Embora a próxima plataforma Xbox Series X já tenha sido confirmada para executar em resoluções de até 8K , não parece que o chefe do Xbox, Phil Spencer, esteja focado em atingir esses benchmarks se custar o custo da taxa de quadros.
Falando com Stevivor , Spencer recentemente deixou claro que, embora o Xbox Series X seja uma plataforma que pode atingir alguns reinos incrivelmente altos quando se trata de resolução, ele não quer que isso ocorra com o custo da jogabilidade. "Enquanto estávamos olhando para o futuro, a sensação dos jogos era definitivamente algo que queríamos ter mais foco, não apenas jogando mais pixels na tela", explicou Spencer.
"Acho que chegamos a um ponto com o Xbox One X na geração em que os jogos parecem incríveis, e sempre há trabalho que podemos fazer para parecer mais incríveis", continuou Spencer. “Mas quero que os jogos sejam tão incríveis quanto parecem. Não temos isso na geração atual, principalmente porque a CPU está com pouca potência em relação à GPU que está na caixa para alcançar uma sensação e taxa de quadros e tipo de consistência ou taxa de atualização variável e outras coisas que queremos. ”
Embora Spencer pareça preferir pessoalmente se a taxa de quadros for priorizada sobre a resolução, ele disse que a equipe da Microsoft nunca tentará limitar como os desenvolvedores podem desenvolver seus próprios projetos. "Nós realmente nunca tentamos limitar o que os desenvolvedores estão tentando fazer em nossa plataforma, seja 60 quadros por segundo no Xbox 360 ou pessoas que fazem 4K, 60 [quadros por segundo] agora no Xbox One X", ele fez Claro. "Queremos fornecer aos desenvolvedores as ferramentas para experimentar coisas que eles querem experimentar em qualquer plataforma de hardware e a capacidade pode estar lá para que eles tentem coisas".
Pessoalmente, acho que tenho que concordar com a origem de Spencer. Enquanto eu adoro quando meus jogos parecem bonitos, eu sempre prefiro escolher a opção que melhorará a experiência de jogo. Especialmente considerando quantos jogos de ação eu jogo, a taxa de quadros sendo priorizada em relação à resolução é quase uma obrigação.
Dito isso, estou me perguntando o quão poderoso o Xbox Series X será e quão alto permitirá que os desenvolvedores aumentem a resolução antes que comece a custar a taxa de quadros. Baseado no trailer que já vimos para Hellblade II: Saga de Senua , parece que a plataforma será bastante robusta. Não importa quais sejam os limites do Xbox Series X, os jogos parecerão absolutamente melhores do que aquilo com o qual nos acostumamos nos últimos anos.
Mais Artigos...
- Atlus Reafirma Persona 5 Royal é um exclusivo para PS4, Detalhes Como importar DLC comprados em Persona 5 original
- ARK: Survival Evolved adiciona novo mapa maciço de Valguero gratuitamente
- Os jogos de janeiro de 2020 do Xbox Game Pass incluem Tekken 7 e Frostpunk
- O diretor criativo do Sea of Solitude já escreveu seu próximo jogo
- Nintendo revela console temático do Disney Tsum Tsum Festival
- Mortal Kombat 11: Ash vs Evil Dead Rumor Kiboshed Por Bruce Campbell
- Nintendo anuncia evento de lançamento de Overwatch cancelado pela Blizzard
- Esses rumores de Red Dead Redemption 2 sobre o próximo DLC com Aliens comprovadamente falsos
- Samurai Shodown mostrado no Nintendo Switch, uma vez que recebe a data de lançamento japonesa
- GameStop imprudentemente marca-se um negócio essencial para permanecer aberto durante a pandemia de coronavírus
- Rainbow Six Siege alcançou 50 milhões de jogadores
- Esse controlador personalizado permite que você saia com raiva dos jogos ao derramar sal real
- Jurassic World Evolution lidera os jogos de dezembro com ouro
- Reventure e seus 100 finais terminam com acesso antecipado 4 de junho
- Diretores da Oninaki discutem inspirações e diferenças com Final Fantasy, Live A Live
- Overwatch chega ao topo no ano do Pornhub em revisão para pesquisas de videogame
- Doom 64 foi anunciado para PlayStation 4, Xbox One e PC
- Último anúncio 'Platinum 4' em 1 de abril
- Trivia Astral Chain World Building abundam neste último blog de desenvolvimento
- Travis Strikes Again: Chega de heróis no PS4 e PC em outubro