À medida que o mundo continua aprendendo a lidar com a disseminação contínua do coronavírus , também conhecido formalmente como COVID-19, muitos começaram a mudar para trabalhar em casa, em vez de continuar se aventurando em público. O mesmo pode ser dito de uma variedade de estúdios na indústria de videogames, com desenvolvedores como Rockstar Games e Bungie já anunciando que seus funcionários começaram a trabalhar remotamente nos últimos dias.
Agora, o desenvolvedor polonês CD Projekt Red anunciou que está seguindo o mesmo caminho para proteger seus desenvolvedores. Em uma mensagem recente que foi compartilhada no Twitter, a CD Projekt Red afirmou que o estúdio agora mudou "para o trabalho remoto completo pelo tempo que for necessário". A mensagem continuava dizendo: "Acreditamos que isso garantirá a todos os membros da equipe o mais alto nível de segurança de saúde pessoal".
Talvez o mais importante seja que a CD Projekt Red deixou claro em sua mensagem que, apesar dessa nova configuração de trabalho para muitos no estúdio, o próximo RPG Cyberpunk 2077 ainda está totalmente planejado para chegar no final deste ano em setembro. "E apesar de tudo isso ser um pouco novo para todos, estamos enfrentando o desafio e não mostrando sinais de parar em nosso esforço para oferecer a você uma ação de role-playing em setembro", disse CD Projekt Red.
Muitos de vocês provavelmente estão se perguntando como estão as coisas no CD PROJEKT RED no momento. Aqui está uma pequena atualização. pic.twitter.com/aWfHobgtoM
- CD PROJEKT RED (@CDPROJEKTRED) 16 de março de 2020
Embora existam coisas absolutamente mais importantes para se preocupar no mundo hoje, além da data de lançamento de um videogame, é bom saber que o próximo lançamento do Cyberpunk 2077 não está planejado para ser impactado por essa nova situação de trabalho do estúdio. Obviamente, se essa configuração remota de trabalho continuar por muito mais tempo do que o CD Projekt Red pode planejar e o trabalho no jogo começar a sufocar, os planos de lançamento podem mudar completamente.
Basicamente, qualquer videogame programado para chegar nos próximos meses pode facilmente ter sua data de lançamento adiada devido ao impacto do coronavírus. Certamente estamos em águas desconhecidas quando se trata de algo dessa natureza, por isso é difícil saber exatamente como isso poderia afetar os pipelines de desenvolvimento e as datas / janelas de lançamento de jogos. Neste ponto, tudo o que podemos fazer é levar as coisas dia a dia e ver como essas situações continuam a se desenvolver.
Mais Artigos...
- À medida que o registro do E3 2020 se aproxima, a ESA diz que ganhar confiança de volta é a “principal prioridade”
- Trailer cinematográfico de The Walking Dead: Santos e Pecadores transmite as provações e tribulações do apocalipse
- Evolutis é uma nova aventura Cyberpunk chegando ao Indiegogo
- A Apple lançará um headset VR em 2022 e óculos AR até 2023
- Dê uma olhada nas minas de dragão e no estádio retrô no Crash Team Racing Nitro-Fueled
- Gabranth se junta a Dissidia Final Fantasy NT em outubro
- Desenvolvedores da Ex-MachineGames formam novo estúdio que visa um equilíbrio saudável entre vida profissional e pessoal
- Tetris Royale para smartphones é outro jogo de Tetris Battle Royale
- Horizon Zero Dawn está chegando ao PC este ano
- Diretor e produtor de Dragon Ball Z: Kakarot compartilham mais sobre o DBZ Action-RPG em um novo vídeo de entrevista
- Masahiro Sakurai elogia 13 sentinelas: Aegis Rim e George Kamitani
- Minecraft Earth chega no início do mês que vem
- Relatório de Desastres 4: As memórias de verão estão chegando ao oeste no início de 2020
- Soul Calibur VI revela sua alteza real, Hilde, fazendo um retorno em um novo trailer
- A nova obra de arte da Astral Chain é incrivelmente elegante
- Novo Hero Sigma de Overwatch agora disponível em todas as plataformas
- Suda51 e Swery revelam planos para Horror Game Hotel Barcelona, Keiichiro Toyama também pode estar a bordo
- Marvel Ultimate Alliance 3 libera os X-Men em novo trailer
- EGX Rezzed acontece em julho
- Master Chief da Halo está ajudando a terminar a luta contra o coronavírus