Após provocá-lo no início do ano, Granzella e NIS America confirmaram no mês passado que o Disaster Report 4: Summer Memories chegaria ao oeste para PC, PS4 e Nintendo Switch no início de 2020. O caminho para o lançamento do jogo no Japão no ano passado foi um longa, uma vez que foi cancelada e depois revivida, então é incrível finalmente ver Granzella se unir à NIS America para trazer o Disaster Report 4: Summer Memories para o oeste.
O DualShockers recentemente conversou com Kazuma Kujo, da Granzella, sobre o Disaster Report 4: Summer Memories e aprendeu mais sobre o renascimento do jogo e o que o desenvolvedor planeja fazer com a série e seus outros títulos no oeste.
Para os não iniciados, o desenvolvimento do Disaster Report 4 estava sendo gerenciado inicialmente por um estúdio chamado Irem, que deveria ser lançado para o PS3 em 2011, mas as coisas não correram conforme o planejado. O jogo foi cancelado em 11 de março de 2011, após o devastador terremoto e tsunami de Tōhoku no Japão. Mesmo fora do contexto do terremoto, Kazuma Kujo também disse que Irem estava assumindo um grande risco naquele jogo que, no final das contas, não deu certo. “Acho que se tratava de podermos trazê-lo a um estado vendável na época. Fazer um jogo de sobrevivência a desastres é um grande risco ”, nos disseram
Logo após o terremoto, Irem decidiu sair principalmente da indústria de jogos; por sua vez, isso levou Kazuma Kujo e outros desenvolvedores do Irem a sair e fundar a Granzella. Depois de trabalhar durante algum tempo no conteúdo do PlayStation Home , o primeiro grande jogo de console de Granzella, City Shrouded in Shadow, lançado no Japão em 2017. Voltando a 2014, Granzella conseguiu adquirir os direitos da série de Desastres da Irem. Em novembro de 2015, Granzella confirmou que reviveria o projeto como Disaster Report 4 Plus: Summer Memories.
Referenciando o risco acima mencionado de lançar um jogo focado em desastres, Kujo-san disse que "Granzella foi criada para que nós, os desenvolvedores, pudéssemos assumir esse risco". E assumi-los, lançando o Relatório de Desastres 4 Plus: Verão As memórias no Japão vêm em novembro de 2018 e, posteriormente, em parceria com a NIS America para trazer o jogo para o oeste.
Apesar de Granzella estar trabalhando em um projeto que havia sido concebido vários anos antes para o hardware de última geração, Kujo-san não estava realmente preocupado com o Relatório de Desastre 4: Memórias de Verão se sentindo desatualizado de maneira significativa. “Devido à reconstrução da nova plataforma e ao manuseio durante e após o terremoto, nunca foram expressados sentimentos de desatualização.” Mesmo quando o desenvolvimento foi reiniciado para uma nova plataforma, “não houve retrabalhos em particular” quando ocorreu a como Granzella projetou o jogo.
Curiosamente, Kazuma Kujo até diz que "o jogo se encaixa com a atenção dada ao recente grande terremoto no Japão, então não sentimos necessidade de mudar nada", provavelmente se referindo a grandes terremotos japoneses, como o terremoto de Hokkaido Eastern Iburi em setembro de 2018 . Configurações como esta "permitem que os jogadores experimentem a tristeza e a futilidade sentidas em um desastre", de acordo com Kujo-san, então ele está "feliz por podermos trazê-lo ao mundo". Quando se trata de reviver o projeto, ele deixou claro que " acima de tudo, fiquei satisfeito por poder trabalhar em um jogo do Relatório de desastres novamente. ”Entusiasmo como esse é sempre bom ouvir de um desenvolvedor.
Quando se trata de uma versão ocidental do Relatório de Desastres 4, sempre esteve no fundo das mentes dos desenvolvedores. Mesmo nos dias de desenvolvimento em Irem, Kujo-san confirmou que "sempre foi planejado para ser lançado no oeste". Depois que o desenvolvimento do projeto foi revivido, Granzella ainda "queria lançar o jogo no exterior". O maior obstáculo em fazer isso foi encontrar o parceiro certo para encerrar o jogo.
