Overwatch é o novo game “queridinho” da Blizzard e foi possível notar isso durante a BlizzCon 2015, evento que ocorre nos EUA para os fãs da empresa. O jogo multiplayer de tiro em primeira pessoa foi revelado no último ano, mas ganhou novidades como data de lançamento e mais detalhes sobre seu conteúdo.
World of Warcraft: Testamos Legion, a expansão com narrativa de cinema
Asiáticos, brasileiros, americanos...
Uma das principais novidades de Overwatch na BlizzCon 2015 foi a revelação de seus três personagens finais, ao menos na primeira leva dos 21 previstos para o lançamento. Genji (Japão), D.Vah (Coreia do Sul) e Mei (China) foram os três mostrados na feira, representando o “braço asiático” da aventura. A ideia é que o game tenha jogadores de diversas etnias e países, incluindo Lúcio, do Brasil.
De acordo com Bill Petras, diretor do arte do game, Overwatch tem uma grande variedade de personagens, em termos de nacionalidade e etnias, propositalmente, e a escolha do Brasil foi “óbvia”. “Pensamos no brasileiro como um sujeito alegre e que adora música, daí nasceu Lúcio, que tem essas características”, disse, em conversa com o TechTudo.
Já Scott Mercer, diretor de produção e design de Overwatch, garante que não vimos tudo que o game tem a nos oferecer, mas que os 21 personagens revelados serão o foco da equipe de desenvolvimento até o lançamento. “Queremos garantir que a experiência com eles saia perfeita e por isso não temos a intenção de detalhar os planos pós-lançamento”, comentou.
Jogabilidade certeira
Testamos Overwatch em sua última versão na BlizzCon 2015 e ele agora é um game bem diferente do que foi visto no ano passado. Não em termos de jogabilidade ou nos seus controles básicos, mas sim na maior variedade de mapas e na forma com que os personagens agem pelos cenários, cada um com suas habilidades.
D.Vah, a novata da Coreia, parece uma popstar e passa o embate quase inteiro dentro de seu robô, que atira continuamente e tem um sistema teleguiado de mísseis. Seu “especial” consiste em abandonar o robô para que ele exploda e leve todos que estão próximos com ele, incluindo ela mesma e aliados, se for o caso.
Quais os melhores jogos com tela dividida para o PC? Opine no Fórum do TechTudo.
O mais interessante é que D.Vah não morre depois que deixa sua máquina. Ela continua sendo jogável e pode atirar nos inimigos, enquanto o robô regenera, e leva um tempo para isso. Apesar de ser uma personagem até básica em termos de ataque, a jovem tem grandes possibilidades com essa dinâmica dupla de golpes.
Já Mei é uma garotinha mais jovem, com ares de cientista e poderes de gelo. Sua arma congelante atinge inimigos a uma média distância por padrão, mas também tem tiros longos. Seu maior segredo e potencial é a capacidade de criar uma enorme barreira de gelo, que pode impedir o avança inimigo e proteger seus aliados de tiros.
Por fim, Genji parece ser o personagem mais desequilibrado dessa versão de testes, mas que provavelmente será mais balanceado para o lançamento. Ele é um ninja cibernético e irmão de Hanzo, um dos primeiros heróis de Overwatch revelados, mas ataque com shurikens (estrelas ninja) e sua espada katana. Apesar de ser focado no ataque rápido e silencioso, Genji também tem meios de proteção e pode bloquear uma saraivada de tiros com a espada.
O preço está certo
Overwatch, ao contrário dos jogos mais atuais da Blizzard, não será de graça, contrariando muito do que os fãs aguardavam. Scott Mercer comentou ao TechTudo que “o preço é o valor certo para que possamos lançar um game robusto e com grande qualidade ou conteúdo já de fábrica”. A intenção é fazer com que o jogador pague pelos 21 heróis e mapas presentes no game base e, quem sabe, expandir a partir daí no futuro.
A Blizzard lançou Hearthstone e Heroes of the Storm como games grátis, que exigem pagamentos opcionais para continuar jogando e obter mais conteúdo. Overwatch também deve ter algo similar, mas vai oferecer uma experiência inicial grandiosa já de cara, dispensando qualquer pagamento extra por mais personagens por um tempo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como separar suas notas no Google Keep por marcadores
- Confira recursos que existem no Xbox One, mas estão fora do PS4
- Como vender no Instagram? 6 dicas de apps e plataformas de compra
- YouTube: como resolver problemas de reprodu??o de v?deo no Android ou iOS
- Final global da Tekken World Tour 2018 tem data marcada
- Chromecast: como melhorar a qualidade da transmissão a partir do Chrome
- Como aparecer online ou offline no LinkedIn
- Suporte permite carregar até três lentes para DSLR de forma prática
- FSP lança fonte de computador com 2.000 W para mineração de Bitcoin
- Como postar fotos panor?micas no Instagram
- Como funciona o Chromecast 3: saiba tudo sobre o novo aparelho do Google
- Galaxy A11 e Galaxy A21S são lançados no Brasil; saiba os preços
- Como resolver o erro WS-37397-9 no PS4
- PlayStation 5 (PS5): dez dicas para aproveitar ao máximo seu novo console
- Casamento gay: Facebook cria app para colorir perfil e Google tem easter egg
- Celular com teclado: conheça os modelos por menos de R$ 400
- Google celebra 1 mil Chrome Experiments; veja o que h? de novo
- Como salvar todas as fotos do Facebook
- Microsoft libera bots na Cortana; pizzaria já adotou a novidade
- Fortnite: Epic Games libera evento especial de John Wick no jogo