Quad-core ou o dual-core? Muitos usuários ficam em dúvida sobre qual notebook comprar. Basicamente, a diferença está no poder de processamento, mas dependendo do uso diário o investimento nem sempre vale tanto a pena. A principal diferença é como o processador é capaz de lidar com tarefas diferentes para deixar a máquina mais rápida.
Qual a diferença entre Core 2 Quad e Quad Core?
Quer conhecer um pouco mais das tecnologias? Então confira essas dicas e veja qual dispositivo é mais indicado para você.
Quad-core x Dual-core
O ideal é entender qual é a diferença entre o quad e ou dual-core nos notebooks. O termo “Core” é o que podemos chamar de núcleo, ou uma unidade de processamento. Ele é capaz de lidar com tarefas diferentes para deixar a máquina mais rápida, na hora de executar ações. Logo, dual-core representa dois núcleos e o quad-core significa quatro, resultando em uma potência maior.
Em qual tecnologia investir?
Saiba que nem todos os programas exigem o processamento de quatro núcleos e o preço investido neste notebook mais avançado pode não valer a pena. Primeiro é fundamental pensar em qual será a funcionalidade do computador no dia a dia, com todos os programas que pretende instalar e usar ao mesmo tempo.
Se está pensando em um notebook apenas para um entretenimento mais leve, como navegação na Internet para acessar redes sociais, e-mails, guardar fotos e programas mais básicos, o modelo dual-core vai satisfazer essas necessidades sem problemas.
No entanto, se está buscando por um notebook profissional ou para rodar jogos, programas de edição de fotos, vídeos em qualidade mais pesada, ou seja, um uso mais intenso, o quad-core ou superior é a tecnologia mais indicada.
Quad-core ou octa-core: qual a diferença entre os processadores? Confira no Fórum do TechTudo.
O processador é um componente de hardware responsável por uma parte do funcionamento do computador e não leva todo crédito quando o assunto é velocidade. É necessária uma combinação de memória RAM, placa de vídeo, armazenamento e demais quesitos para ter um notebook com melhor desempenho.
Análise de preço
Está procurando um notebook para ações mais básicas? Então o melhor é investir em modelos simples, com um dual-core, que não vai decepcionar. Com isso, é possível encontrar notebooks com preço a partir de R$ 700, em lojas nacionais e de marcas como CCE, Samsung, Acer e Asus. Confira a lista com os notebooks mais baratinhos da Acer, e também dos modelos mais em conta da Samsung.
Os modelos quad-core já tem um valor mais elevado, a partir de R$ 1.200, também facilmente encontrado em lojas online e físicas. Vale pesquisar para ver se o modelo ainda está sendo produzido pela fabricante, ou se saiu de linha, antes de comprar. Assim, você garante a reposição de peças por mais tempo, de forma mais fácil, sem ter que esperar muito em caso de assistência técnica.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Novo sensor fotográfico promete maior qualidade que o tradicional CMOS
- Como criar memes no celular com Aviary Photo Editor
- Aprenda a encaminhar mensagens no iPhone ou iPad
- PES 2020 terá times brasileiros e jogadores lendários
- Óculos smart e computador vestível da Samsung vazam em novo vídeo
- Cooler Master: saiba a temperatura interna e quais apps esquentam o smart
- Touchscreen na GoPro: saiba como tornar sua câmera sensível ao toque
- Como fazer média ponderada no Excel
- Fatal Frame 5 ser? lan?ado para o Nintendo Wii U no Ocidente em 2015
- Fortnite vence como 'jogo inovador' no Esports Awards 2018; veja destaques
- Como resolver o quebra-cabeça do bolo com Ethan em Resident Evil 7
- Como colocar código de desconto no Glovo
- Life is Strange: adventure dos criadores de Remember Me ganha data de lançamento
- Por que a bateria dos smartphones acaba t?o r?pido? Entenda
- Confira tudo o que você não deve fazer com um SSD
- Três dicas para fazer o Photoshop ficar mais rápido
- Como entrar em contato com o motorista no Cabify
- Spyware se passa por atualização do Android para vigiar o celular
- Como ativar o SMS de emergência no celular da Samsung
- Legends of Runeterra (LoR) Impérios dos Ascendentes: conheça a expansão