A BOOYAH! Live é uma plataforma de streaming de jogos disponível em versão web no PC, e em aplicativo para download em celulares Android e iPhone (iOS). Lançado no Brasil em janeiro de 2020, o serviço é concorrente da Twitch TV, Nimo TV e Facebook Gaming. O Free Fire, Battle Royale da Garena, é o principal jogo transmitido nas lives. Alguns dos maiores streamers da plataforma são o DJ Alok, Belgas TV e os jogadores profissionais da LOUD, Jordan e Lzinn. Mas quanto um streamer da Booyah! recebe? O TechTudo entrou em contato com o serviço para entender como funciona o sistema de monetização da plataforma. Confira a seguir.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Requisitos

A BOOYAH! permite que qualquer usuário possa realizar lives e criar comunidades na plataforma. Entretanto, para ingressar no programa de parceria, os interessados devem cumprir metas de performance durante um mês de transmissões. No período de 30 dias, os streamers devem:

  • Realizar ao menos 10 horas de transmissão, distribuídos por pelo menos cinco dias;
  • Ter audiência média de 20 visualizações;
  • Conquistar no mínimo 30 seguidores.

Após a execução dessas metas, o usuário receberá uma notificação informando que está elegível para ingressar no Programa de Parceria da Booayah!. Além disso, o próprio streamer também pode verificar se está apto dentro do aplicativo da plataforma, na seção “Programa de parceria”. Vale ressaltar que esse mesmo sistema de metas da Booyah! é similar ao adotado por outras principais plataformas do mercado, como a Twitch TV.

Programa de Parceria

No programa de parceria da Booyah!, os streamers são remunerados de acordo com as performances de suas transmissões. O tempo de transmissão e a audiência média são fatores importantes para definir em qual categoria o parceiro ficará. Atualmente, existem três categorias: Casual, Aspirante e Pro.

Cada categoria tem três níveis de remuneração com suas respectivas metas. Conforme os streamers parceiros vão cumprindo as metas de performance, a categoria e o nível também aumentam. Além disso, os streamers parceiros podem conquistar mais visibilidade participando de eventos da comunidade organizados pela BOOYAH!, como o Treta dos Streamers e a Solada Mista.

Outras formas de monetização

Além da remuneração por performance de transmissão, os streamers também podem faturar por meio de doações de itens de seus fãs. Na BOOYAH, os espectadores podem doar kit médico, mochila, drop

... , prancha, paraquedas, avião e booyah!. Cada um desses itens tem um determinado valor de moedas. As moedas acumuladas podem ser revertidas em remuneração pelo influenciador. Vale ressaltar que o valor unitário da moeda é influenciado pela flutuação de câmbio. Além da doação de fãs, os streamers também pode fechar contratos específicos com a plataforma.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.