À medida que o mundo continua aprendendo a lidar com a disseminação contínua do coronavírus , também conhecido formalmente como COVID-19, muitos começaram a mudar para trabalhar em casa, em vez de continuar se aventurando em público. O mesmo pode ser dito de uma variedade de estúdios na indústria de videogames, com desenvolvedores como Rockstar Games e Bungie já anunciando que seus funcionários começaram a trabalhar remotamente nos últimos dias.
Agora, o desenvolvedor polonês CD Projekt Red anunciou que está seguindo o mesmo caminho para proteger seus desenvolvedores. Em uma mensagem recente que foi compartilhada no Twitter, a CD Projekt Red afirmou que o estúdio agora mudou "para o trabalho remoto completo pelo tempo que for necessário". A mensagem continuava dizendo: "Acreditamos que isso garantirá a todos os membros da equipe o mais alto nível de segurança de saúde pessoal".
Talvez o mais importante seja que a CD Projekt Red deixou claro em sua mensagem que, apesar dessa nova configuração de trabalho para muitos no estúdio, o próximo RPG Cyberpunk 2077 ainda está totalmente planejado para chegar no final deste ano em setembro. "E apesar de tudo isso ser um pouco novo para todos, estamos enfrentando o desafio e não mostrando sinais de parar em nosso esforço para oferecer a você uma ação de role-playing em setembro", disse CD Projekt Red.
Muitos de vocês provavelmente estão se perguntando como estão as coisas no CD PROJEKT RED no momento. Aqui está uma pequena atualização. pic.twitter.com/aWfHobgtoM
- CD PROJEKT RED (@CDPROJEKTRED) 16 de março de 2020
Embora existam coisas absolutamente mais importantes para se preocupar no mundo hoje, além da data de lançamento de um videogame, é bom saber que o próximo lançamento do Cyberpunk 2077 não está planejado para ser impactado por essa nova situação de trabalho do estúdio. Obviamente, se essa configuração remota de trabalho continuar por muito mais tempo do que o CD Projekt Red pode planejar e o trabalho no jogo começar a sufocar, os planos de lançamento podem mudar completamente.
Basicamente, qualquer videogame programado para chegar nos próximos meses pode facilmente ter sua data de lançamento adiada devido ao impacto do coronavírus. Certamente estamos em águas desconhecidas quando se trata de algo dessa natureza, por isso é difícil saber exatamente como isso poderia afetar os pipelines de desenvolvimento e as datas / janelas de lançamento de jogos. Neste ponto, tudo o que podemos fazer é levar as coisas dia a dia e ver como essas situações continuam a se desenvolver.
Mais Artigos...
- O primeiro trailer de queda de Babylon revela uma boa jogabilidade
- Revelado visual da chave do jogo Demon Slayer Kimetsu no Yaiba PS4
- NBA 2K20 Player Ratings serão revelados mais tarde esta noite
- Trailer de PC de Red Dead Redemption 2 mostra a porta rodando a 4K e 60FPS
- Wonderful 101 Kickstarter é lançado para trazer Wii U Gem para Switch, Steam e PS4
- The Witcher: Pesadelo do Lobo Filme listado no Writers Guild of America
- Epic Games adquire Quixel e tornará Megascans grátis para usuários de motores irreais
- Dead Island 2 ainda está em desenvolvimento confirma THQ Nordic
- UC Irvine oferecerá bolsa de estudos para jogadores do Super Smash Bros. Ultimate
- Nível 5 para aparecer na Anime Expo pela primeira vez na história
- Kao the Kangaroo: Round 2 comemora seus fãs com o lançamento gratuito do PC
- Resident Evil 3 Demo Chegando em 19 de março, RE Resistance Beta na próxima semana
- Power Rangers: Battle for the Grid chegará ao PC no próximo mês
- Primeiro Animal Crossing: New Horizons mostra comercial de TV Isabelle e Box Art [Atualização]
- Shawn Layden, da PlayStation, discute a possibilidade de trazer títulos para outras plataformas
- EA é a editora mais recente a sair do GDC 2020 em meio a preocupações com coronavírus
- Emblema do fogo: Três casas se familiarizam com a Casa dos Veados Dourados
- Goose Game sem título vendeu 1 milhão de cópias em todo o mundo em 3 meses
- Trivia Astral Chain World Building abundam neste último blog de desenvolvimento
- Aprenda a fazer bebidas Persona 5 de máquinas de venda automática com um toque “picante”