A TomTom acaba de anunciar que vai lançar neste mês, em solo brasileiro, uma nova câmera de ação que promete acirrar dar "dor de cabeça" para a GoPro. O grande diferencial da câmera TomTom Bandit é a sua capacidade de editar e compartilhar os vídeos de maneira muito prática e rápida.
Action cam 4K da DJI é a nova concorrente da GoPro; conheça a DJI Osmo
Isso faz com que o usuário gaste horas baixando os vídeos para um computador e depois editando o arquivo para só então formar um vídeo compartilhável na internet. A câmera ainda possui um servidor interno, que dispensa a necessidade do usuário conectá-la a um computador e baixar todo o seu conteúdo.
Além disso, você pode instalar um aplicativo no smartphone de forma que basta girar o aparelho para que ele abra um editor de vídeo, possibilitando a edição e compartilhamento do arquivo nas redes sociais.
“Sabemos que a maior decepção imposta por esse tipo de câmera é o tempo e o trabalho consumidos no processo de edição. A TomTom Bandit reduz o tempo gasto na edição de horas para minutos – basta agitar”, afirma Júlio Quintela, Country Manager da TomTom Brasil.
Slobodan Stanisic, engenheiro-chefe da companhia, critica as concorrentes afirmando que é preciso baixar vários gigabytes de imagens em um PC potente, em seguida, encontrar os pontos que a pessoa deseja usar, criar a história, formatá-la e só então compartilhar com os amigos. Todos esse processo pode levar horas. Com a TomTom Bandit, isso pode levar minutos.
A nova câmera vem com sensores internos de movimentação e também um GPS. Esse conjunto permite encontrar e marcar automaticamente os pontos altos do filme. O algoritmo faz isso baseado em alguns dados, como velocidade, altitude, força-g, aceleração e também calor. Porém, você pode também marcar manualmente os momentos principais apertando um botão na câmera ou no controle remoto.
A TomTom Bandit possui uma lente grande angular com um sensor de 16 MP CCD e um processador de alta potência. Ela já é à prova d’água por padrão, dispensando a compra de um acessório do tipo.
O app que trabalha em conjunto com ela possui um viewfinder bem prático, permitindo ao usuário rever as imagens rapidamente, criar um filme na hora, incluir trilha sonora, gráficos com informações de velocidade, dentre outras funções. Você pode compartilhar o vídeo diretamente do aplicativo graças ao servidor integrado na câmera.
Esta nova câmera de ação grava videos em Full HD tanto em 30 como em 60 fps e também em resolução HD com no máximo 120 fps. Há o modo slow motion em Full HD, conectividade Wi-Fi, bluetooth smart e USB 3.0. A versão básica desta câmera no Brasil está custando R$ 2.800. As vendas iniciam em novembro.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- EVO 2018: veja os resultados do maior torneio de jogos de luta do mundo
- Nova tecnologia permite criar baterias mais baratas e com 50% mais carga
- Câmera quádrupla: entenda o destaque do Galaxy A9 (2018)
- Mundial de LoL 2018: KaBuM perde jogos para Cloud9 e DetonatioN
- Chrome vai limitar abas que podem emitir sons no navegador
- Como denunciar fake news no Instagram
- Flamengo e Corinthians: 10 clubes do Brasil que já estão nos jogos competitivos
- Papel de parede misterioso trava celulares da Samsung e do Google
- Cinco jogos de celular que mais premiaram na história dos esports
- Fatal Frame 5 ser? lan?ado para o Nintendo Wii U no Ocidente em 2015
- Dark Souls 2: como evitar o confronto com Ancient Dragon
- Fone de ouvido no PC só funciona de um lado? Veja como resolver
- Lendários de Pokémon GO mudam de lugar; Entei chega ao Brasil
- Cinco apps para deixar seu avatar nas redes sociais mais divertido
- Franquia Resident Evil e Fall Guys estão mais baratos; veja ofertas
- Apex Legends: requisitos mínimos e recomendados para jogar no PC
- Como fazer login no Cabify, rival do Uber no Brasil
- Samsung Pay no Brasil: saiba quais celulares Galaxy são compatíveis
- Bizarro videogame chinês Fuze Tomahawk F1 copia PS4 e Xbox One
- Fallout Shelter e MMX Racing são destaques da semana em jogos para Android