A Microsoft liberou a lista completa com as especificações finais de hardware para rodar o Windows 10 nos computadores (desktop) e também nos celulares (smartphones). A companhia vai liberar primeiro a versão final do Windows 10 para PC nas edições Home, Pro e Enterprise. Nos dispositivos móveis, já foram liberados os testes no Lumia. O novo sistema operacional chega no próximo dia 29 de julho.
Computadores
Para PC, as versões liberadas serão o Windows 10 para desktop, com edições Home, Pro e Enterprise, projetado para PCs tradicionais, modelos 2 em 1 e notebooks. O Windows 10 IoT Enterprise já é desenhado para desktop industriais, com suporte avançado, o Windows Server Technical Preview é para usar em servidores e por fim o Windows 10 IoT Core tem estrutura para ARM de x86 e x64.
Smartphones
O Windows 10. na sua versão móvel, foi projetado especialmente para tablets e smartphones que rodam atualmente a plataforma móvel Windows Phone 8 ou superior, a partir de uma atualização. Os modelos mais atuais de smartphones não devem apresentar problemas de compatibilidade, mas é importante estar atento para as configurações de hardware do seu aparelho.
Um detalhe importante é que conforme a resolução do display for aumentando, maior será a necessidade de RAM no dispositivo móvel. Veja os detalhes:
Demais aparelhos com processador da Qualcomm que poderão receber atualizações para o Windows 10: MSM8x10, MSM8x12, MSM8x26, MSM8916, MSM8926, MSM8x28, MSM8928, MSM8974, MSM8974Pro, MSM8960, MSM8260A, MSM8660A, MSM8930AA, MSM8930AB, MSM8630, MSM8230, MSM8627, MSM8227.
Sobre os botões físicos nos celulares, é necessário apresentar os três indicados na imagem: o central, de voltar e de buscar, para poder acessar as funções do Windows 10.
Dicas para celular e desktop
1) Para os usuários que tiverem um smart com armazenamento menor do que o exigido poderão complementar o aparelho com o uso de cartões de memória SD;
2) É importante lembrar que os dispositivos precisam ter espaço livre suficiente para baixar o pacote de instalação do Windows 10;
3) Quem preferir, já pode reservar o download do Windows 10 para PC. Dessa forma, assim que o update para a nova versão estiver liberada pela Microsoft, o usuário vai receber uma notificação para baixar;
4) Se ainda tiver dúvidas sobre possíveis incompatibilidades do Windows 10 no seu computador, a Microsoft liberou o recurso de Upgrade Advisor para checar se o PC suporta o Windows 10.
Para mais informações de periféricos e outros acessórios, acesse a central da Microsoft (msdn.microsoft.com/pt-br/library/windows/hardware/) e confira outros detalhes sobre a o novo sistema.
Via Microsoft
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Equinócio de Outono 2018 ganha Doodle animado do Google
- PES 2015: saiba como participar de competições online no game
- Robô aspirador Multilaser é bom? Veja preço e avaliação do HO041
- Radeon 530 vs Geforce 940MX: veja qual placa de vídeo é melhor para você
- Conheça o Coolala, ar-condicionado portátil que carrega com luz solar
- Drone Xiaomi é bom? Veja o que considerar antes de importar o Mi Drone
- Como usar um HD externo no PS4 para armazenar jogos do console
- Muitas extensões no Chrome? Saiba como organizar todas no Extensity
- Como subir de nível em Dark Souls 3 no PS4, Xbox One e PC
- Como liberar espaço no Windows 10 com o Sensor de Armazenamento
- Xiaomi anuncia Redmi Note 9S no Brasil; saiba preço e ficha técnica
- Free Fire recebe modo Contra Squad com partidas 4v4; veja como funciona
- Ranking do Wi-Fi grátis: Recife desponta e São Paulo aparece em último
- Veja as 10 criações mais incríveis usando Raspberry Pi e Arduino
- JBL Flip 4: nova geração da caixa de som Bluetooth chega ao Brasil
- Deezer agora exibe letra das músicas; recurso é nativo e grátis para todos
- O que mudou do Galaxy A7 (2017) para o Galaxy A8 (2018): veja os detalhes
- Resumo do MWC 2015: confira os melhores momentos da maior feira de smarts
- Como denunciar um perfil do Facebook pelo celular?
- Zenfone 2 Deluxe começa a ser vendido no Brasil por R$ 2.799