Alguns jogadores de Fortnite usam skin changer, recurso não oficial que habilita itens cosméticos de graça no Playstation (PS4), Xbox One e PC, e para versão mobile do jogo para baixar em celulares Android e iPhone (iOS). Mas o download desses programas, que também existem para jogos como League of Legends (LoL) e Counter Strike Global Offensive (CS:GO), são proibidos pela desenvolvedora Epic Games. Entenda, a seguir, como esses programas funcionam e os riscos de usá-lo no Battle Royale.
Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo
O que é skin changer?
Os skin changers são programas gratuitos que permitem que o jogador obtenha skins do jogo sem precisar comprá-las com dinheiro real. Ou seja, é possível mudar a aparência de cosméticos in-game (roupas, armas e acessórios) apenas baixando o software. Os skin changers não existem apenas para Fortnite, mas estão disponíveis para diversos jogos. Cada programa é otimizado para um game em específico, ou seja, não há um skin changer que sirva para uso no LoL e no Fortnite, por exemplo.
Esses softwares não são a mesma coisa que os famosos "mods", quando a comunidade cria versões diferentes de cosméticos e as disponibiliza publicamente. Um skin changer não traz para o jogo criações não oficiais, ele apenas habilita todas as opções já lançadas para o título e permite que o usuário jogue com elas durante uma partida normal, como se ele tivesse comprado a skin na loja.
O que diz a Epic Games?
No caso das Regras da Comunidade listadas pela desenvolvedora de Fortnite, não há um tópico específico abordando softwares de skin change. Entretanto, a empresa deixa bem claro que é proibido trapacear e explorar erros ou falhas que impactam no resultado do jogo. É claro que o uso de uma skin não interfere na partida, afinal, é apenas um conteúdo cosmético. Mas para que as skins de graça funcionem, o programa precisa alterar alguns códigos do jogo. Com isso, o sistema entende que o usuário está fazendo algo de errado.
As normas da Epic Games não são tão específicas. A comunidade de Fortnite normalmente recorre às redes sociais e fóruns para tirar dúvidas como essa. Em um tópico sobre skin changer no Reddit, por exemplo, um usuário escreveu o seguinte conselho: "se a Epic não disse que tal prática é permitida, então provavelmente você pode ser banido por causa disso".
Qual a penalidade por usar skin changer em Fortnite?
Os softwares de skin podem resultar no banimento do jogador. O motivo da penalidade não é porque o programa é "proibido" apenas por aplicar uma mudança visual no game de maneira gratuita, mas sim pela sua forma de funcionamento. O método para liberar as skins ao usuário é considerado como uma "exploração de falha" no sistema do jogo. Isso significa que os skin changers são considerados como hacks, já que o jogo não está programado para liberar determinados conteúdos cosméticos a menos que o jogador pague por eles.
Apesar das regras da Epic Games não serem específicas quanto à prática, muitos jogadores já relataram que tiveram suas contas banidas por causa do uso do programa. A consequência para usuários que utilizam esse tipo de software
A Epic Games diz que "o tipo de ação tomada para violações específicas será determinada com base em cada situação". Por conta disso, o uso de skin changer não é um fator que pode comprometer uma conta no Fortnite permanentemente.
Via Epic Games, Fortnite Fórum e Reddit
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge: veja as diferen?as entre os tops da Samsung
- Códigos e cheats de Duke Nukem 20th Anniversary World Tour para PC e PS4
- Como jogar e dicas para o game LEGO City Undercover
- WhatsApp mais seguro: perguntas e respostas sobre o código de acesso
- Carregador com recarga wireless e USB faz sucesso na web; conheça HyperDrive
- Como criar uma conta e jogar no Blood Strike chinês
- Swag, ex-jogador de CS:GO, é anunciado em time de Valorant da T1
- MacBook usado: dez coisas que você precisa saber antes de comprar
- Superliga de LoL 2018: paiN e Keyd seguem na liderança do torneio
- Free Fire: Cruzeiro, Flamengo, Santos e RED estão na final da FFCS 2020
- Como assistir à Copa do Mundo 2018 ao vivo na TV com o Chromecast
- As 10 celebridades mais bem pagas do Instagram; veja o preço por post
- Nintendo Wii U: como configurar e gerenciar seus Amiibos pelo console
- Derrubou líquidos no teclado? Veja como resolver
- Globo lança plataforma de venda de produtos com domínio personalizado
- Golpes com coronavírus distribuem malware no celular; como se proteger
- Como compartilhar sua localização do Google Maps no Facebook?
- Como baixar e instalar o Sony Vegas
- Notmycar: jogo mistura o estilo de PUBG com carros
- Android 11: Motorola diz quais celulares vão receber nova versão