É hora de descomplicar a tecnologia!
Você perdeu o celular ou então ele foi roubado? Não precisa se preocupar, porque o smartphone pode ser rastreado e você pode descobrir onde ele está! Olha só!
Se é um Android, acesse o link abaixo e entre com a mesma conta do Google que foi registrada no smartphone. A localização do aparelho aparece aqui nesse mapa! Se você perdeu o celular em casa ou no trabalho, é só clicar em “Tocar”, que ele vai emitir um som pra você conseguir encontrar.
Agora, se ele foi roubado ou perdido na rua, a dica é bloquear o aparelho. Clique aqui em “Bloquear” e redefina a senha. Assim você consegue desbloquear caso encontre o celular depois! Você também pode apagar todos os dados clicando em “Apagar”. Mas aí o smartphone será restaurado pras configurações originais de fábrica. É como se ele tivesse acabado de sair da caixa e não tem como recuperar mais os dados do aparelho, viu?
Pra usar todas essas funções, o celular precisa estar configurado pra ser rastreado. Entre no app “Config. Google”, clique em “Google” e depois em “Segurança”. Em "Gerenciador de dispositivos Android", ative “Localizar remotamente o dispositivo” e “Permitir bloqueio e limpeza remotos”.
Incrível, né? E tem mais.
Pra saber a localização do iPhone, entre no site do iCloud com o seu ID Apple e clique em “Buscar iPhone”. Aqui também vai aparecer um mapa indicando a localização do seu celular.
Clique no aparelho que aparece no mapa pra abrir um quadro com as opções “Reproduzir som”, “Modo perdido” e “Apagar iPhone”. Na primeira opção ele vai emitir um som pra ajudar você a encontrar; a segunda opção bloqueia o smartphone e ainda exibe uma mensagem com um número de telefone de um parente, amigo ou até mesmo um outro número seu pra caso alguém encontre. E o último apaga todos os dados do iPhone.
Ah, mas tudo isso só funciona se a opção “Buscar iPhone” estiver ligada. Lá no celular, vá em “Ajustes”, depois “iCloud” e ative a função “Buscar iPhone”. Prontinho!
Agora, se você tem um Windows Phone, entre no link abaixo e acesse a conta que você usa no smartphone. Agora clique em “Localizar meu telefone” pra ver a localização em um mapa.
Assim como nos outros, você pode pedir pra ele fazer barulho, bloquear ou apagar tudo! Pra ativar o rastreamento entre nas “Configurações” e “Localizar meu telefone”. Aqui selecione a opção “Salvar a localização
Em todos os casos, se o celular estiver desligado ou sem bateria, aparece o último local que ele esteve ligado, tá?
Gente, uma última coisa: se o celular foi roubado, não vá atrás do aparelho sozinho, porque pode ser perigoso, hein? O melhor é procurar uma delegacia, fazer o boletim de ocorrência e informar a localização indicada pelo sistema.
>>> Veja o artigo completo (Fonte)
Mais Artigos...
- Google Play permitirá atualizar aplicativos sem cadastrar uma conta Google
- Veja como funciona o Xperia Agent, o novo robô doméstico da Sony
- Tudo o que você precisa saber antes de comprar um celular chinês
- 4 dicas para aproveitar ao máximo o Google Maps
- Conheça as principais tecnologias que viabilizam o "home office ideal"
- Veja como usar o Apple Pay para fazer pagamentos com o iPhone em lojas físicas
- Mais inteligentes, drones dão show e prometem aposentar o 'pau de selfie'
- Entenda o impacto da entrada de dois figurões no mundo do e-Sport
- O WhatsApp é a plataforma preferida para os golpes virtuais? Confira o vídeo
- Confira o vídeo com as principais novidades da Samsung na CES 2019
- Antivírus da AVG tem novo visual e proteção em tempo real
- Robôs inspirados na natureza ajudam a desenvolver a tecnologia industrial
- Fomos ao Japão conhecer a loja de jogos mais tradicional de lá
- Confira o que de mais interessante acontece na Campus Party 2018
- Dicas para visitar a BGS 2018 no final de semana
- iOS 11: veja o que há de novo na mais recente atualização do iPhone
- Fomos a Praga conhecer uma das maiores empresas de segurança digital do mundo
- Entenda como a análise de dados do cérebro pode contribuir para a medicina
- Programação passa a ser diferencial em múltiplas áreas do mercado de trabalho
- Com inteligência artificial, carros prometem se tornar mais personalizados