Você está pensando em se casar? Se sim, não há nada melhor do que começar essa fase de vida já conquistando algo que é seu, como formar a sua família com um novo apartamento.
O fato é que a maioria dos brasileiros querem ter o seu próprio imóvel, principalmente quando levando uma vida de casado — algo que envolve um padrão de vida mais elevado, já que gera mais custos quando comparado ao cotidiano de uma pessoa solteira.
Por isso, começar a investir em um apartamento antes de casar é a melhor opção. Para lhe mostrar isso, vamos listar 6 motivos para que você possa economizar e comprar o seu primeiro apartamento nesse momento da vida. Confira abaixo:
1. Você ainda não é o responsável financeiro do lar
O primeiro motivo é quase óbvio — mas precisamos reforçá-lo por aqui. É muito mais fácil guardar dinheiro enquanto você não é o responsável financeiro de seu próprio lar.
É preciso ter consciência de que a vida financeira muda bruscamente depois do casamento. Haverá muitos mais custos — que envolvem desde a manutenção da casa, despesas com filhos, até qualquer gasto emergencial.
É certo que, depois de trocar as alianças, guardar dinheiro não será uma tarefa tão fácil, justamente devido a essas novas responsabilidades que você vai adquirirá quando casar.
2. Dá para conseguir um financiamento mais suave
A maioria das pessoas opta pelo financiamento para conseguir iniciar a aquisição de um apartamento novo.
Sabemos que, para dar início a esse processo, é preciso desembolsar um valor de entrada. Pois bem: quanto mais cedo você começar a guardar dinheiro com esse objetivo, maior será o valor da entrada que você conseguirá dar.
Tendo em vista esse cenário, o financiamento ficará muito mais suave ao longo do tempo — o que contribui para que você consiga quitar o apartamento muito mais rapidamente.
3. É possível se planejar com mais calma
Outro grande motivo para economizar e comprar seu primeiro apartamento antes de casar é que a probabilidade de fazer um bom planejamento é muito maior.
Pode não parecer, mas economizar mais cedo te leva a planejar os próximos passos de sua vida com mais tranquilidade e leveza. Afinal, você ainda não convive com toda aquela urgência de realmente precisar de um imóvel.
Os casais que convivem com essa urgência — aqueles que não tiveram a oportunidade de se planejar antes do matrimônio — precisarão fazer isso com bem menos recursos. Isso pode deixar a vida do casal muito mais estressante, além da possibilidade de comprometer o objetivo.
4. Haverá maior facilidade para repensar os gastos
Saiba que, quando alguém está solteiro, torna-se muito mais fácil repensar os seus gastos em prol da economia. Já na vida de casado, fazer isso não é tão fácil assim: muitos gastos podem ser considerados essenciais, tornando a abdicação algo bem mais difícil para o casal.
O ideal é já começar a guardar dinheiro na vida de solteiro, já que os impactos na sua vida serão bem menores. Assim, será muito mais fácil economizar para comprar um apartamento novo.
A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.