O caráter temporário de fotos e vídeos que se autodestroem é a principal qualidade do Snapchat. Porém, isso também pode ser fonte de seu defeito mais grave: o abuso, spam e perfis falsos. É por trás dessa cortina que se escondem diferentes tipos de perseguições, de propagandas e várias formas de spam, até perfis fakes ou o compartilhamento de conteúdo íntimo sem autorização. Se você já viu ou foi vítima desses casos, aprenda a denunciar à equipe do Snapchat para tentar reduzir essas práticas.
Contas de universidades
Por mais que esse canal seja uma febre nos EUA, é importante saber como reportar possíveis ilegalidades em contas universitárias, especialmente quando há transmissão ao vivo. Já houve casos menos graves, de uso indevido de imagem, até mais sérios, envolvendo racismo, por exemplo.
Para informar problemas ao Snapchat, basta preencher o formulário na página de suporte (support.snapchat.com/report) com o seu nome de usuário, endereço de e-mail e descrição detalhada da situação. É preciso descrever a história ou snaps específicos que mereçam atenção, ou indicar quem é você em fotos e vídeos caso queira retirar do ar sua imagem usada sem autorização.
Questões de abuso e segurança
O Snapchat oferece um canal específico para tratar problemas relacionados a todo tipo de abuso. Nele esstão incluídos o compartilhamento de conteúdo íntimo, fotos ou vídeos que prejudiquem a dignidade alheia, bullying ou pedofilia, entre outros. Do mesmo modo que na situação anterior, quanto mais informações você oferecer, mais fácil será encontrar os responsáveis.
No formulário do suporte destinado à esses casos (support.snapchat.com/abuse), você poderá reportar em seu nome, em nome de um amigo ou de uma criança, sempre informando a idade das pessoas envolvidas, especialmente quando envolver menores. Na hora de explicar, lembre-se também de especificar se é um snap, um código, uma história completa ou mesmo uma conta inteira.
Spam
Depois de casos como dos smoothies, do bug no iPhone e das dietas milagrosas, o combate às mensagens em massa virou um dos principais focos do Snapchat. Para reportar, é necessário informar o básico: seu nome de usuário e o de quem distribuiu o spam, além de de
Fakes
O último caso de denúncia é relacionado a casos em que pessoas mal-intencionadas mandam fotos ou vídeos fingindo ser você, por vezes criando contas falsas com um nome de usuário parecido.
Chamada pelo Snapchat de “impersonation” (representação, em português), essa infração deve ser reportada no formulário (support.snapchat.com/impersonation) informando o nome de usuário do fake e uma descrição minuciosa do conteúdo que ele compartilhou e quem foi vítima do golpe.
Da mesma forma que os abusos, também é possível relatar casos relacionados não só a você, mas a amigos ou crianças que não querem ou não sabem fazer a denúncia sozinhos.
Qual é o seu aplicativo favorito? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Metal Gear, Guilty Gear e mais: confira os lançamentos da semana
- YouTube cria novos cards em v?deos para incluir anota??es e playlists
- LG G Flex 2 chega ao Brasil com pre?o ?salgado?, junto de mais smarts
- BetaGoogle: falso buscador promete prever futuro e apoia refugiados
- Roberto Carlos libera discografia no Spotify, playlist tem 24h de m?sica
- Insta360 Pro: câmera captura imagens em 360º para o Google Street View
- Veja como desativar o Facebook Messenger e fugir de 'amigos chatos'
- Galaxy Gran Duos: como usar o celular da Samsung como roteador
- Como tirar print da tela no LG K10
- Encontre todo conteúdo relacionado a um artista no Spotify
- Como espelhar a tela do celular Samsung na TV com Chromecast
- Vídeo compara os gráficos de Dark Souls 3 no Xbox One e PS4
- Xiaomi Mi Box vs Apple TV 4K: compare a ficha técnica e os recursos
- Melhores cheats de Spore para se dar bem no jogo
- Far Cry 6 terá lançamento em 2021 com Giancarlo Esposito; veja vazamento
- O que é Conta Globo? Conheça as vantagens do serviço de login único
- iOS 12 estará disponível para iPhone 5s; veja lista com mais aparelhos
- Exclusivo para milionários: conheça seis serviços que pessoas ricas usam
- 31% dos brasileiros já praticaram sexting na quarentena, diz pesquisa
- Stories chegam ao Facebook Lite, a versão mais simples da rede social