Se você tem um celular Android e quer economizar a franquia de dados móveis, precisa dar uma olhada no Datally, um aplicativo do Google que ajuda a gerenciar o quanto de internet móvel você está gastando e economizar até 30% da franquia. Vem cá ver como ele funciona!
Ah, mas olha, o app ainda não tá disponível pra iOS, tá? Mas, quem tem Android, pode baixar o aplicativo lá na Play Store, ativar as permissões e selecionar a rede de dados da sua operadora. Se ela não aparecer, é só tocar em “Outra Operadora”. Depois que você fizer isso já pode começar a usar o aplicativo.
Aqui em cima aparece a quantidade de dados que você já usou. E logo abaixo tem a opção de fazer algumas configurações que vão ajudar a economizar seus dados. Aqui, o Google pede a sua permissão pra configurar uma conexão VPN, que é uma Rede Particular Virtual que usa uma rede pública pra se conectar com o seu celular e medir os seus gastos de internet. É só aceitar e ativar o Datally nas permissões.
Aqui em “Limite Diário” dá pra escolher a quantidade de dados da sua franquia que podem ser gastos por dia. É só tocar na função e colocar o limite que você achar melhor. Quando você atingir essa quantia, vai receber uma notificação do aplicativo e vai ter a opção de “ignorar” ou “bloquear por hoje”. Bem legal essa função, porque assim você não corre o risco de gastar mais do que o planejado!
Ah, e outro recurso bem legal é o “Modo Visitante”. Nessa opção, você consegue compartilhar a sua internet com outras pessoas e ainda consegue controlar a quantidade de dados que vai ser usada!
E tem mais: aqui em “Gerenciar dados”, por exemplo, você consegue ver o quanto de dados gastou no dia e em qual horário e os aplicativos que mais usam a sua internet móvel. Além disso, dá pra procurar redes Wi-Fi, desativar o acesso de aplicativos à rede móvel e ver em tempo real quantos megabytes seus apps estão consumindo.
Pronto! Agora você já sabe como usar o Datally pra economizar a internet móvel. E sempre que você tiver qualquer dúvida sobre tecnologia, é só me enviar usando o formulário que fica lá no site do Olhar Digital e eu posso responder a sua pergun
>>> Veja o artigo completo (Fonte)
Mais Artigos...
- Conheçam o Li: o primeiro carro elétrico brasileiro e que quer ganhar as ruas do país
- Já é possível fazer pagamentos usando selfies; veja como funciona
- Robôs inspirados na natureza ajudam a desenvolver a tecnologia industrial
- Azure: computação na nuvem acessível e segura
- Startup brasileira transforma as crianças em heróis de seu próprios livros. Veja
- Startups buscam profissionais diferenciados; são mais de mil vagas
- Confira o Olhar Digital Plus [+] na íntegra
- Tecnologia sobre duas rodas: conectividade, segurança e personalização
- Caçadores de Wi-Fi trabalham de graça para que você não fique desconectado
- Confira o Olhar Digital Plus [+] na íntegra
- Vídeo vazado revela design do smartphone OPPO F11 Pro
- A Google Play Store está mais segura. Mas o perigo ainda ronda a loja de apps
- Entenda a teoria do cientista que promete vida além dos 1000 anos
- Internet das Coisas: surgem os principais desafios para o mercado
- Descubra como gravar a tela do smartphone
- Entenda como as conexões de alta velocidade estão chegando aos aviões
- Game vira ferramenta na sala de aula e alunos dão show em matemática
- Drones liberados no Brasil: saiba o que muda para o mercado
- Como transferir contatos e fotos do Android para o iOS e vice-versa
- Como recuperar mensagens no WhatsApp que foram 'apagadas para todos'