Candy Camera e Retrica são dois aplicativos de edição de fotografia disponíveis para Android e iOS bons e bem populares. Com recursos bem parecidos, eles bombam nos celulares por aí, mas qual deles é de fato o que tem mais efeitos, faz melhores montagens e é mais fácil de usar? Confira o comparativo veja com qual deles você terá a melhor experiência.
Faça selfies no formato GIF e compartilhe com os amigos com o app Kong
Interface e usabilidade: empate
Os dois aplicativos, apesar de estarem disponível apenas no idioma inglês, possuem uma interface simples e intuitiva. A usabilidade dos dois apps é fácil. Os recursos ficam todos expostos e seus ícones familiares facilitam bastante o uso.
Recursos: Candy Camera
O Candy Camera tem mais recursos em relação ao Retrick. Para capturar a imagem, por exemplo, basta tocar na tela. O app também conta com flash e ferramentas de edição básicas como corte, girar, alteração do brilho, contraste, saturação e também, ajuste de resolução.
Além disso, o Candy Camera oferece o recurso Beauty que traz diversas funções que ajudam no embelezamento de suas selfies: clareamento da pele, remoção de espinhas, maquiagem (olhos, blush, batom), emagrecimento, entre outros. E ainda, é possível trabalhar com efeitos de luz para dar um ar mais refinado à sua imagem. O app também oferece diversos adesivos de vários temas para personalizar as fotos.
Assim como o Retrica, o Candy Camera também possui opção para câmera frontal e traseira, temporizador, capturas em sequências e atalho para compartilhamento nas redes sociais.
Filtros: Candy Camera
Tanto o Retrica quanto o Candy Camera cumpre a promessa em oferecer diversos filtros para as fotos. Porém, o Candy Camera possui efeitos exclusivos que promovem emagrecimento e que deixa a pele mais bonita e até inserir maquiagem. Os dois apps deixam os filtros disponíveis antes mesmo de capturar a imagem com o objetivo de evitar retoques posteriores.
Molduras: Candy Camera
Ao contrário do Retrica, o Candy Camera oferece diversas molduras, cerca de 100 modelos, que vão desde as mais simples até as temáticas, entre coloridas, com estampas de animais, texturas vintages e muito mais. O app permite a aplicação delas em fotos individuais e também em colagens.
Colagens: empate
Os dois apps oferecem diversas opções para colagens. Tanto o Retrica quanto o Candy Camera permitem a criação do mosaico: na medida em que o usuário dispara as fotos, são disponibilizados automaticamente diversos formatos para as montagens das imagens. É possível criar colagens com duas, três, quatro e nove fotos em diversos formatos.
Conclusão: Candy Camera
Candy Camera é um aplicativo mais completo para editar suas fotos. Ele possui mais recursos, ferramentas de edição e cerca de cem opções de molduras de diversos estilos, além dos efeitos de luz. E não fica devendo nada para o Retrica.
Quer um editor de vídeos que aceita GIFs? Veja no Fórum TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- WhatsApp pode ganhar 'Modo Férias' e integração com o Instagram
- Nova cobertura
- Quer comprar uma câmera de segurança Wi-Fi? Confira seis dicas úteis
- Uma solução perfeita para melhorar a sua rotina!
- Como usar o iPhone 6S como roteador Wi-Fi
- Como ler livros online grátis com o Le Livros
- Seis funções do Photoshop 2019 para iniciantes que você deve conhecer
- Quanto custa para usar a recarga sem fio do iPhone 8 e iPhone X
- Como assistir ao DAZN na Apple TV
- Mais de 30 perfis falsos de banco são descobertos no Facebook
- Como configurar o e-SIM no iPhone XR
- Mouse que funciona a partir de projeção em mesa é sucesso no Kickstarter
- Tudo sobre a The Frame: conheça recursos e preço da smart TV da Samsung
- Star Wars: Galaxy of Heroes tem os primeiros detalhes revelados
- Top Safadão: rede social brasileira cria ranking 1% anjo da Internet
- Malas ‘smart’ que podem ser rastreadas fazem sucesso na Internet
- Como baixar, instalar e ativar o Camtasia no computador
- Confira a diferença entre os modelos mais baratos da linha Samsung Galaxy
- Como mudar a foto de perfil do Skype
- Sony lança smart TVs, caixas de som, fones e projetores no Brasil; conheça