Tendo trabalhado em todas as entradas na história da franquia Gears of War , o chefe de estúdio da The Coalition, Rod Fergusson, anunciou hoje que está deixando o desenvolvedor para iniciar um novo empreendimento em outro lugar.
Fergusson fez o anúncio surpreendente no Twitter esta tarde, onde revelou que seu tempo com a Coalizão chegou ao fim. Fergusson ingressou no estúdio em Vancouver em 2014, quando ainda era conhecido como Black Tusk Studios, juntamente com o anúncio de que a Microsoft havia adquirido o IP do Gears of War . Tendo trabalhado anteriormente na série da Epic Games, Fergusson foi incutido como o novo líder do estúdio e começou o que se tornaria Gears of War 4 . Desde então, Fergusson também atuou como diretor do Gears 5 e também anunciou o Gears Tactics , que será lançado ainda este ano.
“Comecei a trabalhar no Gears of War há mais de 15 anos e desde então tem sido a alegria da minha vida. Mas agora é hora de uma nova aventura ”, disse Fergusson no Twitter. "Deixo o Gears nas grandes mãos da Coalizão e mal posso esperar para que todos joguem o Gears Tactics em 28 de abril."
Comecei a trabalhar no Gears of War há mais de 15 anos e desde então tem sido a alegria da minha vida. Mas agora é hora de uma nova aventura. Deixo o Gears nas grandes mãos da The Coalition e mal posso esperar para que todos joguem o Gears Tactics em 28 de abril. Pic.twitter.com/Az5w0B631i
- Rod Fergusson (@GearsViking) 5 de fevereiro de 2020
Quanto ao futuro de Fergusson, já sabemos onde será o próximo passo. Em um tweet de acompanhamento, Fergusson revelou que se juntará à Blizzard Entertainment a partir de março e atuará como chefe da série Diablo . Esta mudança ocorre apenas alguns meses após o Diablo 4 ter sido revelado durante a BlizzCon 2019.
A partir de março, ingressarei na Blizzard para supervisionar a franquia Diablo. Sair é agridoce, porque eu amo nossa família Gears, os fãs e todos na The Coalition e Xbox. Obrigado, foi uma honra e um privilégio trabalhar com todos vocês. pic.twitter.com/0FuO3RFYSQ
- Rod Fergusson (@GearsViking) 5 de fevereiro de 2020
Fergusson é o segundo líder em um estúdio a anunciar que em breve eles embarcarão em uma nova aventura. Ainda ontem, foi revelado pela Take-Two Interactive que o co-fundador da Rockstar Games, Dan Houser, deixaria a empresa depois de um longo período de folga em 2019. O local em que Houser pode terminar a seguir não foi revelado até o momento.
Na minha opinião, Fergusson é uma grande perda para a Coalizão. Embora haja provavelmente muitos no estúdio familiarizados com a série Gears of War , talvez ninguém mais saiba mais sobre a franquia do que o próprio Fergusson. O pensamento de um futuro título de Gears of War que não tenha suas impressões digitais de alguma forma é um pouco estranho, mas The Coalition é um estúdio talentoso que certamente continuará a criar jogos de qualidade na série.
Mais Artigos...
- Nioh 2 tem criação de personagem, cooperativa on-line e o retorno de William
- Doom 64 foi anunciado para PlayStation 4, Xbox One e PC
- EVO 2019 Finals Order Anunciado - Smash para Headline Final Night
- Eden Hazard e Virgil van Djik revelados como atletas de capa do FIFA 20
- Warriors Orochi 4 Ultimate vazou, chegando em dezembro
- Blair Witch chegará ao PS4 no início de dezembro
- As encomendas da Intellivision Amico Founders Edition começam com o lançamento de Night Stalker e Astrosmash Remakes
- Audible e Ubisoft anunciam Assassin's Creed Gold, uma série de drama de áudio
- A lenda de Zelda: Breath of the Wild Sequel confirmada em desenvolvimento
- The Outer Worlds ganha novo vídeo de jogabilidade de 43 minutos
- O Gear.Club Unlimited 2 recebe oficialmente a atualização 1.4; Novo DLC a caminho
- Shinji Mikami, do The Evil Within, parece revelar um novo jogo hoje
- Janela de lançamento real do Persona 5 anunciada para o Ocidente
- O jogo remoto do Steam junta-se para adicionar suporte on-line a "todos os jogos locais para vários jogadores"
- Anunciada a WRC 9, chegando às plataformas de geração atual e de próxima geração
- The Last of Us Part II parece estar sendo lançado em fevereiro de 2020
- Phil Spencer diz que a Microsoft vê o Google e a Amazon como principais concorrentes, em vez de Nintendo e Sony
- Desenvolvedor da Rocket League divulga novos detalhes sobre as plantas
- Minecraft Dungeons recebe um novo trailer cinematográfico encantador
- Minecraft Dungeons pode ser adiado para fora da janela de lançamento de abril