O Xbox Series X deve ser lançado ainda este ano e, embora tenhamos analisado com detalhes os componentes técnicos doo-hickey dos consoles , agora há uma situação de refém se desenrolando quando um hacker afirma ter invadido um computador desprotegido e cortado os arquivos de código fonte dos gráficos. Os códigos-fonte estão sendo mantidos em resgate por uma quantia bastante alta.
A AMD publicou uma postagem no blog ontem dizendo que em dezembro de 2019, eles foram contatados por alguém que alegou ter os arquivos de teste relacionados a um subconjunto dos produtos gráficos atuais e futuros da AMD. Segundo o post, alguns desses arquivos foram publicados on-line, mas foram retirados. Aparentemente, ainda existem arquivos adicionais sendo mantidos em sigilo pelo hacker, sobre o qual a AMD afirma que "acreditamos que o IP de gráficos roubados não é essencial para a competitividade ou a segurança de nossos produtos gráficos".
Como esperado, a AMD está trabalhando em estreita colaboração com as autoridades policiais. Enquanto isso, o TorrentFreak afirma que a AMD apresentou "pelo menos" dois avisos de remoção da DMCA - que você pode ler aqui - contra os repositórios do Github que hospedavam alguns dos códigos-fonte "roubados" do que se acredita estar relacionado às GPUs Navi e Arden da AMD. Há rumores de que a GPU do Xbox Series X seja a última.
O TorrentFreak acompanhou a situação e os avisos de remoção da DMCA para alcançar a pessoa por trás do repo, que disse: "Em novembro de 2019, encontrei os códigos-fonte de hardware AMD Navi GPU em um computador invadido", eles acrescentam: "O código-fonte foi alcançado inesperadamente de um computador / servidor desprotegido / / através de algumas explorações. Mais tarde, descobri os arquivos dentro dele. Eles nem foram protegidos adequadamente ou foram criptografados com algo que é apenas triste. ”
O hacker que a fonte da GPU do Xbox Series X faz parte do pacote que roubou do computador. “Não falei com a AMD sobre isso porque tenho certeza de que, em vez de aceitar o erro e seguir em frente, eles tentarão me processar. Então, por que não vazar para todo mundo? eles disseram ao TorrentFreak.
Por quanto o hacker está segurando o resgate de arquivos? Aparentemente, eles estão avaliando-os em US $ 100 milhões e "Se eu não tiver comprador, vazarei tudo", afirmaram eles. O fato de a AMD levar esse assunto a sério e emitir uma declaração indica que esses arquivos são legítimos. Apenas parece ser um caso do que acontece a seguir.
Mais Artigos...
- Grandia HD Collection para Nintendo Switch está finalmente chegando na próxima semana
- Válvula explica por que o portal ainda não funciona em VR
- Stardew Valley vendeu 10 milhões de cópias em todo o mundo
- CD Projekt Red confirma que não há mais opções binárias de gênero para Cyberpunk 2077
- Tencent faz parceria com a The Pokemon Company para criar mais jogos
- A Yacht Club Games está “definitivamente pensando em” a próxima geração e a futura Shovel Knight Games
- Sexta-feira, 13 de outubro de Jogos com ouro em outubro
- Tales From the Loop Board Game Adaptation Smashes Kickstarter Goal
- O viaduto é um tipo diferente de piloto off-road
- Animal Crossing: New Horizons parece apresentar os primeiros personagens abertamente gays da Nintendo
- Novela visual da psicanálise Alter Ego S anunciada para Switch, na próxima primavera de 2020 no Japão
- Versão para PC Shenmue 3 é exclusiva da Epic Game Store; Lançamento 19 de novembro
- Válvula emite reembolsos do controlador Steam após receber pedidos demais
- A trilha sonora de DOOM Eternal apresenta um coro de Heavy Metal e é incrível
- Xbox comemora a semana E3 com toneladas de negócios a partir de 7 de junho
- Death Standing Studio Kojima Productions fará filmes no futuro
- The Witcher 3 chega a Switch em outubro e parece bastante difícil
- PS5 terá mais eficiência energética para ajudar a combater as mudanças climáticas
- O Cyberpunk 2077 não apresentará VR porque ainda não é "viável"
- Death Stranding está recebendo um álbum original com músicas de CHVRCHES, DJ Lazer e muito mais