The Last of Us é uma série amada que ganhou muitos seguidores . De mods comunitários a ser eleito o Melhor Jogo da Década pelos fãs no blog do PlayStation, uma sequela é desesperadamente procurada há anos. A notícia de seu atraso no final do ano passado foi decepcionante para muitos, mas a boa vontade do público por trás dele permitiu que o diretor da Naughty Dog, Neil Druckmann, comentasse que "deixaria os fãs orgulhosos" quando finalmente chegar. A recepção do atraso do jogo foi principalmente positiva, com muitos acreditando no que a Naughty Dog poderia fazer, especialmente com o que sabemos sobre a sequência, dando uma guinada muito mais sombria.
Certamente parece que estamos ficando mais maduros dessa vez com The Last of Us Part II . Nas imagens disponíveis no site oficial da sequência, você pode ver que o ESRB (Entertainment Software Rating Board) concedeu ao próximo título uma classificação M / 17 +. Por si só, essa não é uma notícia importante para a série. Esta é exatamente a mesma classificação dada para The Last of Us e The Last of Us: Left Behind . Onde difere, no entanto, são os descritores de conteúdo que acompanham a classificação. Enquanto The Last of Us tem 'Temas sexuais', a Parte II é sugerida para ter 'Conteúdo sexual' e 'Nudez'.
O abismo entre 'Temas sexuais' e 'Conteúdo sexual' pode parecer minúsculo, mas há uma diferença definida entre os dois:
Conteúdo sexual - Representações não explícitas de comportamento sexual, possivelmente incluindo nudez parcial.
Temas sexuais - referências a sexo ou sexualidade.
O que isso realmente adicionará à história ainda está para ser visto. Se isso permitirá à Naughty Dog dar uma representação ainda mais fiel de um mundo apocalíptico, ou se Ellie poderá explorar sua sexualidade através do jogador, são todas as possíveis conclusões que poderíamos tirar. Tenho confiança de que a Naughty Dog usará suas ferramentas com respeito.
Além dos descritores de classificação e conteúdo, pouco se sabe sobre a história da próxima sequência. Ellie e Joel retornam, com o primeiro substituindo o segundo como protagonista. Bruce Straley , diretor do jogo original em 2013, falou ao GamesIndustry.biz sobre design de narrativa. Quando perguntado se os jogos poderiam ser interessantes sem a mecânica de tiro, ele disse: “Como posso criar um mundo rico o suficiente para permitir mecânicas interessantes? Temos que colocar os jogadores em posição de se envolver na superação de obstáculos. Para mim, pessoalmente, como jogador, quero algo novo. ”
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