O jogador Ryan "Filipino Champ" Ramirez foi banido da Capcom Pro Tour, da Street Fighter League e de qualquer evento envolvendo a Capcom. O anúncio da punição aconteceu nesta terça-feira (16) e foi consequência de um comentário com conotação racista feito pelo pro player no Twitter no último sábado (13). O tweet em questão mostrava a foto de uma melancia em cima de um fogão com a mensagem "WatermelonLivesMatter", ou "Vidas de Melancias Importam". O pro player, que inicialmente alegou que o comentário foi apenas uma piada, está banido por tempo indefinido.
A postagem fazia referência à #BlackLivesMatter, movimento que ganhou destaque nas redes sociais e envolveu diversas manifestações em cidades do mundo inteiro. A campanha começou depois do assassinato de George Floyd, que foi morte em abordagem da polícia de Minneapolis, EUA, no dia 25 de maio.
Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Logo após a mensagem, a reação foi instantânea e completamente negativa por parte de seus seguidores e do restante da comunidade de jogos de luta, o que levou o jogador a deletar seu tweet e pedir desculpas. Ele concordou que havia sido insensível em sua mensagem e que procuraria melhorar, mas seu pedido de desculpas não convenceu. Vale destacar que antes mesmo do anúncio da Capcom, o atleta já havia sido banido do East Coast Throwdown, do Combo Breaker e dos eventos organizados pela Big E Gaming.
Filipino Champ é mundialmente conhecido na comunidade jogos de luta e chegou no auge em 2012 após conquistar o título da Evolution Champion Series (EVO) no torneio de Ultimate Marvel Vs Capcom 3. Ao mesmo tempo, ele também adquiriu fama por sua toxicidade, e por gerar algumas situações polêmicas em diversos torneios que participou. Uma das mais conhecidas foi durante o Winter Brawl 2016, quando criou uma rivalidade com o chileno Nicolas "KaneBlueriver" Gonzalez e o desafiou para uma série First to 15. Durante essa série, Filipino Champ buscou humilhar KaneBlueriver a todo momento, gerando certo desconforto e indignação por parte dos espectadores.
A Capcom vem mostrando estar atenta ao comportamento dos pro players. No final do mês de abril, dois jogadores receberam a mesma punição de Filipino Champ após fazerem comentários preconceituosos. O primeiro foi Dalauan "LowTierGod" Sparrow, que disparou comentários pejorativos contra Christina "CeroBlast" Tran por ela ser transex
Via EventHubs, Kotaku, Capcom Fighters e Dot Esports
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Galaxy J5 Prime: como transferir música para o celular da Samsung
- Como tirar print da tela no Galaxy S6
- Conheça os melhores notebooks para jogos na atualidade
- Feliz Dia do Trabalhador! Google celebra a data com Doodle
- Android teve menos de 1% de infec??es em 2014, diz relat?rio do Google
- Microsoft Edge vai acabar com barras de ferramentas e 'outros incômodos'
- Dragon Ball e Call of Duty WWII são destaques nos trailers da semana
- Galaxy J2 Prime vs LG K4 2017: compare celulares com ficha técnica básica
- O que é Web Clipboard do Google Docs e como usar
- Como cancelar o YouTube Premium
- CS 1.6: relembre os maiores campeonatos conquistados pelo Brasil
- LoL: INTZ anuncia saída de Whitelotus
- ECS Season 5: saiba o que esperar das finais do campeonato de CS:GO
- Netflix apresenta nova 'cara' na MWC 2015
- Bing Imagens vira 'livro de culinária virtual' com receitas nos resultados
- Rise of the Tomb Raider tem preço e requisitos confirmados no PC
- Review Anker Soundcore Life Q20: visual simples 'esconde' alta qualidade
- CS:GO: saiba tudo sobre a FaZe Clan, novo time de coldzera
- Samsung Style S51, Pen e Pro: entenda as diferenças entre os notebooks
- Facebook Messenger for Desktop leva app de chat ao PC; saiba usar