O Facebook, com o tempo, está destinado a se tornar um cemitério virtual e um novo cálculo sugere que isto vai acontecer em 2098. A projeção foi feita pelo estudante de PHD da Universidade de Massachussets, Hachem Sadikki. Sendo assim, a rede social terá mais mortos que vivos.
A projeção aponta uma consequência natural do crescimento da rede social e de seu recurso de testamento, que é usado para transformar a página de um usuário morto em um memorial para amigos.
Para chegar a este número, Sadikki usou dados como o crescimento médio do Facebook, crescimento populacional e taxa de mortalidade estimada pelo Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos. O pesquisador também levou em consideração que o crescimento da rede social deve atingir um ponto de estagnação em alguns anos, conforme outras previsões.
O cálculo foi feito a pedido do site Fusion, que lembra que o modelo é falho, embora seja uma boa estimativa. O problema é que o levantamento foi feito extrapolando as taxas médias de natalidade e mortalidade dos Estados Unidos para o resto do mundo.
Sadikki também considerou que todas as pessoas mortas até lá tenham seus perfis transformados em memoriais, o que pode não acontecer. Ou ainda, as pessoas podem excluir suas contas antes de morrer. Com isto, a probabilidade é que o número final seja mais conservador e, na verdade, o número de mortos do Facebook ultrapasse o de vivos ainda antes de 2098.
... "//s2.glbimg.com/5NKXyCQ5TpJHQQYvDfT-ne6wQEU=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/03/09/fb_graph_worldwide.png" alt="Número de mortos no Facebook ultrapassa vivos em 2098, sugere cálculo (Foto: Reprodução/Fusion)" height="436" width="695">Número de mortos no Facebook ultrapassa vivos em 2098, sugere cálculo (Foto: Reprodução/Fusion)
A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.