Zuckerberg aceita desafio dos seguidores e vai ler um livro a cada duas semanas durante 2015(Foto: Divulgação/Facebook)
Zuckerberg agradeceu aos usuários pelas mais de 50.000 sugestões em sua publicação e disse estar ansioso com a nova meta. "Estou animado para o meu desafio de leitura. Os livros permitem a você explorar um tópico por inteiro e imergir de uma maneira mais profunda do que a maioria dos meios de comunicação atuais", contou o CEO.
Para os internautas que quiserem acompanhar o desafio, saber quais livros o empreendedor está lendo no momento ou até opinar na escolha, Zuckerberg criou uma nova página no Facebook, chamada "A Year of Books".
Nova página de Mark Zuckerberg, A Year of Books, vai mostrar desafio do CEO (Foto: Reprodução/ Facebook)
Na página, o CEO enfatiza que a proposta é discutir sobre os livros escolhidos e pede aos usuários que só participem das discussões caso já tenham lido as obras. "Sugestões de novos livros são sempre bem-vindas. Pedimos a todos que só participem (das discussões) caso tenham lido os livros em questão e lembramos que vamos moderar os comentários do grupo para mantê-lo focado", disse.
O primeiro livro que Zuckerberg lerá será "O fim do poder" (The End of Power, em inglês), do escritor e colunista venezuelano Moisés Naím. A obra discute as mudanças pelas quais o mundo vem passando desde o século XX e busca explicar por que o poder se tornou tão transitório e difícil de usar. O autor fala também das novas tecnologias e identifica as forças por trás dessas transformações.
... nvisível no Facebook pelo celular? Confira no Fórum do TechTudo.
A nova página do Facebook criada para o desafio já ganhou mais de 30.000 seguidores em poucas horas de criação. Para entrar e conferir a discussão sobre os livros, acesse A Year of Books.
Publicação de Mark Zuckerberg em sua página do Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)
A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.