Todo mundo gosta de bater papo pelo WhatsApp, seja com amigos, ou com familiares, que podem estar bem longe da gente. Mas a popularidade do aplicativo chama a atenção de cibercriminosos, que tentam aplicar os mais variados golpes. Isso sem contar os bisbilhoteiros que sempre querem dar uma espiada nas nossas conversas pessoais. Então, eu tô aqui para dar cinco dicas que vão te ajudar a usar o WhatsApp com mais segurança. É só vir comigo que você aprende!
Para garantir que a sua foto de perfil não seja vista por qualquer um, o WhatsApp tem em suas opções de privacidade funções para esconder a imagem. Entre nas configurações do aplicativo e depois em "privacidade" para encontrar a opção "Foto de perfil". Lá, você pode escolher se ela será exibida para todo mundo, só para os contatos incluídos na sua agenda, ou para ninguém.
Para evitar que outras pessoas cadastrem seu WhatsApp em outro aparelho, o aplicativo conta com a verificação em duas etapas. Quando está ativada, o WhatsApp sempre solicita um código para completar a configuração da conta. Entre nas configurações, depois em “privacidade” e “verificação em duas etapas” para configurar uma senha de seis dígitos para a ativação do aplicativo.
Outra coisa que você pode fazer para impedir que outras pessoas leiam suas conversas é apagá-las do celular. O WhatsApp permite criar um backup na nuvem do seu histórico de mensagens, mas ainda mantém todos os dados armazenados no celular. Para apagar tudo de uma vez, vá até as “configurações”, depois entre em “conversas” e procure a opção “histórico de conversas”. Depois disso, é só selecionar "apagar todas as conversas" para que elas sejam removidas do seu celular. Fácil, né?
Você já deve ter recebido mensagens de números estranhos oferecendo um serviço ou fazendo propaganda. É, a velha prática do spam que incomoda tanta gente desde os tempos dos e-mails também aparece no WhatsApp. Mas o aplicativo tem um recurso para denunciar esse tipo de mensagem. Quando você receber algo de um contato desconhecido, é só tocar sobre o número da pessoa na tela de conversa e ir até a parte inferior da tela para clicar em “denunciar spam”.
E pegando carona nas mensagens de contatos desconhecidos, te dou uma dica beeeemmm importante: evite clicar em links suspeitos, principalmente os que acompanham essas mensagens de spam. Eles podem até te prometer brindes ou descontos em produtos, mas na maioria das vezes, essas promoções não existem mesmo e o único objetivo
>>> Veja o artigo completo (Fonte)
Mais Artigos...
- Tecnologia sobre duas rodas: conectividade, segurança e personalização
- Olhar Digital 14 anos. Conheça um pouco da nossa história!
- CES 2018: Conceitos assumem lugar de produtos na maior feira de tecnologia
- Confira o Olhar Digital Plus [+] na íntegra
- Crime digital usa Inteligência Artificial para otimizar ataques
- O bê-a-bá da Inteligência Artificial; entenda os detalhes dessa tecnologia
- Veja como testar e melhorar a velocidade da sua internet
- Como tirar a CNH Digital
- Sistema da Microsoft permite controlar cadeiras de rodas com os olhos
- Carros da Tesla apostam em conforto para o seu animal com o "modo cão"
- Samsung volta a apostar nos tablets Android; conheça o Galaxy Tab S3
- Fundador da Huawei responde ao governo de Donald Trump
- Internet pode ser a esperança para quem luta contra depressão
- Realidade mista se populariza e vira uma das principais tecnologias para 2017
- Mais inteligentes, drones dão show e prometem aposentar o 'pau de selfie'
- Veja como a tecnologia pode ajudar os deficientes visuais a lerem
- Veja como recuperar contatos apagados no celular
- Aprenda a proteger o smartphone de vírus
- Em 2015, Google deixou de ser dono do Google
- Estreia hoje a 1ª casa colaborativa do Brasil; conheça