Qualquer pessoa, mesmo as menos antenadas ao mercado financeiro e a assuntos ligados a economia já ouviram falar de criptomoedas. As bitcoins são os exemplares mais conhecidos dessa nova forma de investimentos e seus nomes estão pipocando por toda a parte! Mas elas não são as únicas existentes e chegaram para mobilizar, inclusive, o setor imobiliário. Já imaginou investir em terrenos à venda em Balneário Camboriú sem precisar sair de casa? Isso é possível! Se você ainda não sabe o que é criptomoeda e como ela vai mudar o mercado imobiliário, fique ligado nesse post e tire todas as suas dúvidas a respeito!
Afinal, o que é criptomoeda?
A criptomoeda, ou moeda virtual, é um código tecnológico que pode ser convertido em valores reais. Ela pode ser utilizada para as mais diversas transações comerciais, sem intermediários, sem burocracia e sem a necessidade de depender de bancos e instituições financeiras para realizá-las.
Toda a cotação, a compra e a venda das criptomoedas acontecem pela internet e de forma anônima. São armazenadas em carteiras virtuais que podem ser acessadas por smartphones e computadores.
As criptomoedas possuem códigos de segurança extremamente confiáveis e difíceis de serem quebrados, por isso têm sido procuradas pelos maiores especialistas em finanças e também em tecnologia.
Para que ela serve?
As criptomoedas funcionam como o dinheiro em espécie, com a diferença de que todas as transações são feitas pela internet e sem taxas, já que não são submetidas por bancos ou outras autoridades financeiras, como o Banco Central, por exemplo.
Você pode comprar as moedas e pedir saques diretos para sua conta-corrente, tudo revertido em reais, como um depósito comum.
A dinâmica é simples como a compra de um dólar. O investidor adquire uma criptomoeda e aguarda sua valorização para conseguir lucrar com ela.
Como investir?
Comprar criptomoedas para investimento não é difícil, mas é preciso tomar certos cuidados para manter seu dinheiro de forma segura e evitar surpresas nas cotações.
Primeiro, é necessário que o investidor registre uma conta em uma bolsa de criptomoedas brasileira. Hoje em dia existem várias opções, como Foxbit, FlowBTC, Bitcointrade, entre outras.
O processo é simples; basta preencher um formulário com seus dados e fazer o pagamento das criptomoedas via TED (Transferência Eletrônica Disponível) de acordo com o passo a passo apresentado por cada plataforma. Depois de o valor cair no sistema, basta que você compre suas criptomoedas no valor da cotação do dia da transação.
Depois, como as criptomoedas não são comercializadas por meio de bolsas brasileiras, é necessário que o investidor se registre em bolsas estrangeiras. As mais populares são a Kraken, Poloniex e a Bitfinex.
Após esse cadastro, é necessário que você transfira suas moedas virtuais da bolsa brasileira para a bolsa do exterior, podendo escolher entre os diversos tipos de criptomoedas existentes.
É importante diversificar essa compra, já que é mais arriscado você apostar todo seu dinheiro em um investimento que pode não vingar. Essa atitude é indicada principalmente para os que ainda não estão habituados a esse tipo de investimento. Siga dessa forma até que você entenda a dinâmica e o processo da compra das moedas digitais.
Vale ressaltar que, para que seu dinheiro fique seguro, é preciso que você transfira as moedas da bolsa para uma opção mais segura de armazenamento. Muitos investidores acabaram perdendo as suas criptomoedas por conta da vulnerabilidade desses sistemas.
Existem diversas carteiras virtuais seguras, quase impossíveis de serem corrompidas por hackers e invasores, como a Coinbase ou a Xapo. Outra opção é realizar backup dos seus códigos em seu computador.
Qualquer pessoa com CPF válido pode investir nas criptomoedas. É possível comprar desde frações do dinheiro até diversas unidades.
Como a criptomoeda muda o mercado imobiliário?
Recentemente, um grupo de brasileiros criou a criptomoeda Dynasty, que terá como foco principal o mercado imobiliário.
A ideia dessa criação é conectar suas transações comerciais ao mercado de imóveis, que terá a disposição uma carta de propriedades de mais de U$ 500 milhões em diversas cidades do mundo. Um dos focos da Dynasty são os imóveis de luxo, como os apartamentos à venda em Balneário Camboriú, cidade conhecida como a Dubai brasileira.
Na prática, cada Dynasty corresponderá a uma fração do imóvel, permitindo, portanto, que os investidores adquiram frações ou a totalidade de construções, terrenos, títulos de fundos imobiliários e investimentos em construtoras.
A empresa garante a segurança contra fraudes e investiu muito em um sistema seguro de identificação dos seus clientes, fazendo com que muitos conhecedores do mercado imobiliário já demonstrem interesse na Dynasty.
A boa notícia é que os especialistas responsáveis pela criação da criptomoeda brasileira começam a implantar regulamentações no setor, tornando as transações mais seguras e menos arriscadas. Isso é tudo o que um investidor precisa, não é mesmo?
É importante lembrar que o investimento em criptomoedas, por mais seguro que seja, é uma transação que envolve riscos como qualquer outra. Por isso, antes de depositar sua confiança e seu dinheiro, informe-se e procure não comprometer muito do seu patrimônio.
O benefício do investimento em criptomoedas está em possibilitar que qualquer pessoa possa começar a investir em imóveis e a aumentar seu patrimônio sem sair de casa. É realmente tentador ver seu patrimônio crescer com tão poucos cliques!
O investimento imobiliário é um dos mais rentáveis que existem e tem retorno financeiro praticamente garantido, já que as propriedades valorizam ano após ano e não sofrem muito com a sazonalidade.
Por isso, se você pensa em trilhar por esse caminho, considere conhecer as criptomoedas e tudo o que envolve a dinâmica desse tipo de investimento.
Mais Artigos...
- Confira 10 dicas de atendimento online para sua imobiliária
- 65 dicas de marketing imobiliário para ajudar o seu negócio
- 5 dicas de como criar um anúncio de imóveis eficaz
- 3 erros que você não deve cometer ao tentar vender um imóvel
- Tour Virtual nos seus Imóveis: Veja quais são os benefícios
- 7 dicas para divulgar a sua imobiliária nas redes sociais
- 5 cuidados na hora de escolher a plataforma para sua imobiliária
- Como atrair atenção para o seu negócio imobiliário?
- Corretor de imóveis: Saiba como transformar leads em clientes
- Porque anunciar imóveis em portais imobiliários é eficaz?
- Qual a importância do CRECI para um corretor de imóveis?
- Como saber se o cliente imobiliário é um lead qualificado?
- Confira 6 dicas de marketing para corretores de imóveis
- Alugar em Balneário Camboriú: conheça 4 bairros
- Conheça 4 plataformas para blogs de corretores de imóveis
- Diferenças entre tráfego pago e tráfego orgânico para seu site imobiliário
- 6 Dicas para o Corretor de Imóveis passar Confiança
- 5 dicas para apresentar imóveis à venda ao cliente
- Vantagens de anunciar imóveis à venda e para aluguel online
- 7 dicas para melhorar o seu atendimento via WhatsApp