A Eletronic Arts, uma das maiores empresa de videogames do mundo, abriu as portas de sua sede, localizada em Vancouver, no Canadá. Nesta terça-feira (8), o TechTudo teve a oportunidade de conhecer a matriz da produtora, onde são produzidos os principais games de esportes, como Fifa Soccer, Madden NFL, NHL e EA Sports UFC. Como curiosidade do local, é possível destacar diversas quadras de esportes disponíveis para funcionários, inclusive um campo de futebol. Confira o tour por um dos estúdios mais cobiçados do planeta.
Como baixar a demo de Fifa 16 para Xbox One e PlayStation 4
Logo na entrada, os visitantes são recebidos em um hall repleto de TVs que mostram os principais lançamentos da empresa. Além disso, também há uma pequena loja, onde os "hóspedes" podem comprar os mais variados itens da EA, como, por exemplo, xícaras de café, camisas, mochilas, bonés e muito mais.
No início da visita, fomos convidados a entrar em áreas mais restritas, onde nem todos têm a possibilidade de conhecer. O refeitório da empresa é totalmente customizado e faz algumas alusões relacionadas ao logotipo da companhia, como a mistura da logo (EA) e comer em inglês (EAT). No mesmo lugar, existe também uma sala com alguns jogos disponíveis, como pinball e fliperamas tradicionais.
Depois de passar pelo refeitório, há a área mais importante da empresa, onde os games são desenvolvidos. Cada equipe de desenvolvedores é dividida por jogos específicos. Este lugar, assim como o espaço de testes dos títulos, é extremamente restrito, por isso apenas pessoas autorizadas têm acesso. Os colaboradores trabalham no estilo "sintam-se em casa" e podem, inclusive, personalizar suas baias a próprio gosto. Outro bom exemplo disso é que os funcionários podem até levar cachorros para o trabalho.
É importante lembrar, porém, que a concentração e atenção neste local contam bastante, pois os funcionários da EA trabalham muito com o cérebro ao criar e aperfeiçoar games. Apesar disso, a empresa faz questão de cuidar da parte física de seus colaboradores. Dentro da companhia, existem áreas para a prática de esportes (não virtuais, claro). Mas não são apenas pequenos espaços de exercícios. Na verdade, há um grande complexo com quadras de basquete, academia, além de um campo de futebol de grama sintética. As instalações fascinam pelos detalhes.
A visita terminou com uma partida de futebol no campo localizado na sede da EA Sports. Tudo cercado de um clima de euforia para o lançamento do grande título da empresa para este ano: Fifa 16. E fiquem ligados, porque, em breve, contaremos todos os detalhes da produção do novo game, direto dos estúdios da produtora.
* O colaborador visitou a sede à convite da Eletronic Arts
Qual o melhor jogo online de futebol? Comente no Fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Netflix: como gerenciar os celulares que podem fazer download de vídeo
- Cinco golpes no WhatsApp para ficar de olho em 2021
- PicPay ou Nubank? Compare rendimento e serviços de conta digital
- Notebook: quem inventou, qual foi o primeiro modelo e mais curiosidades
- Google fora do ar? YouTube, Google Drive e mais serviços não funcionam
- Como saber quais apps e dados estão ocupando espaço no iCloud da Apple
- Mensagens de Dia das Crianças 2019 para WhatsApp: veja apps de frases
- Android e Chrome OS serão mesclados em 2017, diz site
- Quatro maneiras de deixar suas fotos em preto e branco no Photoshop
- Destiny 2: como completar o desafio Qual Bruxa
- Sem vírus: veja como proteger o pendrive e impedir que seja infectado
- Sniper Ghost Warrior 3: dicas para utilizar seu drone e facilitar suas missões
- Jovem fica sem celular, usa Twitter pela geladeira smart e post viraliza
- Days Gone: atualização traz Modo Desafios e mais novidades para o jogo
- Como salvar músicas do Apple Music no microSD do Android
- Sony X905F vale a pena? Veja pontos positivos e negativos da smart TV 4K
- Como trocar o papel de parede do Lenovo Vibe K5
- Bio para TikTok: cinco ideias para preencher a biografia da rede social
- Robô facilita contato entre familiares e pacientes com Covid-19 no Brasil
- Facebook testa novo alerta de post que acaba com 'marcar amigos'