Star Wars: Battlefront é o novo jogo inspirado pela saga de cinema que chega ao PS4, Xbox One e PC em 17 de dezembro. O game coloca o jogador em grande disputa multiplayer de tiro em primeira pessoa, no lado dos Rebeldes ou do Império, as duas facções do universo criado por George Lucas.
Star Wars: Battlefront tem requisitos revelados para rodar no PC
Uma fase beta foi liberada nos consoles e computadores, na qual é possível testar algumas novidades antes do lançamento final. É claro que a versão de testes é limitada e não tem todas as funções ou mapas, mas já dá para sentir o gosto do que vem por aí e o que podemos esperar dos embates neste novo Battlefront.
Bonito até cansar
Logo de cara podemos notar o quanto este novo Battlefront está bem elaborado. Trata-se de um dos games multiplayer mais bonitos já lançados, com gráficos tão detalhados que fica complicado diferenciar do que é “CG” ou o que é realmente o jogo rodando.
Um dos mapas disponíveis, que se passa em uma espécie de cânion, acompanha os primeiros segundos da missão. Essa beleza se repete não apenas nos personagens e inimigos, mas também nos efeitos visuais das armas e explosões.
Na verdade, o novo Battlefront também ganha na elegância. O game tem menus bem organizados com interface de usuários caprichada e nada confusa durante as partidas, deixando o jogo agradável e fácil de interagir. Parece que a EA acertou no design.
Modos de jogo
Há três modos de jogos disponíveis no beta de Star Wars Battlefront. O primeiro deles, totalmente multiplayer, é o Drop Zone, onde encaramos uma partida de oito contra oito, e é preciso capturar e controlar territórios no mapa. Essa modalidade segue a clássica “Capture the Flag”, sem muitas novidades, só diversão.
A graça começa de verdade no mapa de Hoth, o famoso planeta gelado do filme Star Wars: O Império Contra-Ataca. Nesse momento encaramos o modo Walker Assault, que coloca as forças Rebeldes para lutar contra o Império, que comanda os clássicos AT-AT, máquinas gigantes que andam com quatro pernas. É possível comandar equipes de bombardeio para derrubar esses gigantescos inimigos, mas não é tarefa fácil. É neste cenário que podemos jogar com Darth Vader ou Luke Skywalker por alguns momentos.
Por fim, o último modo disponível é o Survival Mode, o único que te permite jogar sozinho ou acompanhado para missões cooperativas. Este é basicamente um mapa para sobreviver aos ataques dos inimigos para vencer. A tarefa se complica cada vez mais e sua habilidade será testada.
É notável que há outros modos de jogos previstos, como podemos ver no menu do beta, mas nada que seja divulgado antes do lançamento final do game. Além disso, as modalidades disponíveis dão uma boa prévia do que está por vir: todas as fases, sem exceção, foram divertidas de jogar e sem grandes problemas com a conectividade, mesmo o beta liberado para um grande número de usuários.
A interface amigável ajuda qualquer usuário a se adaptar aos controles simples, mas diferentes de um jogo de tiro. Algumas armas não podem ser recarregadas, por exemplo, é preciso esperar que elas esfriem. Além disso, cada tipo de personagem possui habilidade única, que pode ser ativada temporariamente durante os cenários.
Outro detalhe notável no beta de Star Wars Battlefront é a movimentação nos cenários, mesmo naqueles que jogamos apenas de forma cooperativa ou sozinhos. O jogo se esforça para tirar todo o potencial dos consoles atuais e de computadores potentes, então espere por um produto final ainda mais caprichado e divertido. Por mais que seja apenas multiplayer, o game não deve decepcionar no lançamento.
Quais os melhores jogos de Star Wars? Comente no Fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como usar o Greenify para poupar bateria do celular Android
- Internet das coisas e sistema de saúde são os próximos alvos de ransomware
- WhatsApp: como mudar e customizar o mapa da localização em tempo real
- Google News está de visual novo; veja o que muda no agregador de notícias
- Adobe Creative Cloud vai rodar grátis em Chromebooks com Android apps
- Oito coisas que você não podia fazer no seu celular dez anos atrás
- Nikon D3200 ou Canon Rebel T5: veja qual a melhor DSLR de entrada
- Estabilizador para GoPro: confira lista de modelos à venda no Brasil
- Spotify cria playlist com as músicas que você mais ouviu em 2016
- Como colocar chip no Moto G8 Plus
- Windows 10 faz 4 anos: relembre as funções inovadoras do sistema
- 10 jogos leves e divertidos para celular Android e iPhone
- Como ajustar o YouTube para a sua conexão de rede e evitar engasgos
- ASUS lan?a no Brasil Fonepad 7, tablet dual chip que faz liga??es
- Microfone não funciona no Free Fire? Saiba como ativar no celular
- Veja dicas de Wasteland Survival, game de caubói para Android e iPhone
- Como controlar apresentações do Keynote usando o iPhone?
- CS:GO: relembre times brasileiros que surpreenderam e venceram favoritos
- Cinco principais escândalos que marcaram os esports em 2018
- CS:GO: veja times, datas e horários dos jogos da DreamHack Atlanta 2018