Um novo monitor lançado pela Samsung promete acabar com os problemas de quem precisa usar o celular junto do computador e está sempre sem bateria. A linha SE370 possui um dock que é capaz de recarregar smartphones sem precisar usar carregadores, garantindo que eles estejam disponíveis em tempos de necessidade.
Bateria 100%: conheça os carregadores veiculares com melhor preço
O periférico será vendido em versões de 23,6 e 27 polegadas. O design do monitor inclui um espaço circular no suporte que permite a recarga de celulares. Para usar, basta que o usuário coloque o dispositivo sobre o local e o processo será iniciado automaticamente e confirmado por uma luz LED.
A recarga não está limitada apenas a celulares, entretanto só é compatível com dispositivos que possuam a tecnologia Qi, um padrão novo de transferência de energia que permite a recarga em distâncias de até 4 cm. O processo foi regulado em 2009 e é usado por vários celulares, incluindo o iPhone 4 e posteriores e o Galaxy S3 e posteriores.
Carregar o smartphone com o cabo USB prejudica a bateria? Veja no Fórum do TechTudo
A ideia para o monitor veio das novas necessidades dos usuários. “A tecnologia deveria ajudar e não interferir com estilos de vida ativos. Nossos clientes cada vez mais dependem de tecnologias móveis para conseguir informações e interagir com outras pessoas e nós estamos ajudando-os a usar seus dispositivos móveis ao limpar o excesso de fios em suas mesas”, afirma o vice presidente sênior de negócios de telas da Samsung, Seok-gi Kim.
Por outro lado, a linha SE370 procura ter mais recursos além da recarga sem fio. Os monitores possuem tecnologias voltadas a permitir seu uso em longos períodos de tempo sem cansar os olhos do usuário. Um exemplo é o Eye-Saver, que reduz os efeitos da luz azul ao monitorar e otimizar a qualidade da tela de acordo com a luz do ambiente.
Caso o usuário use o periférico para games, o SE370 é capaz de sincronizar a taxa de atualização com a de quadros do jogo, o que ajuda a reduzir a latência e o lag durante os jogos. O monitor possui tempo de resposta de 4ms e é capaz de detectar mudanças no cenário e corrigir automaticamente imagens fora de foco, além de melhorar as core
Apesar da diferença de tamanho, os dois monitores da linha tem as mesmas especificações. Eles possuem resolução máxima de 1.920 x 1.080, ângulo de visão de até 172º e são compatíveis com Mac e Windows – incluindo o Windows 10. A Samsung ainda não anunciou data de lançamento ou preço para os modelos.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Aprenda a desbloquear seu notebook por reconhecimento facial
- Como usar o TreeSize para ver arquivos que ocupam espaço na memória do PC
- Como desbloquear o mapa de Far Cry Primal e abrir novas áreas
- Como gravar a tela do Google Chrome com Screencastify
- Instagram vai espionar pela câmera frontal? Boato confunde usuários
- Galaxy A11 é apresentado pela Samsung com câmera tripla
- HyperDrive: hub traz de volta Thunderbolt 3 USB-C para MacBook Pro 2016
- DotA 2: The International 10 bate recorde com prêmio de R$ 109 milhões
- Como bloquear chamadas no WhatsApp
- O que é MeWe? Entenda como funciona e como usar a rede social
- RTX 2070 vs RTX 2070 Super: compare as placas de vídeo premium da Nvidia
- Atalhos de teclado para Windows 10: conheça todos os comandos para PC
- The Sims Mobile: Dicas para mandar bem no jogo para iOS e Android
- LoL e Overwatch: cinco jogadores que foram multados em jogos competitivos
- Como enviar links do Facebook por Inbox no Messenger
- Requisitos de Assassin's Creed Valhalla para fazer download no PC
- Firefox 41 tem texto no Hello e é o primeiro navegador com chat nativo
- Central de Contas: como sincronizar o Facebook, Instagram e Messenger
- Amazon Music vs Spotify: compare preço e catálogo dos streamings de música
- Lumia 950 XL ou Galaxy Note 5? Confira o comparativo de gigantes