Hoje eu vou responder a uma pergunta do Luiz Carlos. Ele quer trocar o plano de internet móvel e quer saber de quanto precisa pra assistir vídeos. Muito boa essa pergunta, Luiz! Sempre bate aquela dúvida sobre o quanto um app gasta de internet e se você está contratando o plano mais vantajoso, né?
O que você precisa fazer antes de escolher um plano é avaliar o quanto você usa de internet. Se você pega o celular só pra checar os e-mails, postar uma foto ou outra nas redes sociais e mandar mensagens, não precisa se preocupar tanto com os dados porque o seu consumo de internet é baixo. Nesse caso, um plano de 1 gigabyte deve dar conta do recado, sem problemas!
Mas se você costuma navegar muito na internet ou em redes sociais, então o ideal é procurar por planos um pouco maiores. Olha, eu fiz as contas aqui usando o app Datally e passar cinco minutos no Facebook, vendo dois vídeos e curtindo alguns posts, gasta mais ou menos 10 megabytes . No Instagram, o consumo já é um pouco maior: em cinco minutinhos navegando, vendo mais fotos e histórias, o app calculou esse gasto em praticamente 40 megas. Então, se você usar o Instagram com moderação, planos de 2 ou 3 gigabytes devem ser suficientes pra poder usar a internet durante um mês mais tranquilamente, tá?
Agora, se você é daqueles que A-D-O-R-A ouvir músicas no Spotify, no Deezer e em outros apps de música, é melhor procurar por opções de pelo menos 4 gigabytes. Gente, uma faixa só no Spotify até que não usa tantos dados. Nas minhas contas, cinco minutos de música usaram só 5 megas, quase um mega por minuto. Mas é impossível ouvir uma só, né? (risos) Por isso, o consumo de internet pode aumentar bastante se você for escutando um sonzinho no caminho pro trabalho. Duas horas de música por dia vão usar uns 120 megabytes, se não mais. Por isso, invista em um plano maior.
Mas e os vídeos? Bom, é melhor se preparar e procurar por algumas opções ainda maiores. Se você é fã de algum canal no YouTube, saiba que um vídeo de cinco minutos em alta definição por lá consome pelo menos 35 megas. Então, dependendo da duração ou de quantos vídeos você costuma ver, é melhor buscar por planos com pelo menos 5 ou 6 gigabytes pra dar conta de um mês.
Essa quantidade toda deve ser suficiente também pra um episódio ou outro de série na Netflix. Mas se você quiser maratonar e ver uma temporada toda no 4G, é melhor pensar num plano ainda maior, com mais de 10 gigas. Pelas minhas contas, cinco minutos de um episódio no app usaram mais ou menos 40 megas de internet. Um capítulo inteiro de uma hora em alta qualidade usa quase 500 megas, o que significa que ver oito deles já vai gastar praticamente 4 gigas do seu plano. Ainda bem que o app agora tem uma opção pra baixar os episódios, né? Ufa!
Pronto, agora você consegue escolher o melhor plano de acordo com o seu consumo de internet no celular! E assim como o Lui
>>> Veja o artigo completo (Fonte)
Mais Artigos...
- O futuro dos carros elétricos direto do Vale do Silício
- Caçadores de Wi-Fi trabalham de graça para que você não fique desconectado
- Entenda como a Inteligência Artificial vai revolucionar os eletrodomésticos
- Diário de bordo - 5
- Testamos: Moto Z3 Play é um bom celular com preço errado
- Conheça as principais tecnologias que viabilizam o "home office ideal"
- Pulseira pode substituir o cartão na hora do pagamento; veja como funciona
- Indústria 4.0: mineradora no Pará pode ser operada a 2.000km de distância
- Saiba como robôs esgotam ingressos muito antes de você tentar comprá-los
- Empresa mostra máquina que imprime fotos do celular nas unhas do usuário
- Drones: entenda como escolher um e as regras no Brasil
- E-título: saiba como usar o aplicativo que substitui o título de eleitor
- 5 dicas para usar melhor o WhatsApp
- Saiba como o e-SIM promete alavancar a Internet das Coisas
- Inteligência Artificial é a palavra de ordem na CES 2019. Confira o vídeo
- Deep Web: entenda o que acontece no lado obscuro da internet
- Status do WhatsApp: como ver posts sem ninguém saber
- Como a tecnologia está mudando para melhor o ambiente de trabalho
- Hands-on do Mate 20 Pro: a Huawei mostra como se faz um smartphone
- Realidade mista se populariza e vira uma das principais tecnologias para 2017