O artista ambiental da PlatinumGames, Shohei Kameoka, estrela a entrada desta semana no blog do desenvolvedor da Astral Chain . Ele investiga o que faz as animações holográficas funcionarem: uma técnica chamada Animação UV.
Os objetos tridimensionais que você vê nos jogos são compostos de duas partes principais: o próprio modelo 3D; e texturas, imagens em 2D que determinam a aparência de suas superfícies. Um mapa UV determina qual parte da textura cai em qual parte do modelo quando elas são montadas. Por exemplo:
À esquerda, há uma imagem de um mapa UV "desdobrado" em uma textura. E, à direita, a mesma textura é aplicada a um modelo 3D. Você pode ver como as interseções no mapa UV caem nos cantos do cubo.
A animação UV, então, é o processo de movimentação desses UVs, que, por sua vez, altera a posição da textura no modelo 3D. Portanto, quando você move as texturas pela esquerda, ele altera as posições das texturas aplicadas ao cubo à direita.
A partir daí, Kameoka lista passo a passo o processo por trás do mesmo princípio e, com alguns outros efeitos adicionados, cria uma imagem holográfica realista. Finalmente, ele termina o post com alguns exemplos de animação UV em ação, como o logotipo da força-tarefa Neuron, quadros de holograma IRIS, muitos sinais de néon espalhados pelo jogo e até uma figura misteriosa que aparece no plano astral.
Para os interessados, existem vários blogs de desenvolvedores anteriores que se aprofundam no título: mudanças na estrutura da missão , efeitos visuais , design de som , direção de arte , música e ambientes em si.
O título recebeu algumas obras de arte adoráveis pós-lançamento dos designers de personagens do NieR: Automata e Bayonetta . A conta oficial do PlatinumGames no Twitter também divulgou novas artes do artista principal do estúdio, Hajime Kimura, comemorando o sucesso do título.
A Astral Chain foi lançada exclusivamente para o Nintendo Switch e você pode encomendá-lo agora mesmo na Amazon . Se você precisar de algo mais convincente antes de fazer isso, confira nossa análise do jogo aqui .
Mais Artigos...
- Jogo independente Morda a bala Permite que você coma seus inimigos e cause caos
- Aparentemente, os residentes do Reino Unido gostam de usar consoles de videogame de férias
- Dragon Age está voltando com um novo quadrinho de Dark Horse
- Edição de colecionador de Ghost of Tsushima e bônus de pré-venda revelados
- The Walking Dead: a série definitiva da Telltale servirá como a canção da cisne da série em setembro
- Bluepoint diz que seu próximo jogo para PS5 será a maior conquista do estúdio
- O primeiro trailer de Persona 5 Scramble revela que é uma sequência apropriada para Persona 5, lançado em fevereiro de 2020 no Japão
- PlayStation Classic agora custa apenas US $ 20 na Gamestop
- O lançamento de Batman Shadows Edition hoje inicia o novo plano da Telltale
- Wizardry: Labyrinth of Lost Souls para PC supera problemas de licenciamento e lançamentos este mês
- Nova atualização de Call of Duty: Black Ops 4 altera a frequência da tempestade de areia do Arsenal em rotação
- Bubble Bobble 4 Friends vai mudar para o primeiro trimestre de 2020 e chega novo trailer
- Último anúncio 'Platinum 4' em 1 de abril
- O Splatfest final do Splatoon 2 começa em 18 de julho
- O que resta de Edith Finch lança no Nintendo Switch na próxima semana
- Gundam Extreme VS. Maxi Boost ON está chegando ao PS4 [UPDATE]
- Red Dead Redemption 2: pré-compras começam, brindes incluídos
- Metal Wolf Chaos XD ganha um visual “por trás dos esquemas” com o Devolver Digital e com o software
- A Nintendo tem rumores de ter solicitado Sora para Super Smash Bros. Ultimate, mas a Disney derrubou
- Final Fantasy 7 Remake Intro Sequence revelado na E3 2019