The Division, novo jogo de ação da Ubisoft com lançamento para Xbox One, PS4 e PC, conta com uma região PvP e PvE, conhecida como Dark Zone. Adaptado ao nosso idioma como Zona Cega, o modo multiplayer para até 24 usuários permite adquirir itens valiosos que melhoram os atributos do agente. Entenda como funciona a área jogador contra jogador de The Division.
Como melhorar armas e equipamentos em The Division
A Dark Zone, destacada em vermelho no mapa, representa um setor delimitado no centro de Manhattan. A partir do nível 10, o usuário pode entrar acompanhado por um grupo de até quatro jogadores ou se aventurar sozinho. Para isso, basta alcançar uma das dezenas de saídas, marcadas em roxo, que protegem a partida online.
Sobrevivendo à Zona Cega
A premissa da Zona Cega é simples – mate NPCs poderosos e agentes traidores para ganhar pontos de experiência e itens raros. O sistema de nível Dark Zone é diferente do progresso feito ao longo das missões secundárias e história. Enquanto o agente só pode alcançar o level 30 na campanha, ele pode ir além do nível 50 no modo PvP.
Por se tratar de um território habitado por oponentes desafiadores, chefões e equipes de jogadores reais com nível equivalente ao seu, a Zona Cega é hostil e sem leis, ou seja, é possível exterminar os usuários que não fazem parte do seu esquadrão para tomar itens alheios.
Ao eliminar outro jogador na Dark Zone, o personagem fica marcado como traidor. Isso significa que ele será mostrado automaticamente no mapa, por meio de um ícone vermelho, para que outros jogadores sejam alertados sobre o ato desleal cometido.
A vantagem de assassinar o jogador é poder adquirir os itens coletados por ele na Zona Cega. A desvantagem, por sua vez, é ser caçado por todos os usuários durante um breve período de tempo.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Todas as regiões da Dark Zone são divididas por níveis. No entanto, depois do level 30, a área mais fácil passa a ser justamente a de nível 30. É bom lembrar que, depois de bater o level máximo, não será mais permitido acessar zonas de nível inferior.
Zona de extração
Itens especializados (azuis), superiores (roxos) e avançados (amarelos) podem ser adquiridos de três formas na Dark Zone: ao abater inimigos controlados pelo computador, ao derrotar jogadores reais e por meio dos baús alocados em áreas com elevado grau de contaminação.
Assim que a mochila amarela de itens contaminados estiver cheia, vá até uma das oito Áreas de Extração sinalizadas no mapa para chamar o helicóptero da Division usando o sinalizador. O veículo leva um minuto e meio para chegar até o local e geralmente atrai outros jogadores e oponentes, portanto, é preciso ficar atento e pronto para agir durante a etapa de evacuação.
Quando o personagem morre, perde pontos de experiência e crédito, a moeda virtual do game. Além disso, todos os itens coletados antes da execução do agente permanecem no local da morte, o que torna necessário retornar ao ponto de interesse para recuperar a mochila.
Embora não haja um tempo limite para recuperar os itens depois da morte, outros jogadores – inclusive os próprios companheiros de equipe – podem roubar tudo aquilo coletado durante a jogatina. É importante ressaltar que não há como oferecer itens armazenados no inventário para outros jogadores.
Esconderijos
Pode não parecer, mas a Zona Cega disponibiliza diversos esconderijos para beneficiar o jogador. Os esconderijos funcionam como centros sociais onde é possível reabastecer os estoques de munição, encontrar agentes por meio da estação de organização de partida e comprar itens e diagramas raros.
Créditos Fênix
Os créditos fênix são concedidos a partir do nível 30 em missões diárias, atividades de nível desafiante e ao matar chefões. Equipamentos especiais (os mais poderosos do game), comercializados por créditos fênix, podem ser adquiridos na Ala Tecnológica da Base de Operações.
Qual o melhor jogo da Ubisoft? Comente no Fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Ainda vale a pena comprar o iPhone 4S ou iPad 2 mesmo com o iOS 9?
- Twitter testa novo visual de posts no PC e fica parecido com o Facebook
- Como mudar o tamanho da fonte da mensagem no Google Allo
- Sete maneiras de monitorar Trending Topics do Twitter
- Como postar fotos e vídeos antigos nas histórias do Messenger Day
- Corsair K70 vs Corsair K68: compare os teclados bluetooth da marca
- Netflix vs Amazon Prime Video: compare preço e catálogos dos serviços
- Como criar uma playlist a partir de um documento de texto
- NTC vence YeaH! e segue na disputa por vaga na ESL One: Belo Horizonte
- Como receber aviso das recompensas do Google para usuários de Android
- Veja como usar o Nitro em Need For Speed para acelerar nas corridas
- Como controlar música no Chrome sem precisar mudar de aba
- As 20 melhores receitas essenciais do IFTTT para o Twitter
- Chromebooks agora podem rodar Linux em uma janela; entenda como funciona
- CS:GO: curiosidades sobre as skins de facas e armas no jogo de tiro
- Nova máquina de café Nespresso Essenza Plus compra cápsulas 'sozinha'
- Como mostrar fotos e identificar seus contatos no Messenger do Mac
- Star Wars: Google deixa você escolher seu lado no Chrome e no Gmail
- Como fazer gráfico de Gantt no Excel
- Couchgram: impe?a que curiosos atendam suas liga??es no celular