Uncharted 4: A Thief's End é o novo game da popular franquia exclusiva para PlayStation. O novo game traz Drake em mais uma nova aventura na qual precisa ir atrás de um tesouro para ajudar seu irmão com uma dívida. Para aqueles que já acompanham a série, há poucas mudanças na jogabilidade. Mas se esta é a sua primeira vez com o jogo, preparamos um guia para lhe ensinar a jogar o game, confira:
Confira o review completo de Uncharted 4
Escalando e se movimentando pelas paredes e plataformas
Um dos movimentos mais comuns em Uncharted é escalar paredes e plataformas. Basicamente 70% do jogo se remete a cumprir as escaladas com Drake para alcançar novos caminhos e cumprir os seus objetivos.
Pode parecer complexos, mas para isso primeiro é preciso atenção para encontrar madeiras, fendas ou outros tipos de locais que permitem que Drake escale ou fique pendurado. Em alguns momentos será preciso usar uma espécie de estaca, onde em plataformas mais ásperas Drake consegue fincar e permanecer até o outro ponto seguro.
A grande novidade do game é o gancho que permite a Draka atravessar a alcançar espaços maiores. Para isso, fique atento a tela, pois quando há a possibilidade de utiliza-lo, a informação para pressionar o botão L1 surgirá na tela. Uma vez na corda, procure se movimentar para frente e para trás para conseguir impulso e alcançar distâncias maiores.
Também é preciso ter agilidade e percepção nos momentos em que Drake desliza pelas plataformas escorregadias. Em grande parte desses momento, é preciso direcionar o caminho por onde o personagem vai descendo e pressionar o botão de pulo (X) ou o gancho (L1) para alcançar a plataforma de apoio.
Sistema de combate bem simples
O sistema de combate de Uncharted 4 pode parecer confuso no início, mas é apenas uma questão de prática para torná-lo uma arma fundamental no jogo. Drake pode golpear seus oponentes através do botão “quadrado”. E para se defender, é preciso pressionar o botão “triângulo”.
Nos primeiros combates, esses comandos serão sinalizados, o que torna tudo mais fácil, entretanto, ao longo do enredo, será preciso decorar esse simples mecanismo para que Drake não vire um saco de pancadas.
Sistema de mira
Um dos sistemas que também recebeu modificação em Uncharted 4 foi o de mira. Agora há uma grande diferença entre os tipos de armas que você utiliza. Por exemplo, submetralhadoras possuem um campo de visão maior do que fuzis com mais precisão. O que tornar um pouco mais difícil eliminar inimigos a longa distância sem uma mira mais precisa.
Agora também há sinalizadores com o status de vida dos inimigos, Ou seja, voc�
Esperando para surgir uma dica
Em alguns momentos, é normal que você se sinta perdido no jogo sem saber por onde ir ou como solucionar determinado quebra-cabeça. Entretanto, há uma luz no fim do túnel dentro do próprio game.
Para isso, basta ficar alguns segundos sem se movimentar ou realizar alguma ação para que surja uma dica na tela. Ela pode vir como um conselho de outros personagens ou de algum pensamento de Nathan indicando uma solução para o problema.
Uncharted 4 será o melhor jogo de 2016? Comente no Fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- PES 2016 tem Neymar e Pogba como melhores jovens jogadores
- iCloud para Android: como acessar conta e arquivos pelo celular
- Confira dicas para mandar bem em The Sims 4 Estações
- H1Z1 é lançado oficialmente com modo Battle Royale em veículos
- Jogadores vs times: relembre escândalos no CS:GO, LoL e mais esports
- Confira sete adaptadores wireless USB por até R$ 60
- CaptionBot, novo robô da Microsoft, cria legendas para as suas fotos
- Câmera instantânea recupera conceito de Polaroid com recursos extras
- Como adicionar amigos a um grupo do Facebook, mesmo se for secreto
- Veja como recuperar espaço no smartphone limpando o cache do Deezer
- 'Rexpeita' e 'Sehloiro': veja significados reais dos bordões do LoL
- Celular bom e barato: guia traz opções com preço até R$ 899
- O que é e como usar o Outlook Web App
- Novos All-in-One Inspiron da Dell e desktop ‘top’ chegam ao Brasil
- Como diagnosticar problemas no Windows 10
- Realidade virtual: novo processador pode popularizar a tecnologia
- Quando devo trocar de TV? Descubra se sua televisão ‘saiu da validade’
- Review Samsung QLED Q7FN
- Aplicativo Giffiti adiciona GIFs a qualquer foto do seu iPhone
- Windows 10 Mobile: como desativar a atualização em segundo plano dos apps