Após muita espera, a Apple lançou seus novos smartphones top de linha: o iPhone 6S e iPhone 6S Plus. Alguns recursos dos aparelhos se destacam, como a tecnologia 3D Touch e as melhorias na câmera, mas a Apple reservou ainda outros atrativos para, como a conexão com Internet mais rápida e uma nova opção de design, de cor rosa.
iPad Pro tem tela de 12,9” e canetinha stylus Apple Pencil
Para não se perder com tantas novidades, confira as principais diferenças entre o iPhone 6 e os recém-chegados, iPhone 6S e 6S Plus.
3D Touch
A maior mudança na linha de iPhones "S" é a inclusão do 3D Touch. Similar ao Force Touch, já presente nos MacBooks, a tecnologia consegue identificar o nível de pressão exercido por um toque na tela do aparelho. Com isso, os novos smartphones conseguirão diferenciar uma batida "leve" de um toque normal, mais pesado, para ativar diferentes ações.
A Apple demonstrou o uso em seus aplicativos de mapa, e-mail e câmera, além do Facebook, Instagram e Dropbox. Com a tecnologia, um toque mais forte permite que o usuário acesse os recursos mais usados do aplicativo, funcionado de forma similar a um clique com o botão direito do mouse em computadores.
Conexão mais rápida com a internet
A Apple garante que a navegação na web ficará mais rápida nos iPhone 6S e 6S Plus. Em relação à rede LTE 4G, a empresa aumentou o número máximo de bandas suportadas, passando de 20 no iPhone 6 para até 23 bandas no novos 6S e 6S Plus.
Na prática, isso significa que o usuário terá mais opções de redes 4G para se conectar, incluindo a 4G-Advanced, com velocidades de até 300 Mbps. O Wi-Fi ficou também duas vezes mais rápido, atingindo agora velocidades de 866 Mbps.
Câmeras
As câmeras do iPhone estão melhores do que nunca. Os 6S e 6S Plus são equipados com sensor de 12 megapixels na traseira, ao contrário do modelo antigo que trazia "apenas" 8 megapixels. A abertura permanece a mesma: f/2.2. Já a resolução do vídeo saltou de 1080p para 4K (30 quadros por segundo).
A frontal foi de 1,2 megapixels para 5 megapixels nos novos modelos. Há ainda um novo recurso, chamado Live Photos, que capta movimentos um ou dois segundos antes e depois do disp
Corpo na cor rosa
Tanto o iPhone 6S quanto o 6S Plus contam com uma nova opção de design: a cor rosa, conhecida como ouro rosê. A alternativa foi adicionada aos já existentes dourado, prata e cinza espacial.
O material de fabricação também mudou. Para prevenir o entortamento observado no iPhone 6 Plus, os novos aparelhos são feitos com liga de alumínio 7000, a mesma do Apple Watch Sport. O composto é bem mais rígido que a liga de alumínio anodizado 6000, usada nos iPhones anteriores. Além disso, a Apple afirmou que o vidro que reveste a tela dos novos iPhones também está mais forte.
Touch ID aprimorado
A segunda geração do Touch ID, sensor de digitais da Apple, também está mais rápido. O leitor aprimorado, promete reconhecer a identidade do proprietário e desbloquear o celular em menos tempo que em sua primeira versão, disponível no iPhone 6 e 6 Plus.
Outras mudanças
Outras novidades que tiveram menos destaque também devem melhorar a experiência de uso da próxima linha de iPhones. Os novos aparelhos já vem com o iOS 9, que sofreu várias alterações e está ainda mais integrado com a Siri.
Agora, a assistente pessoal atende ao comando "Hey Siri" sem que o usuário pressione o botão home, assim como o Google Now já faz no Android. O processador também mudou, passando do A8 para o A9, que promete ser duas vezes mais potente que o modelo anterior. A versão do Bluetooth subiu para a 4.2.
Qual é o smartphone mais esperado de 2015? Comente no Fórum do TechTudo.
Várias outras características, porém, permaneceram. Os displays ficaram inalterados: 4,7 polegadas para o iPhone 6S e 5,5 para o iPhone 6S Plus, cujas resoluções são de 1334 x 750 pixels e 1920 x 1080 pixels, respectivamente. As opções de armazenamento interno continuam em 16, 64 e 128 GB e, claro, não há opção para cartão de memória.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como salvar e resgatar no PS4 o progresso dos jogos na nuvem
- Como baixar vídeos do YouTube Music no celular Android ou iPhone
- Como Word, Excel e PowerPoint vão funcionar com a nova Touch Bar do Macbook
- Facebook suspende 200 apps sob suspeita de acesso a dados de usuários
- Facebook salvou e-mail de 1,5 milhão de usuários sem autorização; entenda
- TV com tela curva: confira prós e contras da tecnologia
- Caixa de ferramentas do Photoshop sumiu? Veja como resolver
- Android Nougat e Marshmallow terão Google Assistente em português
- Como tirar print de tela no Samsung Galaxy S8 Plus
- Facebook Dating chega ao Brasil e mostra amigos que estão a fim de você
- CS:GO causa polêmica após atualização com sistema de 'raio-x' na França
- Como fazer perguntas no TripAdvisor
- Castlevania Symphony of the Night: jogo do PS1 chega ao Android e iPhone
- Facebook lança Lite, versão super leve do app para aparelhos mais antigos
- Slither.io, Perguntados: lista reúne dez jogos para desafiar os amigos
- VLC libera modo Picture-in-Picture; saiba como deixar os vídeos ‘flutuando’
- Rainbow Six Siege: conheça mapa Outback e operadores australianos
- Apps para Android: WhatsApp, Moments e outros destaques da semana
- Como economizar Internet e conta telefônica com Uso de Dados Call Timer
- Chromecast: como melhorar a qualidade da transmissão a partir do Chrome