O WhatsApp recebeu um importante recurso de segurança: a criptografia. A função, já ativada por padrão no mensageiro, codifica as mensagens de ponta a ponta, ou seja, ninguém poderá ter acesso a seu conteúdo. Entretanto, apenas quem tem a mais recente versão do aplicativo pode usufruir da segurança oferecida pela criptografia. Mesmo que você já tenha atualizado o app no seu celular, se o outro contato ainda usar uma versão desatualizada, a proteção não funciona.
Isso é um problema em especial nos grupos, que contam com um grande número de participantes. Se um deles não atualizou o mensageiro, as mensagens trocadas naquele grupo não serão criptografadas. Veja agora como descobrir quais amigos ainda têm uma versão desatualizada do WhatsApp.
Descubra quais contatos não têm a última versão do WhatsApp (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)
Passo 1. Acesse o grupo, toque nos três pontinhos do canto superior direito e depois em “Dados do grupo” para ter acesso às informações.
Acesse os dados do grupo (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)
Passo 2. Você verá que há uma nova seção, chamada “Criptografia”. Ao tocar nela, você poderá ver quais os membros do grupo ainda não atualizaram os seus respectivos mensageiros para a versão mais recente.
... th="695">Veja quem não está com a versão mais recente do WhatsApp (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)
Para garantir que todas as suas conversas estão sendo cobertas pela criptografia, até mesmo nos grupos, você pode alertar os seus amigos que ainda não atualizaram o WhatsApp. Quando todos os participantes do grupo estiverem com a versão mais recente do app, as mensagens serão protegidas pela criptografia de ponta-a-ponta.
A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.