O remake de Demon’s Souls é um dos jogos de lançamento do PlayStation 5 (PS5), o console de nova geração da Sony, disponível no Brasil a partir do dia 19 de novembro. Após três anos de desenvolvimento, a equipe da Bluepoint, mesma desenvolvedora do remaster de Shadow of the Colossus para PlayStation 4 (PS4), esteve empenhada em reviver a experiência do game que deu início ao subgênero Souls-like, utilizando uma série de modernizações que respeitam o legado do título.
Vale lembrar que os jogos Souls-like são caracterizados pelo alto nível de dificuldade. Confira, nas linhas a seguir, oito coisas que você precisa saber sobre Demon's Souls para PS5.
Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo
1. Loadings mais rápidos
Graças ao poder do SSD que acompanha o console de nova geração da Sony, os jogadores não precisam mais esperar aproximadamente dois minutos em telas de loading quando sofrerem mortes no game. De acordo com os desenvolvedores, muito das frustrações ligadas à experiência de Demon's Souls vinha das telas de carregamento. Nesse sentido, o jogo promete ser muito mais fluido.
2. Modo de performance
Os jogadores terão diferentes maneiras de experienciar Demon’s Souls no PlayStation 5. Uma, é a com o chamado "modo cinemático", que fará com que o game rode em resolução 4K nativa e 30 FPS; outra, é um modo de performance, que funcionará em 4K dinâmica e 60 FPS, sem eventuais quedas.
Na prática, a diferença entre os modos é que o primeiro representa melhor fidelidade visual, enquanto o segundo conta com mais tempo de reação a desvios de obstáculos e ataques de inimigos.
3. Benefícios do feedback háptico do DualSense
O controle DualSense do PlayStation 5 é um dos recursos que mais chamam atenção no console de nova geração, e seus benefícios também podem ser percebidos no remake de Demon's Souls. De acordo com os desenvolvedores, o game traz uma comunhão entre áudio, visual e tato, permitindo que jogadores sintam, por exemplo, o acerto de um parry antes mesmo da resposta visual do jogo. Além disso, com o novo DualSense, é possível, também, sentir o próprio impacto entre os metais das armas. Vale dizer que todas as funções próprias do controle serão opcionais.
4. Dificuldade e Inteligência Artificial
A gameplay e a inteligência artificial são uma boa parte do que faz de Demon's Souls um dos jogos mais aclamados da FromSoftware. Hoje, a própria equipe de desenvolvimento é composta por fãs do título e, por essa razão, houve uma grande preocupação em fazer justiça à obra original. A dificuldade, a inteligência dos inimigos e o sentimento de descoberta, aspectos já tradicionais do game, foram preservados no remake. Além disso, não há opção para selecionar a dificuldade no novo Demon's Souls.
5. Mundo invertido
Uma das novidades presentes no remake de Demon’s Souls é o chamado “Fractured Mode”, que chamou a atenção durante o seu anúncio apesar da falta de informações. Recentemente, os desenvolvedores esclareceram que o modo funciona como um "mundo invertido", acessado por meio do New Game Plus, e que, na concepção deles, é como jogar o título pela primeira vez.
6. Correções de bugs
Por ser uma revisita a um game originalmente lançado em 2009, Demon's Souls passou por muitas correções de bugs. No título original, havia alguns erros que permitiam, por exemplo, atacar bosses através de paredes. Agora, esses erros não estão mais disponíveis. A equipe de desenvolvimento do jogo, no entanto, manteve algu
7. Modo foto
Pela primeira vez, graças à adição de um modo de fotografia completo, jogadores poderão pausar a ação de Demon's Souls. Os desenvolvedores compreenderam que, hoje em dia, é muito importante que usuários compartilhem suas experiências com os games. Além disso, há ainda uma seleção de filtros à disposição, que possibilitam a gameplay em novas cores, incluindo um de paleta mais clara, que remete ao jogo original do PlayStation 3 (PS3).
É importante notar também que, caso o mundo do jogador seja invadido por conta do recurso online do game, o Modo Foto será fechado imediatamente para lidar com o invasor.
8. Vídeos com dicas
Em um artigo publicado no The Washington Post, Gavin Moore, diretor criativo do remake de Demon's Souls, anunciou uma das novas maneiras que o game utilizará a poderosa interface do PlayStation 5: com pequenos vídeos de dicas para o jogador. Serão mais de 180 conteúdos produzidos, que poderão ser acionados em todo momento que o usuário encontrar dificuldades na gameplay. Sendo o jogo notório pela sua complexidade, a novidade é muito bem-vinda.
Quais os 10 melhores jogos na sua opinião? Comente no Fórum TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Snapchat permite guardar mensagens do chat por 24 horas; saiba ativar
- LoL, Rainbow Six, CS:GO e DotA 2 ganham circuito feminino no Brasil
- Apps para Android: Shoot, Nights Keeper e outros destaques da semana
- God of War: como configurar os recursos de acessibilidade do jogo de PS4
- JBL PartyBox 1000 chega ao Brasil com controles por gestos e DJ Pad
- Mario Kart Tour atinge 200 milhões de downloads e é sucesso nos celulares
- Como ouvir música no Spotify com qualidade máxima
- Conheça os melhores fones de ouvido sem fio por até R$ 300
- Brinquedos sexuais inteligentes podem se tornar alvos de hackers
- Galaxy S7 e iPhone 6S: conheça vantagens e desvantagens dos top de linha
- Ar-condicionado 9.000 BTUs Inverter: confira seis modelos por até R$ 1.500
- Chaos perde para Vici Gaming e sai do Chongqing Major 2019 de DotA 2
- Fone de ouvido Bluetooth tem design transparente e inspirado em cachimbo
- WhatsApp Business parou? Usuários reclamam que app não funciona
- Chrome OS: aplicativos Android já rodam em 4 modelos de Chromebook
- Fone Razer Nari Ultimate inova ao trazer vibrações junto ao som de jogos
- Generation Zero é anunciado como FPS ambientado nos anos 80
- Ele chegou! Saiba o que esperar do lançamento do Windows 10 nos PCs
- Como usar o Lightroom no PC para editar suas fotos
- Moto G5 vs LG K10 Novo: saiba semelhanças e diferenças das especificações