Após anunciar que atingiu a marca de 300 milhões de usuários ativos, o Instagram aproveitou a façanha para comunicar que apagará contas de perfis falsos. A medida busca garantir a organização da rede social, evitando a proliferação de spam e das famosas "contas fakes". Como consequência da intervenção, o número total de seguidores de alguns usuários pode diminuir; entenda o alerta no app.
Instagram apaga contas de spam e cria selos de verificação para celebridades (Foto: Reprodução/Instagram)
Em um comunicado oficial, Kevin Systrom, CEO da rede de compartilhamentos de fotos garantiu que a ação vai melhorar a experiência dos usuários. "Com o crescente número de pessoas, manter o Instagram autêntico é fundamental – garantindo que seja um lugar onde as pessoas compartilham momentos reais. Estamos comprometidos em fazer o que estiver ao nosso alcance para manter o Instagram livre de contas falsas ou spam, que invadiram a internet nos últimos tempos", explica.
Comunicado do Instagram (Foto: Reprodução/ TechTudo)
Systrom garantiu ainda que a maioria não deve ser impactada com a medida, mas donos de contas com muitos seguidores que notarem a correção, receberão uma notificação no aplicativo direcionando-as para informações adicionais, como mostra a imagem ao lado.
Celebridades certificadas ✓
No anúncio, a rede social também informou que vai começar um sistema de verificação de contas oficiais celebridades, atletas e marcas, através de "etiquetas" e sinais de check (✓) que confirmam a veracidade do perfil. A ideia é ajudar os usuários a assegurarem que estão seguindo a conta certa; outra mediada conta os "fakes" que tentam se passar por outras pessoas na rede social de fotos.
A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.