Eventualmente, eles encontraram aquele parceiro na NIS America, que teve suas mãos nos lançamentos ocidentais de séries como Ys e The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel . “Não tínhamos certeza de que poderíamos encontrar um parceiro que pudesse ajudar a levar um jogo tão japonês para o Ocidente. É um sonho realizado encontrar um parceiro tão forte como a NIS America ”, explicou Kujo-san.
Quanto à forma como Granzella acha que o público ocidental reagirá ao jogo e seu cenário distintamente japonês, eles na verdade pareciam inseguros. “Somos meio expectantes e meio hesitantes. Pode ser um pouco japonês demais ”, ele nos disse. Dito isto, o sucesso do Relatório de Desastres 4: Memórias de Verão no oeste será muito importante se os fãs quiserem garantir futuros títulos do Relatório de Desastres , ou novos títulos de Granzella em geral, chegar aos Estados Unidos e Europa. "Estaremos pesquisando a base de fãs ocidental e planejamos lançar algo para reunir suas opiniões". Lançamentos como esse e o R-Type Final 2, recentemente financiado por crowdfunding, são "parte desse plano".
Kazuma Kujo também disse aos DualShockers que Granzella e NIS America não planejam remover, alterar ou censurar qualquer conteúdo da versão ocidental a partir de agora, mas ele disse que "à medida que a localização progride, coisas que precisam ser alteradas podem aparecer". A versão ocidental parece ser o fim do caminho para a longa saga de desenvolvimento do Disaster Report 4: Summer Memorie s, e Kazuma Kujo e companhia. parece muito feliz por estar nesse ponto. “Pode parecer um pouco diferente para um jogo de aventura, mas queremos que você experimente os eventos de um grande terremoto, a situação da cidade e as ações das pessoas nele. Esperamos que você goste do Relatório de Desastres 4: Memórias de Verão. "
Do PS3 ao PS4 e também do PC e Nintendo Switch, o próximo jogo de Granzella definitivamente teve um ciclo de desenvolvimento diferente do de muitos outros jogos. O Disaster Report 4: Summer Memories será lançado no início de 2020 para PC, PS4 e Nintendo Switch. Você também pode encomendar o jogo na Amazon agora.
Mais Artigos...
- Razer lança DeathAdder e Basilisk V2 Gaming Ratos
- CD Projekt Red discute trazer The Witcher 3 para o Nintendo Switch
- Mario e Sonic nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 para Nintendo Switch revelados
- DC Universe Online está chegando para mudar neste verão
- Bônus de pré-venda do Death Stranding, edições especiais e edição de colecionador revelados
- Dead Island 2 ainda está em desenvolvimento confirma THQ Nordic
- Trails of Cold Steel III recebe um especial Twitch Stream na próxima semana com o produtor da série
- Novos assinantes do Xbox Game Pass podem receber 3 meses de discórdia Nitro
- Rocket League encerra o suporte para Linux e Mac em março
- Lista negra de Assassin's Creed Black Flag e Assassin's Creed Rogue da Nintendo
- Mario & Luigi RPG Studio AlphaDream pede falência
- O Dilúvio de Melaço Anuncia Drake Hollow no X019
- Campanha de fãs do Left 4 Dead 2 em Chernobyl: capítulo um é lançado após nove anos de desenvolvimento
- Hermen Hulst diz que a PlayStation continua comprometida com "jogos para um jogador orientados pela narrativa" com o PS5
- Trilhas sonoras da série Yakuza agora disponíveis no Spotify
- Oneechanbara Origin recebe um trailer Recontando a história da série, jogabilidade ao vivo
- Diretor de Software da id diz que quer fazer a raiva 3 "o mais rápido possível"
- Esse boato de US $ 149 do Nintendo Switch Lite foi oficialmente preso
- O bruxo da Netflix ganha seu primeiro trailer na San Diego Comic Con 2019
- Borderlands 2 recebe novo DLC na E3 que se liga a Borderlands 3