PES 2016 é uma grande evolução na série de jogos de futebol da Konami. Ainda não pode considerá-lo uma unanimidade como os antigos Winning Eleven, mas ele possui o necessário para, pelo menos, estar em pé de igualdade com o seu grande rival – Fifa 16. Neste ano, a briga é boa.
Confira a lista que traz 10 motivos para você jogar PES 2016
Por isso, o TechTudo listou detalhes que existem no PES 2016, mas faltam no concorrente da EA Sports. Dentre eles, é claro, a presença de um maior número de equipes e estádios brasileiros. A existência de competições como Taça Libertadores e Champions League também faz a diferença. Confira a lista completa abaixo.
Quantidade de clubes brasileiros
Os 20 clubes da Série A mais quatro da Série B (Botafogo, Bahia, Criciúma e Vitória) estão no PES 2016. Alguns deles não têm jogadores com nomes reais, é verdade, e acaba sendo uma ducha de água fria. Porém, a experiência de jogar o Brasileirão no game, com todos os times, é só no PES, já que no Fifa há menos times do país.
Estádios brasileiros
Morumbi, Mineirão, Vila Belmiro, Beira-Rio, Arena Corinthians e, em breve, Maracanã. Todos estes estádios estão no PES 2016. No Fifa 16, nenhuma arena brasileira está presente. Ou seja, para os torcedores brasileiros, mais um ponto a favor do game da Konami.
Ajustes táticos
Neste ponto, não há nem como comparar PES e Fifa. A diferença é enorme. No PES, há uma grande liberdade de criação de táticas e posicionamento, tanto do time como de um jogador. E, quando a bola rola, eles seguem à risca o que foi ordenado anteriormente. No geral, é uma experiência muito melhor para quem curte a parte tática do esporte.
Libertadores e Champions League
Além dos times e de estádios brasileiros, competições internacionais de clubes, como a Libertadores e a Liga dos Campeões, são grandes diferenciais do PES 2016. A Champions, então, é bem divertida, com direito a vídeo de entrada e até mesmo o hino da competição tocando antes das partidas.
Master League
O modo de jogo mais famoso de PES está de volta, e com muitas modificações para deixá-lo ainda melhor. Agora, há novos boletins de notícias, o sistema de observação ficou mais eficiente, o usuário pode personalizar diversos aspectos, e claro, ele segue viciante e divertido.
Personalização
Editar não somente times e jogadores, como também uniformes, estádios e tudo o que se tem direito. A personalização no PES 2016 é impressionante. Você pode criar um escudo e um uniforme e passá-lo para o jogo. É incrível. Dá até para montar um time com seus jogadores personalizados e jogar a Master League.
Preço
O preço mais acessível com certeza é um detalhe que não pode ficar de fora desta lista. PES 2016 custa menos do que Fifa 16. Nas versões para PS4 e Xbox One, por exemplo, os preços base são R$ 199 e R$ 249,99, respectivamente. É possível encontrar os dois com valores mais em conta, já que eles já foram lançados há algum tempo, mas sempre com o game da Konami custando menos.
Fifa 16 ou PES 2016: qual jogo será melhor? Comente no Fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Moto G9 Plus e Moto E7 vazam na web: veja imagens dos celulares Motorola
- Uber: como pedir uma cópia da conta por e-mail
- JBL Boombox e fones sem fio foram destaque de Eletrônicos em março
- Como exibir os vídeos de um PC com Windows no celular com Android
- Sete conselhos de seguran?a para ningu?m descobrir a senha do seu Wi-Fi
- Mac travou? Saiba o que ? NVRAM e como redefini-la para iniciar os OS X
- LG K41S vs Galaxy A20: compare preço e ficha técnica
- Caixa de som da Sony também vira controle remoto ‘difícil de perder’
- Como bloquear programas no Windows 10 com o AskAdmin
- Problemas para formatar seu computador? Veja como solucionar
- Impressora travou? Aprenda a resolver principais problemas
- CBLoL 2020: INTZ, KaBuM e Santos largam na frente no 2º split
- Novo SSD portátil da SanDisk chega ao Brasil com preço ‘salgado’
- Vazamento de conversa do Telegram? Entenda a privacidade do app russo
- Como jogar Rules of Survival no PC
- CBLoL 2019: INTZ, paiN e Redemption vencem; veja resultados e tabela
- Câmera de ação feita em casa promete imagens tão boas quanto as da GoPro
- Veja como encontrar fotos feitas nas redondezas no iPhone ou iPad
- Como usar a Siri no iPhone apenas digitando
- OBS Studio: veja requisitos para baixar no PC (Windows), Mac e Linux