Five Nights at Freddy’s 4 é o último título da famosa série de terror. Nesta versão, o medo é levado para dentro de casa, onde você é um garotinho que precisa sobreviver às cinco noites. O Techtudo separou algumas dicas para não ser pego pelo animatrônicos. Confira:
Confira nosso review sobre Five Nights at Freddy’s 4
Respiração
A respiração é a melhor forma de saber se há algum ser animatrônico escondido na escuridão. Ao vasculhar as portas laterais do quarto, preste atenção ao barulho vindo das criaturas, e caso ouça algo, você deve fechá-la imediatamente. Na primeira noite, o jogo lhe induz a acreditar que o som é apenas o ruído que surge assim que você abre a porta, mas não se engane. Principalmente a partir da terceira noite, a respiração tem um pequeno atraso antes do personagem surgir, fazendo o jogador acreditar que os bonecos não estão ali. Portanto, aguarde um pouco mais de um segundo antes de acender a luz da lanterna.
O armário da Foxy
Foxy sempre foi o animatrônico mais temido de Five Nights at Freddy’s. Devido a sua ação rápida, que necessita de uma reação imediata, a raposa causa muita apreensão nos jogos em que aparece. Nesta quarta versão, a personagem ficará ‘invisível’ no armário e aparecerá de tempos em tempos para assustar o jogador. Mas algumas coisas podem ser feitas para evitar a criatura.
A primeira dela é saber a hora exata de verificar o armário. Quando você terminar de vasculhar a cama e o quarto, a porta direita do closet da Foxy mexerá sutilmente nas primeiras noites – na quarta e na quinta ela fica praticamente imóvel. Se isso acontecer, vá checar o armário. Com certeza o rosto de Foxy aparecerá e lhe dará um susto, mas tudo que você precisa fazer é fechar a porta e aguardar até que a macabra raposa seja trocada por um bicho de pelúcia.
A penumbra do quarto
Já percebeu que durante alguns momentos em que você verifica as portas, a meia-luz do quarto pisca? Isso nada mais é do que uma dica importante do jogo. Até a terceira noite, se a penumbra piscar enquanto você mantém a porta fechada por causa da presença de algum animatrônico ou de Foxy, isso indica que a ameaça já foi embora. Na quarta e quinta noites isso se torna menos frequente – reservando-se a aparecer algumas vezes. Portanto, sempre use essa dica aliada à seguinte, que virá abaixo.
Os quatro segundos
Uma dica interessante para adotar em Five Nights at Freddy’s é a dos quatro segundos. Consiste no seguinte: sempre que necessário, feche as portas do armário ou do quarto quando aparecer um animatrônico; em seguida, aguarde quatro segundos antes de abri-la novamente. Geralmente esse é o tempo necessário para a luz do quarto piscar e a criatura desaparecer.
Qual é o melhor game de terror da história? Comente no Fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Por trás dos testes do Facebook: Permissões de uso são pura polêmica
- Logitech lan?a mouse com design inovador e novo bot?o scroll; veja
- Como trocar a lente da sua câmera DSLR com segurança
- Patreon: saiba como funciona o financiamento na plataforma
- Como fazer uma tabela no Excel
- WESG tem MIBR como favorita; veja regras e datas do torneio de CS:GO
- Beta de The Division: saiba tudo sobre a versão aberta de testes
- Como trocar nomes dos amigos por apelidos no bate-papo do Facebook
- Como diagnosticar problemas de memória no Windows 8
- ESL One Rio Major 2020: Red Canids e BOOM garantem vaga no Minor
- Skype ou Viber? Veja quem merece o seu download no PC e no celular
- Como subir de Rank em Yu-Gi-Oh! Duel Links para Android e iPhone (iOS)
- Cortana, assistente virtual do Windows Phone, virá para Android e iOS
- Dez coisas que prejudicam sua Internet que você deve evitar fazer
- Zenfone 5 ou Zenfone 6: qual celular da Asus vale a pena comprar?
- Requisitos de Assassin’s Creed Brotherhood e como fazer download no PC
- PUBG Mobile: Tencent revela liga mundial do Battle Royale para 2020
- Cosplay perfeita de Dragon Age Inquisition é fã de Resident Evil
- Como criar atalhos na tela do Android para as notas do OneNote
- App para acelerar vídeo: aprenda como usar o FILMR no Android e iPhone