O francês Franky Zapata investiu quatro anos de trabalho para chegar na marca dos 30 metros de altura com seu Flyboard Air, um tipo de hoverboard tripulado. O vídeo de teste, divulgado recentemente, mostra o “skate voador” alcançar uma velocidade de até 150 Km/h, com 10 minutos de autonomia para voo. O hoverboard é pilotado manualmente e preso apenas nos pés de quem está comandando.
O desenvolvedor francês já era reconhecido desde 2011 por projetar um modelo de “jet ski” que utilizada jatos de água para voar em até 9 metros de altura, capaz de realizar acrobacias no ar. O novo Flyboard Air está em fase de testes, sendo um protótipo, e não estará disponível para venda no mercado neste ano.
Franky Zapata faz voo de teste em hoverboard em 30 metros de altura (Divulgação/Franky Zapata)
Segundo o desenvolvedor, na descrição do equipamento, o hoverboard pode ter voo autônomo alcançando uma altura com mais de 10.000 pés, o que dá aproximadamente 3.048 metros. O Flyboard Air funciona com um motor de turbina e é abastecido por um tanque de combustível. Não foram divulgados detalhes de segurança e nem sobre as peças de fabricação do hoverboard.
Teste chega em até 30 metros de altura com hoverboard tripulado (Foto: Divulgação/ Zapata)
O vídeo de teste foi feito com voo acima de uma superfície de água e o equipamento suporta apenas uma pessoa, em pé. Vale lembrar que o hoverboard chamou a atenção nos últimos meses, tanto com polêmicas sobre peças instáveis, que poderiam causar risco ao usuário, quando pelo lado divertido, de ter um “skate” com design futurístico.
Franky Zapata faz voo de testes com o Flyboard Air (Foto: Divulga�
... �ão/Franky Zapata)
Os modelos de hoverboard vendidos no mercado nacional se mantêm no chão, com duas rodas laterais e recursos de controle manual.
A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.