O Desafio Internacional de League of Legends 2015 foi realizado neste fim de semana, nos dias 29 e 30 de agosto, em São Paulo. Três equipes disputaram as partidas em esquema de “melhor de dois”, inclusive a brasileira Pain Gaming, que venceu o CBLoL, além dos russos da Hard Random e os chilenos da KLG. O Brasil se classificou invicto, e agora vai disputar a fase final no Chile, valendo vaga para o Mundial de LoL.
League of Legends: final mundial de 2015 será em estádio da Alemanha
Campanha invicta
A Pain Gaming passou pelos russos e chilenos com poucas dificuldades. No sábado, a equipe alcançou duas vitórias relativamente fáceis, enquanto a Hard Random obteve apenas uma vitória no jogo contra a KLG.
O segundo dia de classificatória foi mais agitado, a Pain retornou confiante e manteve a invencibilidade no placar ao derrotar novamente as duas equipes nos “jogos de volta”. Porém, a dificuldade foi um pouco maior e, especialmente contra a Hard Random, a situação não foi tão simples assim.
Contudo, a maior surpresa ficou por conta da KLG. Os chilenos venceram a Hard Random no segundo dia, igualando o placar entre as duas. Após mais uma vitória da Pain contra os russos, foi a vez de ser realizada uma partida extra, entre os dois times estrangeiros, para definir o desempate – ambas estavam com duas vitórias, uma obtida em cada dia.
No final, a KLG, sigla para Kaos Latin Gamers, levou a melhor com resultado surpreendente. Assim, os chilenos vão jogar em casa no próximo dia 5 de setembro, contra a Pain Gaming. A partida no Chile, no estádio Movistar Arena, vai valer vaga para o Mundial de League of Legends, que será realizado na Europa, com premiação final de US$ 1 milhão.
Torcida, o sexto jogador
A situação pode ter se complicado um pouco para os brasileiros da Pain. Em entrevista ao TechTudo, Gabriel “Kami”, que joga na posição do meio, falou sobre a expectativa de enfrentar adversários em casa. “Eu não acho que influencia tanto assim. Sim, na final brasileira tivemos um grande apoio da torcida e acho que eles foram um ‘sexto jogador’ para nós, mas estou confiante, já jogamos sem torcida antes”, comentou Kami.
No entanto, Kami considera que a Pain poderia ter jogado melhor, apesar das vitórias, e não ficou tão satisfeito assim com o resultado. “Precisamos melhorar nosso começo e meio de jogo. Se uma partida dura mais de 50 minutos isso não é um bom sinal, pois significa que precisamos melhorar alguma coisa”, comentou o mid laner da equipe.
Além do esforço para passar pela classificatória do Desafio Internacional de League of Legends, a Pain Gaming agora vai treinar bastante para garantir a vaga no mundial e não fazer feio por lá. Kami já sonha com a possibilidade de enfrentar uma das equipes já classificadas, a SK Telecom T1, vencedora do Mundial de 2013. “Eles têm jogadores lendários, como o Faker, que nunca tive a oportunidade de enfrentar”, finalizou o eSportista.
O Mundial de League of Legends tem final prevista para o fim de outubro. Ao longo do mês, as equipes classificadas vão decidir as fases eliminatórias, e a finalíssima será disputada na Alemanha.
Qual é o melhor jogo: DotA ou LoL? Opine no Fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Melhores do Ano TechTudo 2019: banco digital
- Photoshop para iPad está em desenvolvimento, diz Bloomberg
- Como editar prints com o ScreenMaster
- Witchfire: FPS mistura elementos de terror com misticismo
- Seis funções mais aguardadas do Instagram para 2021
- Valentine’s Day, dia dos namorados mundial, ganha Doodles do Google
- Five Nights at Freddy’s 3: game de terror vai ganhar nova sequência
- Caixa de som inteligente pode ser ativada sozinha até 19 vezes ao dia
- Multilaser Legacy Air: saiba tudo sobre a linha brasileira de notebooks
- Como salvar suas postagens do Twitter no rascunho do celular
- Como usar máscaras da Copa do Mundo 2018 no Messenger
- Lexon MINO: minicaixa de som tem preço baixo e é destaque na CES 2019
- FIFA 20 terá a Bundesliga, Campeonato Alemão, de forma oficial no jogo
- Superbook transforma celulares Android em notebook completo
- Vendas do Meizu MX4 começam em 8 de agosto; kit incluirá bateria reserva
- Dicas para jogar Top Eleven Football Manager
- Google+ crias nova opção de gênero além de masculino e feminino
- Forza Horizon 4 ganha The Eliminator, novo modo Battle Royale grátis
- Formatação no PowerPoint: como mudar toda a apresentação de uma só vez
- Uber no Brasil: qual é a diferença entre UberX e UberBLACK?