O 2 º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2020 chegou na sua fase eliminatória, as semifinais. Foram 18 jogos de cada equipe para decidir as quatro classificadas para o mata-mata: a paiN Gaming (1º) enfrenta a Prodigy Esports (4º), enquanto a INTZ (2º) disputa a vaga com a KaBuM! e-Sports (3º). As partidas acontecem no sábado (22) e domingo (23), com início previsto para as 13h. Os vencedores dos confrontos disputam a grande final no dia 5 de setembro, que dá vaga direta ao Mundial de League of Legends (LoL).
Os times mais bem colocados escolhem os lados em que jogarão nos jogos um, três e cinco. Nas partidas dois e quatro a escolha é das equipes com pior colocação. Veja, a seguir, as estatísticas dos times semifinalistas até agora e confira quem são os favoritos nos confrontos.
Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo
paiN Gaming (14-7)
Após um início avassalador, com nove vitórias em dez jogos, a paiN apresentou dificuldades no fim da fase classificatória e terminou com um recorde de 14-7 (66.7%). Mesmo inconstante, o time comandado pela dupla Marcos “Cariok” Oliveira e Thiago "tinowns" Sartori é favorito ao título. A sinergia promovida pelo caçador pelo mid-laner é um dos trunfos da equipe, além da experiência em finais de Felipe "brTT" Gonçalves.
Com média de tempo de jogo em 31:18, a bicampeã brasileira tem diferença de ouro por minuto de 183, a maior disparada da competição. Com um início de jogo avassalador, consegue uma diferença de ouro de 1601 aos 15 minutos. Essa diferença pode ser um dos motivos dos seus jogadores terem alguns dos melhores números do torneio. Na tabela abaixo, acompanhe os dados dos players da paiN.
AMA: abates, mortes e assistências; CS/M: tropas abatidas por minuto; KP%: participação em abates percentualmente; DMG: divisão de dano aplicado por jogo.
INTZ (12-9)
Para chegar ao título, a INTZ aposta mais uma vez em seu jogo coletivo. Liderados pelo caçador Diego "Shini" Rogê, os intrépidos terminaram a primeira fase com 12-9 (57.1%) de aproveitamento. Com um estilo mais passivo que os concorrentes, o time vai em busca do quinto título. Para ser campeã, a INTZ precisa continuar superando alguns números indigestos, como fez durante todo o torneio.
A equipe apresenta o pior número em diferença de ouro aos 15 minutos (-433), destruição da primeira torre (52.4%) e primeiro abate (47.6%) entre os classificados. Os jogadores com mais destaque na INTZ, são Shini e Bruno "Envy" Farias. O caçador tem 311 de dano por minuto (3º), enquanto o meio tem um AMA de 4.36 (2º), sendo um dos principais jogadores da rota durante a competição. Veja, a seguir, mais estatísticas dos jogadores da INTZ.
KaBuM! e-Sports (12-9)
A KaBuM! e-Sports é a atual campeã e vai em busca de mais um título após terminar a primeira fase na terceira colocação, com 12-9 (57.1%). Com um lado superior do mapa muito forte, com os experientes e multicampeões Felipe ''Yang'' Zhao e Gabriel ''Revolta'' Henud e o meio Arthur ''Tutsz'' Machado em ascensão, os ninjas buscam surpreender. Para chegar na final, a equipe tetracampeã do CBLoL precisa superar um confronto no qual levou desvantagem durante a classificatória. O time laranja e preto venceu uma partida e perdeu duas para os intrépidos. A vitória ocorreu na última rodada, quando a INTZ jogou com o time reserva.
Com uma duração de jogos em 34:26, a KaBuM! é o time com a maior média no quesito entre os oito competidores de todo o campeonato.
Prodigy Esports (11-10)
Mesmo inconsistente durante toda a temporada, a Prodigy Esports surpreendeu e conseguiu se classificar para o mata-mata com uma campanha de 11-10 (52.4%). Com um começo complicado, a equipe se recuperou durante a competição e apresentou um bom jogo. Com a inspiração do topo Francisco ''fNb'' Braz, o destaque da equipe, a Prodigy distribui 2091(2º) de dano a campeões por minuto, conquista 1.24 (1º) Arautos do Vale por jogo e tem 15.7 (empatada em 2º) abates por jogo.
Além do topo, que abate 279.95 (1º) tropas por jogo, 8.17 (1º) tropas por minuto e conquista 409 (1º) de ouro por minuto, outro destaque da equipe é o meio Matheus ''dyNquedo'' Rossini. Ele é responsável por 26.7% (4º) do dano causado por partida da Prodigy e tem um AMA de 4.1 (4º). Um dos pontos animadores para os torcedores do time é o fato de a Prodigy ter vencido a paiN, adversária na semifinal, duas vezes durante a temporada regular.
Confrontos nas semifinais
- paiN Gaming x Prodigy Esports - 22 de agosto às 13h
- INTZ x KaBuM! e-Sports - 23 de agosto às 13h
Via LoL Esports, GAMEPEDIA e Gol.GG
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Moto Razr: vazam imagens do suposto celular Motorola dobrável
- Twitter libera mensagens diretas de desconhecidos; saiba como ativar
- Startup oferece cursos online de programação de alta qualidade a preços baixos
- Fortnite: como aumentar o FPS no PC com o Modo Desempenho
- Como construir e salvar layouts de bases no jogo Clash of Clans
- Como formatar o Moto G5S e restaurar as configurações de fábrica
- Netflix vai mostrar trailers de outros conteúdos após término de filmes
- Airplane Flight Pilot Simulator: como baixar e jogar o simulador de avião
- Sarahah, polêmico mensageiro anônimo, é retirado da App Store do iPhone
- Driveclub: confira como fazer drift no jogo exclusivo de PS4
- CS:GO causa polêmica após atualização com sistema de 'raio-x' na França
- Como adicionar, reorganizar e excluir slides do PowerPoint
- Underline ou underscore? Conheça a história do símbolo ASCII
- GameBoy: fã cria versão funcional gigante do portátil da Nintendo
- Tecnologia de transmissão que reduz uso de dados chega ao Brasil
- Samsung anuncia novas TVs QLED 2020 e modelos 4K de entrada no Brasil
- The Game Awards 2020 elege os melhores jogos do ano; veja vencedores
- Como impedir que programas e apps sejam desinstalados no Windows 10
- Android 5.0: adicione um app na tela bloqueada para emprestar o smart
- LG lan?a quatro novos smarts intermedi?rios ideais para selfies; entenda