O Globo Play – plataforma da Rede Globo para assistir TV online – chega às smart TVs, depois da estreia nos celulares rodando Android, nos iPhones e também no PC. As TVs inteligentes da Samsung são as primeiras a receber o aplicativo, que permite acessar o acervo de vídeos do esporte, jornalismo e programas de entretenimento da emissora.
Globo Play: app para celular permite assistir à programação da TV ao vivo e grátis
Inicialmente disponível para as TVs Samsung com o sistema Tizen, o app do Globo Play também foi confirmado nas smart TVs da LG, Sony, Panasonic e Philips. No futuro, TVs inteligentes da Samsung que utilizam o sistema Orsay também receberão o app.
Na sala de estar, uma novidade: a plataforma de vídeos on demand passa a entregar ao espectador também conteúdo em 4K — a altíssima definição de imagem —, desde que o aparelho seja compatível com a resolução. A série “Dupla Identidade” faz parte desta estreia, tendo o ator Bruno Gagliasso como protagonista. Em janeiro será a vez de “Ligações Perigosas” ser disponibilizado em formato 4K.
A interface do Globo Play para smart TVs é “completamente diferente” daquela encontrada no smartphone. Dessa vez o foco é em permitir o acesso aos recursos por meio do controle remoto. O usuário pode navegar por gênero (presente na parte de cima do menu) ou por título. Ao abrir a página de um programa, o espectador pode checar os vídeos mais vistos e também encontra os episódios na íntegra.
“No momento em que o consumidor tira a TV da caixa, deve conectá-la à internet via cabo ou Wi-Fi. Depois há um passo a passo que a própria TV oferece para criar login e senha”, explicou Priscila Grison, gerente de produtos da divisão de TVs da Samsung Brasil. Feito este passo, o consumidor pode acionar o botão Smart no controle remoto para acessar a loja de aplicativos e baixar o app.
“A chegada do Globo Play é um grande divisor de águas. Tendo a Globo, o maior canal do Brasil e com maior quantidade de conteúdo, tende a movimentar o mercado nessa direção. É um movimento de grandes produtoras de conteúdo que nós já estamos observando em outros países. Vai
O Globo Play segue o modelo chamado de “freemium”, com parte do conteúdo oferecido gratuitamente. O acesso às íntegras das novelas, séries, programas de humor e câmeras exclusivas do BBB é reservado para assinantes da Globo.com. A mensalidade custa R$ 12,90.
Assim como no aplicativo para celulares, o Globo Play na smart TV tem a seção Replay, que traz grandes produções do acervo da Globo. Entre os mais de 86 títulos há produções de grande sucesso, como “Cheias de Charme” e “Rei do Gado”.
Diferentemente da versão para smartphones, na smart TV não está disponível a função de assistir à TV Globo ao vivo (recurso chamado de simulcasting).
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Mira do trk no CS:GO: como configurar crosshair como a do pro player
- Como embedar arquivos em planilhas de Excel
- Passagem aérea barata: como usar o eDestinos para achar o menor preço
- Como bloquear pop-up no Google Chrome e Safari pelo celular?
- Coronavírus: veja 10 games grátis para jogar na quarentena pelo celular
- Facas Butterfly no CS:GO: veja curiosidades sobre os canivetes do jogo
- Free Fire Pro League Brasil 2019: classificados para final da Season 3
- Snapdragon 845 vai transmitir áudio Bluetooth para múltiplos dispositivos
- Build 16299.15: Windows 10 Fall Creators chega para Insiders Fast Ring
- Insta360 Pro: câmera captura imagens em 360º para o Google Street View
- Broly e Bardock: o que muda no metagame de Dragon Ball FighterZ?
- Nova impressora 3D promete revolucionar com múltiplas cores; entenda
- Como fazer um GIF animado com as imagens no Google Fotos
- Apps baixados 1 bilhão de vezes fazem cobranças não autorizadas
- Mars é o novo herói de DotA 2; saiba tudo sobre o personagem
- Da película ao streaming: relembre a evolução das plataformas de vídeo
- Como usar os Mojis, os emojis de filmes e séries de TV do Skype
- Tela do LG G5 estará sempre acesa com notificações e hora
- Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain ser? lan?ado em setembro
- Facebook mostra artigos relacionados para combater notícias falsas