Just Dance 2015 e Dance Central Spotlight são os principais jogos de dança disponíveis no mercado atualmente. Enquanto o segundo citado é exclusivo do Xbox One, o outro pode ser adquirido em diversas plataformas. Mas qual é o melhor entre os dois? E qual se encaixa melhor na proposta? Confira nosso comparativo e descubra.
Leia o review completo de Just Dance 2015
Disponibilidade - Just Dance 2015
Como citamos, Just Dance 2015 é um jogo totalmente multiplataforma. Ele está disponível no PS3, PS4, Xbox One, Xbox 360, Wii U e até mesmo no Wii. Trata-se de um verdadeiro jogo para toda a família e para todo o tipo de público, seja o console que for. Além disso, ele faz uso do controle com captura de movimento em cada plataforma, seja o PS Move, Wii Remote ou Kinect.
Já Dance Central Spotlight é uma experiência totalmente exclusiva do Xbox One – e por sua vez exclusiva da Microsoft. O jogo é uma continuação da série produzida pela Harmonix, e os títulos anteriores saíram apenas no Xbox 360, então nada mais natural. Além disso, Spotlight só é vendido digitalmente, enquanto Just Dance 2015 também possui versão em disco.
Gráficos - Dance Central Spotlight
Apesar de gráficos não importarem tanto em um jogo de dança com captura de movimentos, há de se admitir que Dance Central Spotlight tem uma apresentação visual bem melhor que o seu concorrente. Os personagens são em 3D, bem animados, caracterizados e desenhados com belos traços.
Just Dance 2015, por outro lado, continua apostando no visual caricato de pessoas reais capturadas com a câmera e contornadas com cores fortes e vibrantes, que vão “ensinando” o jogador a dançar conforme a música. Apesar de ser engraçadinho em algumas músicas, esse visual já pode soar datado atualmente.
Trilha sonora - Just Dance 2015
Vamos ao que realmente importa em um jogo de dança: sua trilha sonora. Afinal qual dos dois tem as melhores opções para que você “balance o esqueleto”? Neste quesito, Just Dance 2015 parece levar a melhor, justamente por ter uma quantidade bem maior do que as músicas encontradas em Dance Central Spotlight – são 45 contra 10, respectivamente.
Porém, em termos de qualidade e seleção, os dois jogos praticamente empatam. Ambos possuem grandes hits do momento, com artistas atuais e alguns clássicos, que vão garantir a diversão dos fãs. Há canções de Katy Perry, One Direction, Miley Cyrus, Rihanna, Lorde, David Guetta, Pharrell Williams, Maroon 5, Gloria Gaynor, Bonnie Tyler, entre outros artistas e outras bandas de enorme sucesso.
Jogabilidade - Dance Central Spotlight
Neste ponto, quem leva vantagem é Dance Central Spotlight, por ter uma jogabilidade mais apurada e mais técnica que a do concorrente. A Harmonix leva a sério sua produção de jogos musicais, e por isso mesmo o seu game de dança não faz feio ao capturar com grande apuro os movimen
Enquanto em Just Dance 2015, o que conta é a diversão. A captura não é tão apurada assim e o jogador pode fazer praticamente qualquer movimento na frente da TV para dançar, sem se preocupar muito com a pontuação – principalmente se estiver jogando em grupo, onde o que vale mesmo é rir dos movimentos engraçados dos parceiros. Não que isso seja algo ruim, já que jogos de videogame são sobre diversão, no geral.
Extras - Empate
Just Dance 2015 conta com muitos extras lançados por download, mas não faz bom proveito dos DLCs já disponibilizados em versões anteriores. Se você comprou uma música em Just Dance 4, por exemplo, precisa comprá-la novamente para a versão de 2015, sem reaproveitar a biblioteca, isso se ela estiver disponível para compra.
Já Dance Central Spotlight, por outro lado, faz o máximo de proveito de sua biblioteca online. A Harmonix fez com que a maioria das músicas dos Dance Central passados pudessem ser exportadas para o novo jogo, enquanto todos os DLCs lançados anteriormente e já comprados pelo usuário ficam disponíveis para uso.
Novidades - Empate
Em termos de novidades, os dois jogos empatam em alguns pontos. Just Dance 2015 agora possui o modo de dança em trios, antes presentes apenas nos “spin-offs” da série, e também faz uso do aplicativo Just Dance Now, para dispositivos móveis e totalmente compatível com o jogo, para capturar movimento dos jogadores de uma forma alternativa.
Dance Central Spotlight, além de estar com uma captura bem mais apurada, conta com mais de 7 mil diferentes e novos movimentos e rotinas de dança, para deixar suas sessões musicais ainda mais variadas.
Conclusão
Apesar de empatarem em alguns pontos, Just Dance 2015 e Dance Central Spotlight têm suas diferenças bem pontuais em outros. O game da Ubisoft ganha no quesito diversão em grupos, porém, já que é mais engraçado de jogar com amigos e tem uma seleção de músicas gigantescas em disco. Já Dance Central não faz feio em termos técnicos e é voltado para um público mais hardcore e que prefere realmente jogar, e não apenas rir das situações engraçadas, enquanto dança.
Qual o melhor jogo rítmico de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como medir e saber quantas polegadas tem o monitor
- Gears of War Ultimate se destaca entre os lançamentos da semana
- Silent Hills: demo de P.T. é removida até das listas de download
- Aprenda como jogar Digimon Heroes para Android e iPhone (iOS)
- Como descobrir a memória expansível de um notebook?
- MacBook com problemas na Ethernet? Veja como consertar
- Como deixar o Instagram escuro com o modo noturno para iPhone com iOS 13
- Como fazer download de Call of Duty 4: Modern Warfare e requisitos
- Extensão do Firefox controla música do YouTube a partir de outra aba
- CS:GO: veja times, datas e horários dos jogos da DreamHack Atlanta 2018
- Onde ficam os downloads no Android? Como acessar arquivos salvos no celular
- Motorola faz lançamento do Moto X4 no Brasil; preço sugerido é de R$ 1.699
- Quatro coisas que você ainda pode fazer no Orkut até setembro de 2016
- Mouse gamer tem 80 funções, 17 botões e até giroscópio
- Como numerar páginas no Google Docs
- Netflix cria jogo com personagens de séries que lembra Super Mario Run
- SixDegrees: sete curiosidades sobre a primeira rede social do mundo
- F1 2019 terá edição especial com Ayrton Senna e Alain Prost
- TV de 43 polegadas: cinco opções por até R$ 2 mil para comprar no Brasil
- Clash Royale: cinco dicas para montar os melhores decks de cartas