertas de acidentes, obras e demais avisos de outros motoristas, que influenciam no trânsito. As marcações em cores (com tons de vermelho) também mostram a intensidade de veículos.
3. Radar
Monitore ao vivo o tráfego de aviões em qualquer lugar do mundo com o site FlightRadar24 (flightradar24.com). Assim, você pode descobrir se o seu voo está atrasado e por onde está passando neste momento. Ao clicar em um dos aviões são exibidos detalhes como companhia aérea, número do voo, local de origem e destino, com horários estimados de partida e chegada. O recurso é gratuito e está disponível em inglês.
4. Tremores e terremotos
Fenômenos naturais como tremores e terremotos podem ser acompanhados em tempo real em um mapa dinâmico, no site Labs GMT (labs.gmt.io/quake). O recurso é atualizado a cada minuto e é possível determinar a intensidade do tremor pela coloração do marcador e altura dos pinos, com o verde para mais leve, passando pelo amarelo e depois o laranja. O acesso é gratuito e o site está disponível em inglês.
5. Transferência de Bitcoins
Se você usa a moeda digital Bitcoin, vale conferir o site Blocks (blocks.wizb.it) que mostra ao vivo os blocos de transferência de Bitcoins no mundo. No painel o internauta pode ter uma ideia das localidades, em tempo real, com o valor enviado ou recebido. Com interface em inglês, o recurso gratuito é curioso para quem deseja entender mais sobre as movimentações da moeda virtual. Aproveite para ver os melhores conversores de Bitcoin.
6. Objetos no espaço
Na órbita da terra estão satélites e equipamentos de comunicações e monitoramentos, e até muito lixo abandonado. Se deseja ver a terra do espaço com tudo isso ao entorno, visite o site Stuffin Space (stuffin.space). O mapa em 3D mostra os objetos no espaço em tempo real, com detalhes de cada item e a linha de órbita. Há dados de localização, inclinação, altitude, tempo, tipo e velocidade do objeto. O acesso é grátis e o idioma é em inglês.
7. Vídeos ao vivo no Facebook
Para finalizar, um mapa ao vivo deve agradar quem gosta de vídeos no Facebook. A função pode ser acessada pelo menu da rede social e exibe um mapa completo com todas as transmissões públicas, em tempo real, feitas pelos internautas. É possível abrir o vídeo na mesma interface, fazer comentários, curtir, compartilhar e ver o número de espectadores. A ferramenta é gratuita e está disponível em português. Veja como encontrar e usar o recurso.
Celular ou aparelho GPS, qual é melhor para usar o Google Maps? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- NET fora do ar: usuários reclamam de problema na internet da Claro
- Rift Rivals 2018: veja calendário, times e regras do torneio de LoL
- Computador em formato de bola promete ensinar programa??o a crian?as
- Nexus 5X é revelado pelo Google com Android ‘puro’ e tela Full HD
- Brawl Stars recebe temporada 2 com Brawler Surge e novo modo competitivo
- Expansão de Hearthstone Jornada a Un’Goro traz novo recurso 'Adaptar'
- Como criar gráfico online com o Infogram
- Como formatar o iPhone 6S e restaurar as configurações de fábrica
- Falha no Instagram pode deixar que qualquer pessoa veja fotos privadas
- Fone sem fio Mobius tem áudio 3D e promete imersão em games e filmes
- Google Translator: app tradutor dá dicas para as Olimpíadas Rio 2016
- Smartwatches e rastreadores de atividades podem expor dados do usuário
- Placas-mãe Asus ROG compatíveis com processador Skylake chegam ao Brasil
- Vibe K5 ou Vibe A7010: conheça as diferenças dos celulares Lenovo
- Dicas para mandar bem no modo coop de Star Wars: Battlefront
- Função Auto-deletar histórico chega ao YouTube; saiba como apagar
- Teamfight Tatics (TFT): confira melhores comps do set 4 Destinos
- Disney Infinity recria trailer de Star Wars O Despertar da Força no jogo
- Twitter pago? Rede anuncia recurso que permite cobrar por tuítes
- The Sims 4: veja como desativar os tutoriais do game de simula?