Hoje em dia as crianças já nascem sabendo mexer no computador, celular, tablet… e muitas vezes elas mexem até melhor que os adultos, não é mesmo? Mas os pais e responsáveis precisam acompanhar a rapidez dos pequenos pra evitar que eles acessem conteúdos impróprios ou até comprem produtos pela internet sem autorização. Vamos ver como você pode fazer isso?
No celular é bem fácil limitar o que está liberado pras crianças! No Android, tem como restringir os aplicativos, filmes e músicas que podem ser baixados. É só entrar na Play Store, ir em “Configurações” e depois em “Controle dos pais”. Aqui você pode determinar a faixa etária dos apps e filmes que estão liberados para as crianças e ainda bloquear músicas com letras impróprias pra elas. Muito bom, né?
Já no iOS, é só entrar em “Ajustes”, depois em “Geral” e “Restrições”. Toque em “Ativar Restrições” e coloque uma senha pra que só você consiga fazer essas alterações, tá? Agora escolha o que as crianças podem acessar e quais conteúdos e funções estão liberados ou bloqueados. Na parte de conteúdo, por exemplo, se você entrar em sites, dá pra escolher quais páginas podem ser acessadas; já nos aplicativos você seleciona a faixa etária dos apps que vão aparecer na loja online.
No computador também é bem fácil limitar o acesso dos pequenos. Pra começar, vamos falar dos navegadores: tanto o Chrome, quanto o Firefox e o Edge permitem que os pais bloqueiem sites que os filhos não podem entrar.
No caso do Firefox, você pode usar uma extensão de bloqueio. No Chrome você só precisa entrar na página de “Configurações de Pesquisa” e clicar em “Bloquear o SafeSearch” pra evitar conteúdos inapropriados.
Já no Edge dá pra configurar o acesso das crianças através da conta família e o legal é que com essa conta você também consegue configurar o computador! Dá pra saber o que as crianças acessam, definir quais jogos, sites e filmes elas conseguem ver e até escolher o tempo que seu filho pode fi
Viu como é fácil? E não se esqueça de sempre conversar com o seu filho sobre segurança na internet! E se você tiver alguma dúvida, é só me enviar que ela pode aqui no programa. É só entrar no meu canal dentro do portal do Olhar Digital e mandar sua pergunta usando esse formulário!
>>> Veja o artigo completo (Fonte)
Mais Artigos...
- Férias? Veja aplicativos que ajudam na hora de planejar a viagem
- Confira os destaques do dia na tecnologia
- Confira o Olhar Digital Plus [+] na íntegra
- Tecnologia virou fator decisivo na hora de comprar um carro
- Smartphones top de linha ficam ainda mais rápidos com novo chip; veja
- Confira o Olhar Digital Plus [+] na íntegra
- A tecnologia pode te ajudar na hora de cuidar de idosos; veja como
- Confira o Olhar Digital Plus [+] na íntegra
- Entenda como funciona o seguro contra ataques cibernéticos
- Confira o Olhar Digital Plus [+] na íntegra
- Confira o Olhar Digital Plus [+] na íntegra
- Espera pelo 5G pode estar atrasando o mundo da tecnologia
- Em forma de assistentes virtuais ou brinquedos, robôs dominam a CES
- IPV6 completa 10 anos no Brasil: entenda por que o padrão é indispensável
- Saiba como identificar o plano de internet móvel que atende suas necessidades
- Seu comportamento nas redes sociais pode impactar sua vida profissional
- Galaxy A8 vale a pena? Testamos o aparelho
- Testamos o celular chinês superpoderoso da Huawei
- Conheçam o Li: o primeiro carro elétrico brasileiro e que quer ganhar as ruas do país
- Carros elétricos, robôs e programação: as cidades inteligentes vêm aí