Quantum Break, jogo exclusivo do Xbox One, foi apresentado a portas fechadas pela Microsoft durante a Brasil Game Show 2015 (BGS), em São Paulo. Desenvolvido pela Remedy, ele une a jogabilidade clássica dos games com uma série live action. A história gira em torno de Jack Joyce (interpretado por Shawn Ashmore, de “X-Men”) e de seu irmão, os quais começam a manipular o tempo após um evento misterioso.
Call of Duty: Black Ops 3 reinventa sua fórmula sem perder a essência
Tudo muda, no entanto, quando o vilão Paul Serene (Aidan Gillen, de Game of Thrones) viaja no tempo e retorna 17 anos mais velho para, em seguida, assassinar o irmão de Jack. Confira, abaixo, todos os detalhes da exibição de Quantum Break na BGS:
Novo conceito multimídia
A companhia ainda não confirmou maiores detalhes a respeito da trama. Mas o diretor de mídia da Remedy, Thomas Puha, revelou durante a apresentação que jogo e série apresentarão pontos de vista diferentes sobre os mesmos eventos. Assim, durante o game, o jogador segue o que acontece com Jack, enquanto a série mostra como os vilões reagem aos mesmos acontecimentos.
Quais são as novidades mais esperadas da BGS 2015? Comente no Fórum do TechTudo!
Embora sejam experiências diferentes, as duas mídias são adquiridas de uma vez com a compra do título, de modo que o jogador desbloqueie capítulos da série à medida que progride no game. Ao todo, serão quatro episódios de cerca de 22 minutos desbloqueados de acordo com o progresso do jogador e que mostram pequenas cenas do futuro em relação à trama do jogo. Ao mesmo tempo, de acordo com escolhas tomadas, certas cenas da série podem gerar alterações na história final (a ponto de decidir a sobrevivência ou não de alguns personagens, por exemplo).
Por conta disse, Puha comentou também que ao longo tanto da trama, tanto do game quanto da série, o jogador terá questões que ficarão em aberto. Ao menos até que ele encontre a resposta para cada pergunta na mídia complementar. Para exemplificar, foram mostrados dois trechos apresentando o mesmo evento durante uma cena live action e durante o jogo.
No primeiro caso, dois personagens discutiam com armas apontadas um contra
Tempo é poder
Nos trailers já lançados de Quantum Break, é possível notar muitas cenas de tiroteio carregadas com os poderes especiais do protagonista. Há, por exemplo, a possibilidade de parar o tempo em um ponto específico do mapa para congelar oponentes. Além disso, outra habilidade permite que o jogador atravesse grandes distâncias rapidamente ao diminuir o tempo a sua volta.
Apesar de os poderes serem de uma grande ajuda, nem sempre é possível contar com eles. Em uma cena presente na demonstração, um grupo de atacantes vestia roupas especiais que os tornavam capazes de resistir às distorções temporais.
Nem tudo é combate, no entanto. Em outra cena, Jack precisa atravessar um prédio em demolição em uma área onde o tempo foi congelado. Em vez de tudo estar estático, as estruturas caem e voltam ao normal constantemente. Desse modo, o jogador pode esperar seções de plataforma em que é necessário resolver desafios envolvendo as distorções temporais.
Além disso, para quem gosta de explorar todos os detalhes de uma trama terá muito para vasculhar em Quantum Break. Por ser um jogo focado principalmente na história, Puha promete uma recompensa aos jogadores que quiserem saber mais sobre a história e ao explorar o mundo do game. Também é importante conversar com todos os personagens, uma vez que o título tem como elemento principal a sua trama.
Assista ao trailer abaixo:
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Steam: política permite que jogador peça reembolso por qualquer motivo
- Cinco jogos de corrida online que rodam em celulares 'fracos'
- CBLOL 2021: paiN Gaming vence a Vorax e conquista a primeira etapa
- Battlefield 5 terá finais de semana gratuitos em outubro no PC
- Vendas de ingressos para a Brasil Game Show 2016 já começaram
- Apex Legends supera Fortnite e bate recorde de visualização na Twitch TV
- Outlook Premium já tem preço e endereço de e-mail personalizado
- Como capturar monstros em Monster Hunter: World
- Como aplicar filtros na sua foto de perfil do Facebook
- Rambo, Transformers, Spider-man: veja a lista dos piores jogos de 2014
- Shantae e Destroy All Humans! ficam grátis na Xbox Live Gold de junho
- Rainbow Six: veja jogos e horários dos playoffs do Six Invitational 2020
- Confira dicas para deixar o computador mais rápido sem instalar nada
- Apple revela novo MacBook Pro mais leve e com Touch Bar
- Anniversary Update do Windows 10 tira app de Radio FM dos celulares
- Gigabyte ou Asus: quem tem as placas de vídeo mais poderosas?
- Moderninha Smart vs Pro: veja taxas e bandeiras das maquininhas do PagSeguro
- Surviving Mars: game traz elementos de Sim City em Marte
- Saiba os requisitos, como fazer o download e jogar Tree of Savior no PC
- Yapay é seguro? Entenda como funciona para fazer pagamentos online