Agora que a Sony e a Microsoft revelaram os detalhes de suas plataformas de última geração no PS5 (nome pendente) e no Xbox Scarlett , alguns desenvolvedores estão começando a falar com seus próprios pensamentos sobre o que foi mostrado até agora no novo hardware . Enquanto muitos parecem entusiasmados com a perspectiva de trabalhar com essas novas máquinas, outros parecem um pouco decepcionados.
Falando com a VGC, o chefe da PlatinumGames, Atsushi Inaba, fez algumas de suas breves reflexões sobre as próximas plataformas e pareceu um pouco desanimado por elas. Embora afirme que as atualizações internas de ambos os consoles serão ótimas para os consumidores, a arquitetura por trás de cada um é amplamente baseada na tecnologia existente, o que significa que nenhuma máquina é única.
“Mas é mais do mesmo, francamente, comparado às gerações anteriores. Não é nada perturbador ou super inovador, se você me perguntar ”, disse Inaba. “O hardware do jogo costumava ser sobre chips personalizados que você não podia fazer em PCs. Agora você olha para ele e eles estão apenas pegando coisas que já existem. ”
Ele continuou dizendo: "É difícil ficar empolgado com coisas que já existem, mas que foram adaptadas até certo ponto".
Falando mais sobre o que o excita hoje em dia, Inaba disse que está muito interessado no mundo dos jogos em nuvem e parece achar a tecnologia nessa área mais fascinante. "É por isso que, para mim, coisas como plataformas em nuvem representam inovação e algo muito, muito diferente - são plataformas que me excitam e onde sinto que há muito mais inovação acontecendo", disse ele.
Inaba definitivamente tem razão no que está dizendo e se baseia nos elementos internos do Xbox Scarlett e PS5, já que as duas máquinas soam bastante parecidas. Ambos usarão componentes internos da AMD e também enfatizaram o uso de SSDs para reduzir drasticamente o tempo de carregamento. Considerando que o Xbox One e o PS4 eram bem parecidos quando lançados, não é um choque que seus sucessores de próxima geração também sejam bastante parecidos entre si.
Mesmo que nem a Microsoft nem a Sony estejam mais fora da caixa quando se trata de montar essas novas plataformas, no mínimo, PS5 e Scarlett parecem poderosos. Será interessante ver o que os desenvolvedores podem fazer com essas novas máquinas no próximo ano, quando começarmos a ter uma primeira visão de como serão os jogos em execução nessas plataformas.
Mais Artigos...
- Um Hat in Time chega a mudar em outubro
- Kevin Conroy, ator de voz do Batman, confirma que não está envolvido no novo jogo da WB Montreal
- Pré-carregamento de Borderlands 3 estará disponível no PC através da Epic Games Store
- Final Fantasy VII Remake terá mudanças em Materia
- Hatsune Miku está cantando seu caminho em Oculus
- Nioh 2 Producer: o desenvolvimento está quase completo, as telas revelam novos chefes e estágios
- The Legend of Zelda: Breath of the Wild Glitch permite que você veja lindos detalhes subaquáticos
- Henry Cavill sacode sua espada como novas superfícies de fotos de The Witcher
- O Switch Lite teve o segundo melhor lançamento de revisão de hardware no Japão
- O desenvolvedor da Outer Wilds diz que as assinaturas “desbloqueiam o mercado para coisas mais estranhas”
- Outriders - Dominando as chamas com o Pyromancer
- Ori e a Vontade dos Wisps Chegando em 11 de fevereiro de 2020
- Dragon Quest Builders 2 já vendeu 1,1 milhão de cópias
- Call of Duty: Modern Warfare Multiplayer recebe prévia do novo teaser
- Ubisoft está reestruturando sua equipe editorial para mudar a direção criativa de seus futuros jogos
- Imagem vazada de Star Wars 1313 parece fazer backup de boatos de que é um jogo de Boba Fett
- Desenvolvedores de Borderlands 3 refletem sobre o desenvolvimento do jogo em novos vídeos agradecendo fãs
- Artista conceitual de Cyberpunk 2077 cria arte inspirada em Metal Gear Solid
- Persona 5 Royal New Screenshots revela as novas personas de Ann e Yusuke
- Wasteland Remastered lança 25 de fevereiro no PC e Xbox One