A precisão nas cores é um dos fatores essenciais para garantir a melhor experiência na hora de ver um filme ou o seu programa favorito. Um detalhe mostrado errado pode prejudicar toda a imersão e a experiência de maratonar uma série, por exemplo. E são essas cores perfeitas que a LG, graças à tecnologia OLED, entrega com a OLED AI TV C8 lançada no Brasil.
O modelo tem como principal destaque o painel com tecnologia de pixels que se auto-iluminam individualmente, sem precisar do backlight convencional de uma TV de LED. Eles também se apagam completamente na hora de exibir imagens e detalhes escuros, oferecendo um preto puro, sem distorções ao redor das cenas, e também maior fidelidade de cor.
Em termos de resolução, as OLEDs da LG são 4K. Mas não só isso: os modelos, que têm versões de 55 e 65 polegadas, trazem um avançado processador de imagens, o Alpha 9, e também têm suporte a HDR ativo e Dolby Vision. Isso significa que eles oferecem mais riqueza de detalhes e são capazes de exibir maior alcance dinâmico. Ou seja, um contraste melhor, com brancos mais brancos e pretos mais pretos, e uma gama de cores mais vasta.
Os modelos também vêm com o recurso ThinQ AI [fin-kiu ei-ái], uma plataforma aberta de inteligência artificial desenvolvida pela LG. Ela ajuda as TVs a entenderem comandos de voz em linguagem natural, de forma que consumidores podem dizer “pesquisar Stranger Things na Netflix” ou “desligar a TV quando este programa terminar” e serem compreendidos.
Além desses recursos, os modelos OLED 4K trazem sistema de áudio Dolby Atmos. A tecnologia faz com que o som se mova de acordo com o movimento da imagem na tela — acompanhando o barulho da torcida ou a troca de passes em um jogo de futebol, por exemplo.
Esses recursos vêm acompanhados do intuitivo controle da LG, o Smart Magic, que melhora a experiência do usuário. Com ele, é possível ativar todos os recursos da inteligência artificial ThinQ [fin-kiu], como os comandos de voz. O Smart Magic ainda funciona como um mouse na TV, para acessar os aplicativos facilmente, de forma rápida e prática. Tudo isso fica comportado em um corpo com painel ultrafino, de menos de 3 milímetros de espessura. E o custo? As LG OLEDs 4K, reconhecidas no mundo todo como a
>>> Veja o artigo completo (Fonte)
Mais Artigos...
- Brasil tem o maior corredor para carros elétricos da América Latina; conheça
- Entenda como funciona o seguro contra ataques cibernéticos
- Na mão! Testamos o Galaxy S10; conheça os aparelhos de pertinho
- CES 2019 começa nesta terça: o que esperar da maior feira de tecnologia do mundo?
- Redes sociais te deixam mais sozinho ou trazem amigos?
- Hands-on do Pixel 3: o novo smartphone do Google aposta mais na beleza interior
- Saiba como robôs esgotam ingressos muito antes de você tentar comprá-los
- Inteligência artificial: como a tecnologia evoluiu ao longo de 2018
- Confira o Olhar Digital Plus [+] na íntegra
- Facebook monitora e rastreia localização de usuários que considera ameaçadores
- Como transferir contatos e fotos do Android para o iOS e vice-versa
- Scanner cria versão virtual do rosto do usuário e imprime em 3D
- Aprenda a instalar e usar o Google Assistente no seu Android ou iPhone
- Confira o Olhar Digital Plus [+] na íntegra
- Você não vai ter mais nada: agora tudo é alugado (ou assinado)...
- Descubra os prós e contras de usar seus dados como moeda de troca na internet
- Em forma de assistentes virtuais ou brinquedos, robôs dominam a CES
- Assista ao o Olhar Digital Plus[+] na íntegra
- Review: LG Q6+ se destaca por ser compacto, mas não consegue impressionar
- Drones liberados no Brasil: saiba o que muda para o mercado