Horizon Chase – World Tour é a mais nova sensação entre os jogos de corrida, mas não é de se espantar que muitos usuários se lembrem de games clássicos ao jogar o título do Aquiris Game Studio. Isso porque a produção é inspirada em clássicos do gênero, como Top Gear e Hang-On. Saiba mais sobre os homenageados por Horizon Chase a seguir.
Faça o download de Horizon Chase – World Tour
Out Run
Out Run é, com certeza, uma das influências mais óbvias do jogo. Criado pela Sega, esse foi um dos primeiros games de corrida arcade a serem lançados. Com o título, ganhar ou perder não era tudo que importava, mas toda a experiência, inclusive parecer descolado. Out Run foi um dos grandes responsáveis pela popularização de produções do estilo.
Hang-On
Antes de Out Run, o primeiro game de corrida da Sega que trouxe a ideia de pistas com cenários vastos foi Hang-On. Os automóveis foram trocados pelas motocicletas, mas o conceito era o mesmo, tentar chegar o mais longe possível, através de vários checkpoints, enquanto o cenário mudava para simbolizar novas regiões.
Top Gear
Clássico indiscutível entre jogadores brasileiros, nem todos sabem que a franquia Top Gear é muito mais popular por aqui do que no resto do mundo. Além das divertidas corridas eletrizantes, o jogo também marcou gerações graças à intensa trilha sonora, e Horizon Chase foi atrás do compositor, Barry Leitch, para que ele criasse as músicas do game.
Lotus Esprit Turbo Challenge
Conhecido carinhosamente como o Top Gear dos PCs, Lotus Esprit Turbo Challenge tinha muito em comum com a série de consoles, pois eram desenvolvidos pela mesma produtora, Gremlin Interactive. Apesar de o poder extra do PC permitir que o jogo passasse sensação de velocidade ainda maior, ele não era tão emocionante quanto Top Gear.
Enduro
O clássico do Atari 2600 foi um dos primeiros jogos de corrida a atingir o grande público com conceitos inovadores como “caçar o horizonte”. O título usava uma espécie de 3D criado com linhas simples e trazia longa corrida contra outros carros por um percurso extremamente longo. Havia até
Cruis’n USA
Quando os jogos de corrida em 3D ainda engatinhavam, Cruis’n USA foi um dos mais importantes na época de lançamento. O game não era exatamente impressionante visualmente, mas fazia o suficiente para ser interessante ao confiar na jogabilidade divertida, forte competição e grande plateia, que esperava os competidores cruzarem a linha de chegada.
San Francisco Rush 2049
Um dos últimos jogos de corrida arcade a chegar nos fliperamas, San Francisco Rush 2049 foi uma evolução do San Francisco Rush original, com corridas ainda mais intensas e também com canções do músico Barry Leitch, o mesmo de Top Gear. A produção marcou jogadores também pelo clima de despedida.
Qual o melhor jogo de corrida? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Galaxy A5 2016 ou iPhone 5S: conheça as diferenças entre as fichas técnicas
- Xbox Series X e Series S ganham data de lançamento no Brasil
- Descubra como conservar a bateria da câmera para tirar mais fotos
- Smart TV Samsung de 40 polegadas: conheça opções à venda no Brasil
- Falcon é um computador de bolso com tela touch e 8 GB de RAM
- Galaxy J5 Prime e Moto G5S são os celulares mais buscados de 2018
- PlayStation 5 (PS5): atualizações podem otimizar temperatura do console
- Star Fox Zero e Uefa Euro 2016 chegam aos lançamentos da semana
- Facebook explica como funcionam os vídeos em 360 graus; entenda
- Hearthstone: melhores decks e cartas da expansão Salvadores de Uldum
- Apple Watch e Hermès: conheça todos os modelos do relógio
- Cinco recursos que o WhatsApp tem e que o Telegram fica devendo
- FIFA 18: aprenda os comandos 'secretos' do game
- Câmera de segurança em formato de coruja filma e envia para a nuvem
- Como ajustar o brilho da tela do PC
- iOS 14: como ocultar apps no iPhone
- Como jogar Sexta-feira 13; fuja ou ataque no jogo de terror
- GTX 1060 da Asus chega ao Brasil preparada para games e realidade virtual
- Dicas, códigos e cheats para LEGO Star Wars: O Despertar da Força
- Intel Xe Graphics: veja o que esperar das futuras rivais de AMD e Nvidia