Uncharted 4: A Thief's End marca o novo cap?tulo da famosa s?rie de a??o no PS4, o primeiro para o console da Sony. O game foi apresentado pela produtora Naughty Dog durante a E3 2015, maior feira de games do mundo, e o TechTudo esteve por l? para conferir uma demonstra??o exclusiva e limitada.

Uncharted 4: entenda por que o jogo travou durante confer?ncia da Sony

Uncharted 4 (Foto: Felipe Vinha / TechTudo)



Sess?o da tarde

A demonstra??o foi quase a mesma vista durante a coletiva de imprensa da Sony, mas com mais elementos que seguiram ap?s o momento em que Drake vai de encontro a obst?culos, quando est? pendurado por um gancho em uma ponte. Dali seguimos com o her?i tentando se segurar no gancho e sendo arrastado pela lama, at? que, finalmente, sobe no caminh?o que o arrasta e segue seu caminho, trocando tiros com os inimigos.

A persegui??o logo se transfere para duas rodas, quando Nathan Drake encontra com seu irm?o, Sam Drake, uma das novidades neste cap?tulo. Os dois continuam seguindo seu trajeto, e encarando mais inimigos, at? que s?o finalmente interceptados e o carro onde Drake estava capota.

Depois de escapar da explos?o, e de mais inimigos, Nathan reencontra Sam e, enfim, consegue escapar, encontrando o aliado Sully logo em seguida. Mas os problemas do aventureiro estavam apenas come?ando, j? que, ao chegar na casa onde estava, reencontra Elena, seu interesse rom?ntico, que n?o estava nada feliz com o sumi?o do rapaz.

Pela demo, notamos que Uncharted 4 mant?m o mesmo clima de ?Sess?o da Tarde? que conhec?amos nos outros jogos, e agora de forma ainda mais cinematogr?fica, com cenas dignas de produ??es milion?rias dos cinemas.

Dessa vez Drake n?o ficou travado (Foto: Reprodu??o/YouTube)



Ainda linear

A produtora Naughty Dog confirmou, e tamb?m pudemos notar no game, que Uncharted 4 continua linear. Por?m, eles garantiram que tentaram deixar algumas op??es extras para que o jogador percorra seu caminho nas fases, mas o destino final ? apenas um, e n?o h? como se desviar dele. Segundo o est?dio, isso foi algo proposital que eles inseriram desde o primeiro Uncharted, j? que a ideia aqui ? contar uma hist?ria cinematogr?fica e priorizar essa natureza do game.

Outra novidade est? no sistema de furtividade, origin?rio de The Last of Us, j? que Drake e seus amigos podem despistar os inimigos agora, evitando conflitos desnecess?rios, algo que n?o era poss?vel nos outros games da saga. Vale lembrar que a furtividade n?o ? o foco do jogo, por mais que ela seja uma de suas fun??es in?ditas.

H? ainda melhorias nos combates e no tiroteio, ainda que os inimigos continuem um pouco ?imortais?, demorando para cair, mesmo ap?s cinco ou seis tiros certeiros. No combate mano a mano, Drake tem mais op??es de pancadaria

... e bot?es para se livrar dos inimigos, mas ele pode ser interrompido a qualquer momento por outro capanga e perder o progresso.

E por falar em bot?es, a produtora Naughty Dog garantiu que deve reduzir o uso dos Quick Time Events, aquela combina??o de bot?es que aparece na tela e que devem ser pressionados na hora certa. Apesar do jogo ser linear, eles querem que seja tamb?m surpreendente, e o uso excessivo dessa ferramenta pode prejudicar a narrativa.
Jogamos o mesmo cen?rio da confer?ncia e mais alguns minutinhos al?m (Foto: Reprodu??o/TechTudo)



Mais gr?ficos, menos conte?do

Uncharted 4 ? um jogo bonito, sem sombra de d?vidas, mas at? quando isso vai bastar para que ele se venda aos f?s? J? estamos na quarta vers?o, al?m de um spin-off no Playstation Vita, e os games continuam bem parecidos entre si, melhorando apenas a sua apar?ncia, que evolui constantemente com o avan?o dos consoles.

Por?m, pelo que vimos e testamos de Uncharted 4, a jogabilidade b?sica e diversos elementos da saga continuam os mesmos. Resta torcer para que a f?rmula n?o se desgaste t?o r?pido e que a Naughty Dog saiba reinventar a s?rie no momento certo.

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